sexta-feira, 29 de abril de 2016

Matias Damásio - Matemática do Amor






Matias damásio veio como refugiado do bairro humilde da Lixeira, em Benguela,. para Luanda ond chegou a lavar carros na rua e a engraxar sapatos.

Desde criança que Damásio ganhou o gosto pela música. Em meados da década de oitenta, no bairro em que vivia, ouvia as cassetes dos Kassav (grupo de musica zouk das Antilhas) e de Eduardo Paim.

Cresceu num bairro pobre, mas com um ambiente diário de festa. Apesar dos problemas financeiros e sociais, julga ter sido uma criança feliz que vivia numa comunidade humilde onde se partilhava o pouco que se tinha com o vizinho. Os mais endinheirados, que possuíam televisores em casa, punham-no no quintal onde a vizinhança se reunia para ver as novelas brasileiras e mexicanas. As crianças faziam bonecos de lodo e brinquedos a partir das latas de óleo.

Apesar de tudo, Damásio alegra-se pelo facto de ter tido um lindo pomar e um mar onde podia banhar-se gratuitamente. Acredita que o seu carácter é um resultado da linda infância que teve e de todos os valores morais que lhe foram transmitidos no bairro da Lixeira. Damásio lembra-se com orgulho da mensagem que recebia dos mais velhos do bairro: Angola vai melhorar. Temos que acreditar e viver em alegria, festa e harmonia todos os dias. Daí a homenagem ao bairro que o viu nascer.

Matias Damásio o menino da “Lixeira” de Benguela, chegou a Luanda em 1993. Devido à guerra partiu da sua terra natal em companhia da mãe e quatros irmãos e realojou-se no Município da Samba. O seu pai só os seguiu algum tempo depois.

Na condição de refugiado, passou por várias dificuldades e viu na música uma forma se exprimir e transmitir o que vinha na alma. Nessa altura juntou-se a dois amigos do bairro Morro Bento em Luanda: Timóteo e Gito com quem aprendeu a tocar guitarra.

Algum tempo depois sentiu a necessidade de abandonar a casa onde vivia com os pais e foi viver com amigos para o Bairro da Samba. Seguiu-se o município da Maianga, no Bairro Catambor, onde viveu com os conhecidos colegas de carreira Nicol Ananás e Paulo Mancini. Nessa altura, andou pelas ruas a lavar carros e a engraxar os sapatos dos transeuntes como meio de subsistência. 




Nota: o presente post recolheu informação do Youtube e letrasmusica.br






Matias Damásio

Matematica do Amor

  

Inventei formulas
Para te subtrair
Da minha vida
Do meu destino
Do meu coração

Multipliquei teus defeitos
Para deixar de ti amar
Somei teus erros
Para parar de pensar em ti

Mafiei os números
Forjei os resultados
Enganando a mi mesmo
Me convencendo de que não te amava mais

Mas na minha equação
Ignorei o elemento coração
Que ainda é e sempre vai ser teu

Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
He he he.....
Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
He he he.....

Ignorei os sinais
Te procurei nas camazuzas
Que caíram na minha rede
Mas não...... Não te encontrei

Esbanjei lágrimas e dinheiro nas rolutes da cidade
Quantas vezes gritei alto teu nome
Com lágrimas de saudades

Te procurei no musseque
Não te encontrei.....
Te procurei no casco urbano
Não te encontrei......
Já passou mais de um ano
Não te encontrei......
Não te encontrei......
Não te encontrei......

Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
He he he.....
Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
He he he.....

És a receita para eu ser feliz
O ingrediente que faltava
Que a muito tempo quero
Quero.....

És a solução para eu sorrir diante dos problemas
O adictivo certo para melhorar a minha vida
És o antibiótico perfeito para sarar a minha ferida
És a formula mágica
A razão mais logica
Para eu gritar
Te amo te amo te amo.....
Te amo te amo te amo.....

Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
He he he.....
Te amo de um milhão
Raiz quadrada do meu coração
He he he.....






quinta-feira, 28 de abril de 2016

R. Kelly - I Believe I Can Fly





Robert Sylvester Kelly - nascido em Chicago (Illinois), a 8 de Janeiro de 1967 - é um cantor, instrumentista, compositor e produtor musical norte-americano conhecido internacionalmente pela designação artística R. Kelly.


