Elena Jane Goulding - nascida em Hereford, a 30 de Dezembro de 1986 - mais conhecida pelo seu nome artístico Ellie Goulding é uma cantora e compositora inglesa. Ellie chegou à fama depois de alcançar o topo do "BBC Sound of 2010" e ganhar o Critics Choice Award no BRIT Awards 2010. No final de 2009, assinou com a 'Polydor Records', depois disso, lançou o seu primeiro EP (extended play) intitulado "An Introduction to Ellie Goulding". Em 2010, lançou o seu primeiro álbum, "Lights". O álbum foi relançado em 2010, sob o título "Bright Lights". Em 2012, lançou um novo álbum de estúdio, "Halcyon".
Biografia
Nascida em Hereford, no Reino Unido, no dia 30 de Dezembro de 1986, é filha de Arthur e Tracey Goulding. Ellie é a segunda de quatro filhos. Foi educada na Lady Hawkins School em Kington, Herefordshire e Sixth Form College Hereford, antes de passar para a Universidade de Kent, onde foi aconselhada a fazer um ano de intervalo nos estudos para poder exercer o seu talento.
Ellie começou a tocar clarinete e guitarra e a escrever suas próprias músicas de amor. Enquanto frequentava a Universidade de Kent para estudar dramaturgia, e era exposta à música eletrônica, desenvolveu o seu som, inicialmente, com a ajuda de Frankmusik na música "Wish I Stayed", Posteriormente, com Starsmith, que se tornou o seu principal colaborador e produtor do seu primeiro álbum, "Lights". Tal resultou na sua saída da universidade, após dois anos de estudo, e um de intervalo. Com os seus tutores, mudou-se para West London.
Vida pessoal
Em 2010, Goulding começou a namorar o DJ Greg James, da BBC Radio 1. No entanto, Goulding expressou a sua afeição pelo jogador galês do Real Madrid, Gareth Bale .Porém os dois nunca foram vistos em público. Namorou o DJ e produtor Skrillex desde Março de 2012, até Novembro de 2012. Depois disso, também namorou o actor Jeremy Irvine. Ellie está, presentemente, a namorar com Dougie Poynter, baixista da banda McFly, desde o início de 2014.
Início de carreira
Assinou contrato com a Polydor Records em Setembro de 2009, mas o seu primeiro single, "Under the Sheets", foi lançado pelo selo independente Neon Gold Records, em vez da Polydor, para que Ellie não fosse colocada sobre muita pressão. Estreou-se na BBC Radio 1 a 30 de Setembro de 2009. Desde então ganhou muito airplay. Foi lançado digitalmente no Reino Unido a 15 de Novembro de 2009 , e chegou ao número cinquenta e três na UK Singles Chart. Em Outubro de 2009, visitou o Reino Unido com "Little Boots". A 30 de Outubro de 2009, apresentou as canções "Under the Sheets" e "Guns and Horses" como convidada no 'Later... with Jools Holland'. "Wish I Stayed" foi o single da semana na iTunes Store UK de 22 a 28 dezembro de 2009. Ellie providenciou os vocais da versão remix de Starsmith da canção "Sleepyhead", da banda americana Passion Pit.
Ellie apresentou-se em Amesterdão em 2010. Antes do lançamento do seu álbum de estreia, foi anunciado que Ellie alcançou o topo da 'BBC Sound of 2010', pesquisa que mostra a opinião dos críticos, etc., sobre as principais opções para astros e artista que farão sucesso no próximo ano. Também ganhou o Critics 'Choice Awards em 2010 no BRIT Awards, o que faz dela a segunda artista, a ganhar tanto a enquete, quanto o Critics 'Choice.
O primeiro álbum de Goulding, 'Lights', foi lançado pela Polydor em 1 de Março de 2010, precedido pelo segundo single "Starry Eyed" que foi lançado em 22 de Fevereiro de 2010 e chegou a número quatro na UK Singles Chart. Na maioria do álbum, Goulding trabalhou com o produtor inglês Starsmith. Chegou a número um na UK Albums Chart e número doze na Irish Albums Chart em Março de 2010. "Guns and Horses", foi lançada como terceiro single do álbum em 17 de Maio de 2010, chegando ao número vinte e seis na parada do Reino Unido. Lançada em 9 de Agosto de 2010, "The Writer" seguiu como quarto single do álbum, atingindo a posição dezanove no Reino Unido. Juntamente com o lançamento de seu álbum de estréia, Goulding co-escreveu uma música com George Astasio, Gabriella Cilmi, Jason e Pebworth Shave Jon Shave, para o segundo álbum da Cilmi, Ten, intitulada "Love Me Cos You Want To". Também co-escreveu três canções para o álbum de estréia de Diana Vickers, "Songs from the Tainted Cherry Tree", intituladas "Remake Me + You", "Notice" e "Jumping Into Rivers" (todos as três co-escritas com Vickers e Guy Sigsworth).
Goulding está embarcando na sua tour, Lights Tour no Reino Unido, acompanhada pelo Primary 1. Também acompanhou John Mayer na sua tournée britânica em Maio de 2010. Apresentou-se, em 25 de Junho, na quadragésima edição do Glastonbury Festival e deve apresentar-se em diversos outros festivais de música em todo o Reino Unido, incluindo o V Festival de 2010 e o Bestival. Uma faixa do Lights, "Everytime You Go", foi tocada na série americana '''The Vampire Diaries'''. A canção foi apresentada na primeira temporada, episódio vinte e dois, intitulado "Founder's Day". A música "Your Biggest Mistake" foi usada em um episódio de "The Inbetweeners". A música Starry Eyed foi tocada na série americana "Awkward". Goulding escreveu algumas letras para o álbum de Tinie Tempah, "Disc-Overy", e depois cantou alguns vocais de apoio na canção. Ficou conhecida como Queen blond (Rainha loira).
