terça-feira, 14 de abril de 2015

Angélico Vieira ft. Rita Guerra - Quando Te Lembrares de Mim





Sandro Milton Vieira Angélico, conhecido como Angélico Vieira - nascido em Lisboa, a 31 de Dezembro de 1982, e falecido no Porto (Miragaia), a 28 de Junho de 2011 - foi um cantor e actor português.

Aos 21 anos trabalhou como modelo para a agência DXL Models. Frequentava o 3º ano da licenciatura de Gestão de Empresas, quando surgiu a oportunidade de entrar para a série "Morangos com Açúcar", em que a sua personagem tinha o nome "David". Esta série foi a sua rampa de lançamento para a banda D'ZRT, da qual fez parte.

Depois de três anos juntos, os quatro elementos decidiram que "era o momento de terminar" e assim aconteceu. Cada um seguiu com os seus trabalhos. Angélico Vieira continuou ligado à música e lançou o seu primeiro álbum a solo com o nome "Angélico" a 29 de Setembro de 2008. No mesmo dia do seu lançamento, o disco foi anunciado como "disco de ouro".

Angélico Vieira faleceu na consequência de um acidente de viação, ocorrrido na madrugada de 25 de Junho de 2011, na autoestrada do Norte (A1), ao quilómetro 258,9, sentido norte-sul, perto de Estarreja pelas 3h15. Deu entrada no Hospital de Santo António, no Porto, com um traumatismo crânioencefálico grave. O óbito foi declarado na noite de 28 de Junho.

Angélico Vieira conduzia um BMW 635 emprestado por um stand. O veículo não possuía seguro. A bordo seguiam mais três pessoas. Hélio Filipe foi projectado no momento da colisão, tendo tido morte imediata e sendo ainda atropelado por um veículo que circulava na rectaguarda. Armanda Leite, uma menor de 17 anos, foi também transportada para o hospital em estado muito grave.
Um quarto ocupante, Hugo Pinto, sofreu apenas ferimentos ligeiros.

O Departamento de Investigação e Acção Penal do Baixo Vouga (Aveiro) arquivou o processo com vista ao apuramento de eventuais responsabilidades criminais no acidente rodoviário que vitimou o cantor e actor Angélico Vieira. O despacho de arquivamento refere que o veículo - que já sofrera um acidente, mas que estava em boas condições mecânicas - circularia a uma velocidade entre 206,81 e 237,30 quilómetros horários, tendo-se despistado na sequência do rebentamento de um pneu, por sobreaquecimento ou furo. Dois dos ocupantes, o que foi projectado e a menor em estado muito grave, não usavam cinto de segurança.

O automóvel foi removido do local do acidente à revelia do elemento da GNR encarregado da investigação do sinistro. A manobra foi efectuada quando o agente se afastou do local a fim de procurar outros vestígios. Quando os investigadores apreenderam o veículo, três dias depois do acidente, a carcaça do pneu traseiro esquerdo (que alegadamente terá dado origem ao acidente) tinha desaparecido da garagem de Vila do Conde onde se encontravam os destroços do automóvel. Apenas restava a jante. O dono do stand, Augusto Fernandes, "não soube e/ou não quis indicar quem foi a pessoa" que retirou ou fez desaparecer o pneu.

Segundo fontes da GNR, o veículo tinha tido um grave acidente, a 9 de Julho de 2010, que desfez a zona frontal e lateral direita do carro. Também, segundo a mesma fonte, o veículo não teria os pneus de esvaziamento limitado recomendados pela marca, embora não haja referências se esses factos tiveram ou não implicações no acidente.

Em outubro de 2012, foi anunciado na imprensa que os pais de Angélico Vieira vão avançar com uma acção cível contra o dono do stand Impocar que vendeu o carro em que seguia ao cantor, exigindo uma indemnização de 159 mil euros. O BMW tinha sido, alegadamente, vendido ao cantor pelo stand Auguscar, propriedade de Augusto Fernandes.

O dono do stand contestou a acção interposta no Tribunal de Vila do Conde. Na contestação, o advogado João Magalhães defende que família de Angélico queria apenas fugir às indemnizações a pagar aos pais de Hélio, que faleceu, e de Armanda, que ficou gravemente ferida, para com a Brisa e o Fundo de Garantia Automóvel.

O dono do stand é alvo de dois processos-crime por suspeita de falsificação.Um primeiro processo por denúncia de falsificação da letra do cantor já corria no Ministério Público de Vila do Conde, após ter sido arquivado o inquérito sobre o acidente em Estarreja. Estava em causa a assinatura num contrato de compra do BMW.

Em novembro de 2013, os pais de Hélio Filipe, um amigo de Angélico Vieira morto no mesmo acidente que vitimou o cantor, pedem 236 mil euros de indemnização, numa acção a decidir a partir de Janeiro no tribunal de Aveiro. Os pais de Hélio intentaram uma acção de indemnização no Juízo de Grande Instância Cível de Aveiro contra a mãe de Angélico Vieira, o Fundo de Garantia Automóvel, o stand Impocar e o anterior proprietário do automóvel.