Biografia

Nascido em South Side, Robert Kelly, e começou a cantar no coral gospel aos oito anos de idade. Iniciou a sua formação musical na Academia Kenwood, em Chicago, onde teve o incentivo da sua mentora Lena McLin. Em 1989, Kelly formou o grupo MGM (Musically Gifted Men), com o propósito de participar em shows de caloiros da época. Public Announcement foi o seu segundo grupo já em 1992. O álbum de estréia do quarteto chegou às lojas no mesmo ano, intitulado "Born Into the '90s", que incluía grandes hits como "She's Got that Vibe" e "Slow Dance".

Excelente produtor musical, compositor, cantor e multi-instrumentista, a sua música pode ser descrita como "espiritualmente inspiradora" e extremamente sexual. Ganhou reconhecimento quando produziu e escreveu canções para o álbum de estreia da jovem cantora Aaliyah (1979-2001) “Age Ain't Nothin but a Number"(1994), alcançando o quinto lugar nas paradas. Após rumores de um suposto casamento entre eles, todos os laços entre Aaliyah e Kelly, que já tinha 21 anos completos, foram cortados.

Passou a produzir hits, vários álbuns e canções para trilhas sonoras, como "I Believe I Can Fly" do filme "Space Jam: O jogo do século" (1996), "World's Greatest” (1996) para os Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta (Geórgia), “You Are Not Alone”(1995) para Michael Jackson, “Gotham City” do filme "Batman & Robin" (1997) e o dueto com a diva pop canadiana Céline Dion. No auge do processo criativo, R. Kelly trabalhou com Janet Jackson - "Any Time, Any Place", Jennifer Lopez - "Baby I Love U",Toni Braxton - "I Don't Want To", Britney Spears - "Outrageous" , Ja Rule e Ashanti - "Wonderful", Cassidy-" Hotel ", Kirk Franlkin – “Lean On Me”, entre outros.

Em 2005, Kelly lançou o álbum "TP.3", que incluía os cinco primeiros capítulos de uma “canção-novela” chamada “ Trapped in the Closet:1-12” (2005). Um ousado experimento, uma homenagem involuntária e fortemente influenciado por "The Umbrellas of Cherbourg" (1964), pode ser uma das experiências mais inusitadas na música pop da década, após a prova inegável do seu talento.

Em 2009, Kelly ganhou o cobiçado premio "The Christmas Song" com a canção "The World's Greatest".


Polêmicas

No auge do seu sucesso, Kelly decidiu fazer uma inovadora parceria com outro líder da indústria da música, o rapper Jay-Z. Em 2001, após colaborações nas faixas "Not Guilty" de Jay-Z e "Fiesta" de R. Kelly, decidiram fazer um álbum juntos. Sucesso garantido, "The Best of Both Worlds" foi o álbum mais esperado para 2002. Logo antes do seu lançamento, um suposto vídeo de Kelly com uma jovem de 14 anos surgiu na Internet.

Indícios nesta fita, alegavam que R. Kelly estava envolvido sexualmente com uma menor de idade. Canais de televisão, estações de rádio e fãs em todo os EUA, recusaram ouvir, comprar ou apoiar a música de R. Kelly. "Best of Both Worlds" foi um fracasso comercial em relação à sua expectativa. Jay-Z recusou comentar o vídeo, mas achou que seria melhor para Kelly dar um tempo na carreira para resolver os seus problemas pessoais.

A 5 de Junho de 2002, surgiram rumores de que seria indiciado por 21 acusações de pornografia infantil. Depois de um desacordo entre os seus advogados e a Polícia de Chicago, e um mandado de busca, R. Kelly foi preso na Flórida, e extraditado para Chicago. Antes do julgamento, R. Kelly mostrou-se seguro da sua inocência, mesmo podendo enfrentar até 15 anos de prisão, além de pagamentos milionários por danos morais.

O certo e que R. Kelly foi absolvido de todas as acusações.


Presente

Compôs a inspiradora canção "Sign of a Victory", o tema de abertura da Copa do Mundo FIFA 2010, em 11 de Julho do mesmo ano.

Numa entrevista à revista americana XXL, R. Kelly afirmou que Jay-Z não foi à escolha original para colaborar no álbum “Best of Both Worlds” (2002), mas sim o falecido rapper Tupac Shakur (1971-1996), a quem, demonstrando a sua admiração, dedicou o single “I Wish” (2000).

R. Kelly foi eleito o melhor artista de R&B dos últimos 25 anos, em lista divulgada pelo site da revista americana Billboard.