2010-2012: Bright Lights
A 29 de Novembro de 2010, Goulding re-lançou seu álbum de estreia, "Lights", "Bright Lights" é o título do relançamento. A primeira música de trabalho do relançamento, é uma regravação do clássico de 1970 do cantor Elton John, "Your Song", que foi lançada em 12 de Novembro de 2010. A canção atingiu número dois na UK Singles Chart, sendo a mais bem colocada da cantora. Em Janeiro de 2011, a cantora pop britânica entra com o pé direito na nova década ao retornar extremamente elegante e iluminada no vídeo oficial da faixa título de seu primeiro álbum, "Lights". No vídeo musical, com quase quatro minutos de duração, a inglesa dança em cenários psicadélicos e toca instrumentos de luz. No começo de Abril, Goulding iniciou a divulgação do seu álbum na América, apresentando-se em programas como Saturday Night Live e Jimmy Kimmel Live. Quase um ano após o lançamento do single, Ellie divulga "Lights" no The Ellen Degeneres Show, o que faz da música um sucesso nas rádios americanas. Até o momento, a posição mais alta de Lights nos Estados Unidos foi a 2ª posição na Hot 100 da Billboard. Além disso, a canção alcançou as primeiras colocações nos charts Pop Songs, Radio Songs e On-Demand Songs.
2012-presente: Halcyon
Em 8 de Outubro, o seu álbum de estúdio, "Halcyon", foi lançado no Reino Unido, sendo lançado no dia 9 para os americanos. Antes da estreia, foi lançando o clipe da música "Hanging On" (cover da banda Active Child) que contou com participação do rapper Tinie Tempah, servindo como divulgação do CD. A música "I Know You Care" foi incluída no longa Now Is Good e também ganhou clipe, junto com imagens do filme. Em 17 de Agosto de 2012, foi lançada "Anything Could Happen", primeiro single oficial do CD, composta por Ellie e Jim Eliot, alcançando o 1º lugar, a sua melhor posição no Hot Dance Club Songs da Billboard. A música foi apresentada em vários programas, ganhando inclusivé covers no programa The X Factor USA e na série Glee. Ellie fez parte da trilha sonora oficial do filme "Amanhecer – Parte 2" com a musica "Bittersweet", também da trilha sonora de "The Hunger Games: Catching Fire" com a música "Mirror", e da trilha sonora do filme "Divergente" (2014), com a música "Beating Heart", junto as músicas "Hanging On" e "Dead In The Water". Recentemente Ellie fez duas parcerias musicais com Calvin Harris que serao lançadas no novo album do cantor "Motion" e com a rapper Iggy Azalea na musica Heavy Crown presente no filme " Kingsmen: The Secret Service ". Está também presente na trilha sonora do filme "Fifty Shades of Grey" com a música "Love Me Like You Do".
Discografia
Álbuns de estúdio
2010: Lights
2010: Bright Lights (relançamento do Lights)
2011: Lights US
2012: Halcyon
2013: Halcyon Days (relançamento do Halcyon)
Extended plays
2009: An Introduction to Ellie Goulding
2010: iTunes Festival: London 2010
2010: Run Into the Light
2012: iTunes Festival: London 2012
2013: iTunes Festival: London 2013
Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letras.mus.br
Ellie Goulding
Burn
We, we don't have to worry about nothing
'Cause we got the fire
And we're burning one hell of a something
They, they gonna see us from outer space, outer space
Light it up
Like we're the stars of the human race
Human race
When the lights turned down
They don't know what they heard
Strike the match, play it loud
Giving love to the world
We'll be raising our hands, shining up to the sky
'Cause we got the fire, fire, fire
Yeah we got the fire, fire, fire
And we gonna let it burn, burn, burn, burn
We gonna let it burn, burn, burn, burn
Gonna let it burn, burn, burn, burn
We gonna let it burn, burn, burn, burn
We don't wanna leave
No, we just wanna be right now
And what we see
Is everybody's on the floor acting crazy
Getting loco to the lights out
Music's on, I'm waking up, we stop the vibe
And we bump it up
And it's over now, we got the love
There's no sleeping now, no sleeping now (no sleeping)
When the lights turned down
They don't know what they heard
Strike the match, play it loud
Giving love to the world
We'll be raising our hands, shining up to the sky
'Cause we got the fire, fire, fire
Yeah we got the fire, fire, fire
And we gonna let it burn, burn, burn, burn
We gonna let it burn, burn, burn, burn
Gonna let it burn, burn, burn, burn
We gonna let it burn, burn, burn, burn
When the lights turned down
They don't know what they heard
Strike the match, play it loud
Giving love to the world
We gonna let it burn, burn, burn, burn
Burn, burn, burn, burn
Burn, burn, burn, burn
We can light it up, up, up
So they can't put it out, out, out
We can light it up, up, up
So they can't put it out, out, out
We can light it up, up, up
So they can't put it out, out, out
We can light it up, up, up
So they can't put it out, out, out
When the lights turned down
They don't know what they heard
Strike the match, play it loud
Giving love to the world
We'll be raising our hands, shining up to the sky
'Cause we got the fire, fire, fire
Yeah we got the fire, fire, fire
And we gonna let it burn, burn, burn, burn
We gonna let it burn, burn, burn, burn
Gonna let it burn, burn, burn, burn
We gonna let it burn, burn, burn, burn
When the lights turned down
They don't know what they heard
Strike the match, play it loud
Giving love to the world
We'll be raising our hands, shining up to the sky
'Cause we got the fire, fire, fire
Yeah we got the fire, fire, fire
And we gonna let it burn
Sem comentários:
Enviar um comentário