Armanda Leite, a jovem que sobreviveu ao acidente, em 2014 está a reclamar no Tribunal de Aveiro uma indemnização de 5,7 milhões de euros aos pais do cantor. Após o acidente, Armanda foi assistida no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação e foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto em estado bastante grave, com lesões em várias partes do corpo. A jovem, que era manequim até sofrer o acidente, esteve vários meses em coma e passou um longo período de tratamento, tendo estado internada até abril de 2014 num centro de reabilitação a fazer fisioterapia intensiva. A jovem tem necessidade de acompanhamento e ajuda permanente de uma terceira pessoa para fazer tarefas simples como tratar dasua higiene pessoal, vestir-se, comer ou ir à casa de banho fazer as suas necessidades fisiológicas e nunca mais voltou a estudar. Reclama nesta ação 3,2 milhões por danos patrimoniais e um milhão de euros por danos não patrimoniais, além de 500 mil euros, pela dor física e psíquica resultante dos ferimentos e dos tratamentos necessários, e 500 mil euros por dano estético e ainda 400 mil euros para a assistência de uma terceira pessoa até final da vida e 25 mil euros para pagar as obras de adaptação que foram realizadas na casa onde reside e cerca de 66 mil euros para pagar os salários que o pai deixou de receber durante o período em que esteve a prestar-lhe assistência.

Em Setembro de 2014, uma perícia concluiu que a assinatura de Angélico Vieira, que se encontra na proposta de compra e venda do BMW envolvido no acidente de que resultou a morte do cantor, foi feita por "tentativa de imitação". Os pais de Angélico afirmaram que o resultado da perícia vem provar que o filho nunca comprou o BMW, tal como defende o stand Impocar, de onde saiu a viatura acidentada.

Carreira

Discografia

2008- Angélico
2011- Eu acredito

Televisão

Morangos com Açúcar - David
Dance Dance Dance - Bruno Medeiros
Doce Fugitiva - ele mesmo
Feitiço de Amor - Leonardo
Espírito Indomável - Simão Teixeira

Dublagem

A Princesa e o Sapo - dá a voz ao príncipe Na Veen









Pode consultar a biografia de Rita Guerra aqui.


Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Angélico Vieira ft. Rita Guerra

Quando Te Lembrares de Mim



Tudo o que eu quero é tornar-me mais forte
Tornar-me mais forte para ti

Para quando te lembrares de mim
Ser capaz de não te dar um sim
Pois sempre que me pedes eu vou
Não sou capaz de te dizer que não estou

Para quando te lembrares de mim
Ser capaz de não te dar um sim
Pois sempre que me pedes eu vou
Não sou capaz de te dizer que não estou
Que não estou

É impossível, negar-te é impossível
Olhar-te bem nos olhos e ser-te resistível

Telefone toca, a razão quer dizer não
Mas quem responde tem mais força
É a voz do coração

Já dei cabeçadas na parede sem conta
Conheço bem o armazém, mas derreto-me pela montra
É tipo um filme que já vi no cinema,
Repeti no dvd, insisto em vê-lo na tv

Chegas suave, reconheces-me bem
Tens as palavras certas e a ternura também
Parece que sim, que agora é diferente
Dás-me a mão, esqueço o passado e acredito no para sempre

Contigo tudo parece fazer sentido
O tempo parece ser sempre reduzido
Mas como um pôr do sol, não duras para sempre
Eu tento-me enganar, mas este não é o teu lugar

Para quando te lembrares de mim
Ser capaz de não te dar um sim
Pois sempre que me pedes eu vou
Não sou capaz de te dizer que não estou

Para quando te lembrares de mim
Ser capaz de não te dar um sim
Pois sempre que me pedes eu vou
Não sou capaz de te dizer que não estou,
Que não estou,
Que não estou

Tu tens tudo o que sempre desejei
Acrescentas-te à minha vida,
O que nem mesmo eu sonhei

O teu sorriso distrai-me de tudo o resto
Prendo-me por completo e tudo me parece tão certo
Não me lembro de sentir isto com alguém
Não preciso de mais nada, contigo eu estou bem

Tu tens o colo que me aconchega,
Protege, embala, dá-me a mão ora isto chega-me
Perfeito seria se tivesses de coração aberto,
Mas há algo que te trava, que não sei em concreto

Questiono-me que amor será este que me prende a respiração
Não há um pedido teu que eu consiga dizer não
Dás-me metade de ti, parece preencher-me por completo
Aninho-me no teu pescoço, acaricio o teu rosto

Sussurro-te ao ouvido que és o meu porto
Seguro não sei se és
Mas és o chão que confio a meus pés

Tenho medo de abrir os olhos e a outra metade não estar por perto
Tenho medo de viver iludido nesta canção de final incerto
Tenho medo de me magoar, pois nunca gostei tanto assim de alguém
Tenho medo, vou-me afastar, sabendo que como te amei a ti,
Não vou amar ninguém

Para quando te lembrares de mim
Ser capaz de não te dar um sim
Pois sempre que me pedes eu vou
Não sou capaz de te dizer que não estou

Para quando te lembrares de mim
Ser capaz de não te dar um sim
Pois sempre que me pedes eu vou
Não sou capaz de te dizer que não estou,
Que não estou.





Sem comentários:

Enviar um comentário