"Love Letter", o seu último álbum teve lançamento mundial em 14 de Dezembro de 2010. O álbum contém 14 canções, e uma homenagem ao “Rei do Pop” Michael Jackson, onde R. Kelly regrava o single “You Are Not Alone” (1995) escrita e produzida por ele. "Love Letter" tem sido aclamado pelos críticos musicais e elogiado pelos seus fãs.

“When A Woman Loves” (2010) foi nomeado na categoria Best Traditional R&B Vocal Performance (Melhor canção de R&B Tradicional) , no 53º Grammy Awards. Actualmente, anda em tournée pela America do Norte, tendo-se apresentado, de forma épica, no Soul Train Music Awards (2010).

Em 2013, fez um dueto com Lady Gaga na música "Do What U Want" , faixa do álbum "ARTPOP", música esta que chegou ao primeiro lugar no iTunes de 74 países. No mesmo ano, Gaga e Kelly interpretaram a musica duas vezes juntos, no AMA (American Music Awards) numa fantástica performance de cinco minutos, eleita pela Billboard como um dos melhores momentos da noite, garantindo ao SNL (Saturday Night Live), uma das cinco maiores audiências do programa em 2013.


Discografia

Álbuns Oficiais

12 Play (1993)
R. Kelly (1995)
R. (1998)
TP-2.com (2000)
Chocolate Factory (2003)
Happy People/U Saved Me (2004)
TP.3 Reloaded (2005)
Double Up (2007)
Untitled (2009)
Love Letter (2010)[9]
Write Me Back (2012)
Black Panties (2013)
The Buffet (2015)


Álbuns Colaborativos

Born into the 90's (1992) (Public Announcement)
The Best of Both Worlds (2002) (Jay-Z)
Unfinished Business (2004) (Jay-Z)
Compilações[editar | editar código-fonte]
The R. in R&B Collection, Vol. 1 (2003)
Remix City, Volume 1 (2005)
Playlist: The Very Best of R. Kelly (2010)
Epic (2010)


Mixtapes

Loveland (2002)
12 Play: 4th Quarter (2008)
The Demo Tape (Gangsta Grillz) (2009)


Singles

Um total de 15 singles de R. Kelly chegaram a número 1 entre as mais tocadas (Pop & R&B) nos Estados Unidos (Billboard) e Inglaterra (Music Week) de 1992 a 2008.

"Honey Love" (1992)
"Slow Dance" (1992)
"Bump n' Grind" (1994)
"You Remind Me Of Something" (1995)
"Down Low (Nobody Has To Know)" (1996)
"I Can't Sleep Baby (If I)" (1996)
"I Believe I Can Fly" (1996)
"I'm Your Angel" (1998)
"Satisfy You" (2000)
"I Wish" (2000)
"Ignition" (2003)
"Step In The Name Of Love" (2003)
"Go Getta" (2006)
"I'm a Flirt" (2007)
"Hairbrader" (2008)


Tournées

Oficiais

The 12 Play Very Necessary Tour (com Salt-N-Pepa) (1994)
The Down Low Top Secret Tour (com LL Cool J, Xscape, & Solo) (1996)
The Get Up on a Room Tour (com Kelly Price, Nas, Foxy Brown, & Deborah Cox) (1999)
The TP-2.com Tour (com Sunshine Anderson & Syleena Johnson) (2001)
The Key in the Ignition Tour (com Ashanti) (2003)
The Light It Up Tour (2006)
The Double Up Tour (com J. Holiday & Keyshia Cole) (2007)
The Ladies Make Some Noise Tour (com K. Michelle) (2009)
Love Letter Tour (com Keyshia Cole & Marsha Ambrosius) (2011)
The Single Ladies Tour (com Tamia) (2012–13)
Black Panties Tour (com Tamar Braxton) (2014)


Colaborativas

60653 Tour (Public Announcement) (1993)
The Best Of Both Worlds Tour (Jay-Z) (2004)




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letrasmusica.br






R. Kelly

I Believe I Can Fly



I used to think that I could not go on
And life was nothing but an awful song
But now I know the meaning of true love
I'm leaning on the everlasting arms

If I can see it, then I can do it
If I just believe it, there's nothing to it

I believe I can fly
I believe I can touch the sky
I think about it every night and day
Spread my wings and fly away
I believe I can soar
I see me running through that open door
I believe I can fly
I believe I can fly
I believe I can fly

See, I was on the verge of breaking down
Sometimes silence can seem so loud
There are miracles in life I must achieve
But, first, I know it starts inside of me, oh

If I can see it, then I can be it
If I just believe it, there's nothing to it

I believe I can fly
I believe I can touch the sky
I think about it every night and day
Spread my wings and fly away
I believe I can soar
I see me running through that open door
I believe I can fly
I believe I can fly
I believe I can fly

Hey, 'cos I believe in you, oh

If I can see it, then I can do it
If I just believe it, there's nothing to it

I believe I can fly
I believe I can touch the sky
I think about it every night and day
Spread my wings and fly away
I believe I can soar
I see me running through that open door
I believe I can fly
I believe I can fly
I believe I can fly

Hey, if I just spread my wings
I can fly
I can fly
I can fly, hey
If I just spread my wings
I can fly
Fly-eye-eye






quarta-feira, 27 de abril de 2016

Phyllis Nelson - Move Closer





Phyllis Nelson - nascida a 3 de Outubro de 1950, em Indiana (EUA) e falecida a 12 de Janeiro de 1998, em Los Angeles (Califórnia, EUA) - era uma cantora norte-americana, mãe do cantor e produtor musical Marc Nelson.

O seu tema mais conhecido é "Move Closer", um enorme sucesso, por si composto, no ano 1984 - primeiro lugar no top britânico durante várias semanas - baseado na sua experiência pessoal ao ter vivido um romance, em Filadélfia, com um homem mais novo, com quem viveu sete anos. 

Em França, o tema esteve seis meses no top das músicas mais ouvidas, Ainda em França, gravou, em 1985, um tema com o actor Alain Delon - "I Don't Know" - que fez parte da banda sonora do Filme "Parole de Flic".

O seu estilo musical situava-se entre a música de dança electrónica e o disco sound.

Phyllis morreu em Janeiro de 1998, vítima de cancro de mama, em Los Angeles (Califórnia). Tinha apenas 47 anos.


DISCOGRAFIA

Albums

AnoAlbumEditora
1984Move CloserCarrere Records
1985I Like YouHallmark

Singles

AnoSingleU.S. Hot 100U.S. DanceU.S. R&BUKAlbum
1981"Don't Stop the Train"20Move Closer
1985"Move Closer"1
1985"I Don't Know"61165I Don't Know
1985"I Like You"6116581I Like You
1994"Move Closer" (re-issue)34Move Closer




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letrasmusica.br






Phyllis Nelson
  
Move Closer



Hey' baby
You go your way
And I'll go mine
But in the meantime

Move closer

When we're together
Touching each other
And our bodies
Do what we feel

When we're dancing
Smooching and swaying
Tender love song
Softly playing

Move closer move closer
Move your body' real close until we
Feel like we're making love

Get closer

So when I say sugar
And I whisper i love vou I love you
Well I know you're gonna answer
in the sweetest voice yeah my sexy baby
I love you too

There's much room for passion, oh no, no
There no room for fears
When the love flows smoothly between us
my dear

Oh move closer baby

Come here girl
Let me hold you
You feel so good to me woman

Move closer Let's get closer
Let's get closer Gonna make sweet love to you
Honey get beside me
And let me love you
My baby, baby, baby
I love you

So baby won't yoy
Move closer move closer
Why don't you move your body real close
Until we feeI like we're really' making sweet, sweet,
sweet, sweet, sweet love
Move closer move closer
So why don't you take me to heaven
Oh baby, to heaven, yeah
Let's take our time and do it right
Be going all night, yeah
It's gonna be a long night






terça-feira, 26 de abril de 2016

Procol Harum - Whiter Shade Of Pale





Procol Harum é uma banda britânica de rock progressivo formada no início dos anos 60. São mais conhecidos pelo seu compacto "A Whiter Shade of Pale", número um nas paradas de sucesso inglesas.

Formada das cinzas de um grupo chamado "Paramounts" liderado por Gary Brooker e Robin Trower, a estreia ao vivo dos Procol foi abrindo um concerto de Jimi Hendrix em 1967, o que levou a então recém-lançada "A Whiter Shade of Pale" ao topo das paradas. Um LP e outros compactos seguiram-se, mas sem alcançar o sucesso daquela primeira gravação.

Durante os anos 70, o grupo Procol Harum permaneceu mais popular do que outras bandas de rock progressivo mais sofisticadas, como os Emerson, Lake & Palmer. O grupo continuou, apesar das diversas mudanças na formação, mas o declínio das vendas decretou o fim do grupo em 1977.

A banda reuniu-se em 1991 para o lançamento de "Prodigal Stranger", que não obteve muita repercussão. Uma nova encarnação dos Procol Harum, liderada por Brooker, está na estrada em tournée pelos EUA desde 1992.

O nome da banda foi escolhido pelo seu empresário, inspirado no nome do gato de um amigo seu. Traduzido do latim, significa algo como "Através dessas coisas".

O asteróide 14024 Procol Harum tem esse nome em homenagem à banda.

Recentemente, a justiça do Reino Unido concedeu ao teclista da banda, Matthew Fisher, 40% da autoria de "A Whiter Shade of Pale". A alegação de Fisher para o pedido é o refrão e o solo de órgão da canção, os quais estão entre os seus elementos mais distintivos. O juiz do caso disse que a contribuição do organista foi "substancial", embora não tão grande quanto a contribuição do cantor.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letrasmusica.br




Procul Harum

A Whiter Shade Of Pale



We skipped the light fandango
Turned cartwheels 'cross the floor
I was feeling kinda seasick
But the crowd called out for more
The room was humming harder
As the ceiling flew away
When we called out for another drink
The waiter brought a tray

And so it was that later
As the miller told his tale
That her face, at first just ghostly
Turned a whiter shade of pale

She said, 'there is no reason
And the truth is plain to see
But I wandered through my playing cards
And would not let her be
One of sixteen vestal virgins
Who were leaving for the coast
And although my eyes were open
They might have just as well've been closed

And so it was that later
As the miller told his tale
That her face, at first just ghostly
Turned a whiter shade of pale





segunda-feira, 25 de abril de 2016

Platters - Smoke Gets In Your Eyes






The Platters é um famoso grupo vocal norte-americano.

Formado em Los Angeles, em 1953, chegou a vender mais de 53 milhões de discos e está, desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame.

Originalmente formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, o grupo passou por várias alterações na sua formação.

Entre os seus sucessos, destacam-se "Only You", "My Prayer", "The Great Pretender", "You’ve Got The Magic Touch", "You’ll Never Know", "Smoke Gets in Your Eyes" entre outros.

Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner. Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn. Paul Robi foi substituído por Nate Nelson em 1966.

David Lynch e Paul Robi morreram de cancro em 1981 e 1989 respectivamente. Buck Ram morreu, aos 83 anos, em 1991, e Tony Williams, em 1992. The Platters continua se apresentando até os tempos actuais.

Tommy Smiley juntou-se aos Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música "Only You". O vocalista faleceua 4 de Março de 2006, aos 59 anos, no México, vítima de uma paragem cardíaca decorrente de uma crise de asma.

A 5 de Junho de 2012, morre Herb Reed, aos 83 anos, com uma doença pulmonar obstrutiva crónica. Era o último membro original dos The Platters.

Conforme outras fontes o lider actual do grupo B.J. Mitchel esta no grupo desde os anos 60 e foi o único que trabalhou com o fundador do grupo Paul Robi.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letrasmusica.br




The Platters

Smoke Gets In Your Eyes


They asked me how I knew
My true love was true
I of course replied
"Something here inside
Cannot be denied"

They said, "Someday you'll find
All who love are blind
When your heart's on fire
You must realise
Smoke gets in your eyes"

So I chaffed them and I gaily laughed
To think they could doubt my love
Yet today, my love has flown away
I am without my love

Now laughing friends deride
Tears I cannot hide
So I smile and say
"When a lovely flame dies
Smoke gets in your eyes"




domingo, 24 de abril de 2016

Pitbull & Jennifer Lopez & Claudia Leitte - We Are One (Ole Ola)








JENNIFER LOPEZ

Para consultar a biografia de Jennifer Lopez pode fazê-lo aqui.


..................................................................................................

PITBULL


Armando Christian Pérez - nascido em Miami, a 15 de Janeiro de 1981 - mais conhecido pelo nome artístico Pitbull ou Mr. Worldwide é um empresário, rapper, cantor e compositor americano de ascendência cubana.

Pitbull, começou a ganhar notoriedade depois de participar numa canção de Lil Jon, que ajudou o rapper a iniciar a sua carreira, além de participar da trilha do filme "2 Fast 2 Furious". Em 2004, Pitbull lançou o seu primeiro álbum, chamado "M.I.A.M.I.", que conseguiu ser disco de ouro nos Estados Unidos. Depois, lançou os álbuns "El Mariel" e "The Boatlift", em 2007 e 2008 respectivamente. Em 2009, lançou "Rebelution" que apareceu em vários charts, além de lançar "I Know You Want Me (Calle Ocho)", o primeiro single de sucesso mundial.

Depois Pitbull, lançou vários singles de sucesso como "Hotel Room Service", "Shut It Down" e "Bon Bon". Em 2010 lançou o álbum em espanhol "Armando" e participou de singles de vários cantores entre eles Enrique Iglesias e Usher.

"Planet Pit", lançado em 2011, tornou-se o maior álbum da sua carreira, com vários singles de sucesso, além da música "Give Me Everything", que se tornou primeira colocada em várias paradas musicais além de concorrer em várias premiações como o MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards e American Music Awards.


Biografia

Pitbull, cujo verdadeiro nome é Armando Christian Pérez, nasceu a 15 de Janeiro de 1981 em Miami, Flórida, Estados Unidos, de pais cubanos. Cresceu influenciado pelo nacionalista poeta cubano José Martí. Os seus pais separaram-se quando ele era jovem, pelo que foi criado apenas pela sua mãe.

Mais tarde, passou uns tempos com uma família adoptiva em Roswell, Geórgia. Aos 16 anos, a sua mãe expulsou-o de casa depois ee ele se ter tornado um traficante de drogas. Então, formou-se na Escola Secundária Parque Miami Coral e concentrou a sua carreira no rap. No começo da carreira, teve problemas por ser um rapper branco, de olhos azuis e por ser cubano-americano, pois a maioria dos rappers eram negros e americanos.


Carreira

Em 2001, Pitbull assinou com a Luke Records, apresentado à gravadora por Jullian Boothe. No mesmo ano, também foi apresentado a Robert Fernandez da Famous Artist Music & Management, uma gravadora especializada no desenvolvimento de artistas, da produtora Diaz Brothers. Fernandez disse que viu a ansiedade e vontade que Pitbull tinha, e depois começou a trabalhar no desenvolvimento de sua carreira. Fernandez apresentou Pitbull a Lil Jon, que viu que ele tinha talento para a música, pelo que o chamou para participar numa canção do seu álbum "Kings of Crunk", lançado em 2002.

No ano seguinte, participou da trilha sonora do filme "Mais Velozes, Mais Furiosos". Além disso, Pitbull também lançou diversos mixtapes, compostos de freestyles e remixes de música rap popular. Pitbull explicou a razão por trás da escolha do seu nome artístico, dizendo que "O cão morde para se defender. O cão é demasiado estúpido para perder. Eles são, basicamente, tudo o que eu sou. Foi uma luta constante."

A notoriedade veio em 2004, ao lançar o primeiro álbum, intitulado "M.I.A.M.I.", e o single "Culo" que chegou ao Billboard Hot 100. Depois, Pitbull lançou dois álbuns "El Mariel" em 2006 e "Boatlift" em 2007, ambos sem muito reconhecimento.

Em 2009 lançou o álbum "Rebelution", que chegou ao oitavo lugar nos Estados Unidos, além de conseguir tornar-se disco de ouro no México e no Canadá. "I Know You Want Me (Calle Ocho)", que pertence ao álbum, conseguiu óptimas posições nas paradas musicais de diversos países e tornou-se o primeiro sucesso do rapper. No ano seguinte, o rapper lançou o álbum espanhol "Armando", que foi nomeado para várias premiações de música latina, e teve como destaque o single "Bon, Bon". No mesmo ano, Pitbull, participou em dois singles de grande repercussão: "I Like It" com Enrique Iglesias e "DJ Got Us Fallin' In Love" com Usher. No inicio de 2011 participou do single de Jennifer Lopez, "On the Floor", outro sucesso mundial.

Em Março de 2011, Pitbull lançou "Planet Pit", o sexto álbum de estúdio e o mais vendido do rapper. Conseguiu certificação em vários países entre eles Austrália, Alemanha e Suiça. O primeiro single foi "Hey Baby (Drop It to the Floor)" com o támbém rapper T-Pain lançado no final de 2010. "Give Me Everything", lançada em Março de 2011, tornou-se o maior da sua carreira, conseguindo certificação em mais de dez países e varias primeiras posições. O single fez Pitbull concorrer em diversas premiações dos Estados Unidos e da Europa. Depois, lançou mais dois grandes sucessos do seu sexto álbum, "Rain Over Me" com Marc Anthony e "International Love" com Chris Brown. Em 2012, causou revolta dos fãs após não comparecer a um show em Goiânia, devido a paralisação do aeroporto de Viracopos, que impediu a chegada dos instrumentos da sua banda. O show foi remarcado para a sexta-feira seguinte.

Em 2014, lançou o single promocional "All the Things You Do" com a cantora romena Inna, de "Global Warming: Meltdown" (assim como "Timber"), relançamento do bem sucedido "Global Warming". E no mesmo ano lançou seu oitavo álbum "Globalization" contendo o tema oficial da copa do mundo.

Discografia


AnoDetalhes do ÁlbumSingles
2004M.I.A.M.I.
  1. "Culo"
  2. "That's Nasty"
  3. "Back Up"
  4. "Toma"
  5. "Dammit Man"
2005Money Is Still a Major Issue
  • Lançamento: 15 de Novembro de 2005
  • Gravadora(s): TVT
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Everybody Get Up"
2006El Mariel
  • Lançamento: 30 de Outubro de 2006
  • Gravadora(s): TVT, Bad Boy Latino
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Bojangles"
  2. "Ay Chico (Lengua Afuera)"
  3. "Dime (Remix)"
  4. "Be Quiet"
2007The Boatlift
  • Lançamento: 27 de Novembro de 2007
  • Gravadora(s): Poe Boy, TVT, Bad Boy Latino
  • Formato(s): CD, LP e Download digital
  1. "Secret Admirer"
  2. "The Anthem"
  3. "Go Girl"
  4. "Low Hee (Heigh-Ho)"
  5. "Sticky Icky"
2009Rebelution
  • Lançamento: 1 de Setembro de 2009
  • Gravadora(s): Bad Boy Latino, Polo Grounds, J, Mrs 305
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Krazy"
  2. "I Know You Want Me (Calle Ocho)"
  3. "Hotel Room Service"
  4. "Shut It Down"
  5. "Can't Stop Me Now"
2010Armando
  • Lançamento: 2 de Novembro de 2010
  • Gravadora(s): Mr. 305
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Watagatapitusberry"
  2. "Maldito Alcohol"
  3. "Bon, Bon"
  4. "Tu Cuerpo"
2011Planet Pit
  • Lançamento: 17 de Junho de 2011
  • Gravadora(s): Polo Grounds, J, Mr. 305
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Hey Baby (Drop It to the Floor)"
  2. "Give Me Everything"
  3. "Rain Over Me" feat. Marc Anthony
  4. "International Love"
2012Global Warming
  • Lançamento: 19 de novembro de 2012
  • Gravadora(s): RCA, Sony Music Entertainment
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Back in Time"
  2. "Get it Started" feat. Shakira)
  3. "Don't Stop The Party" feat. TJR)
  4. "Feel This Moment" feat. Christina Aguilera)
  5. "Outta Nowhere" feat. Danny Mercer)
2014Globalization
  • Lançamento: 2014
  • Gravadora: ?
  • Formato(s): CD e Download digital
  1. "Wild Wild Love" feat. G.R.L.
  2. "We Are One (Ole Ola)" feat. Jennifer Lopez &Cláudia Leitte
  3. "I'm Wishing"
  4. "Fireball" feat. John Ryan
  5. "Celebrate"
  6. "Time of Our Lives" feat. Ne-yo




PRÉMIOS E NOMEAÇÕES


A lista de prêmios do rapper Pitbull consiste em 33 nomeações, 12 nomeações pendentes e 6 prémios vencidos. As maiores indicações de Pitbull estão no Billboard Latin Music Awards, tendo vencido a categoria Artista Latino do Ano de Downloads Digitais em 2009, quando lançou a música "I Know You Want Me (Calle Ocho)". Devido ao sucesso do single "Give Me Everything" do álbum "Planet Pit", em 2011, o rapper foi indicado em algumas das maiores premiações americanas, com duas categorias no MTV Video Music Awards e duas no American Music Awards. No mesmo ano, concorreu também ao MTV Europe Music Awards.

..................................................................................................................


CLÁUDIA LEITTE


Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira - nascida em São Gonçalo, a 10 de Julho de 1980 - mais conhecida pelo nome artístico Claudia Leitte, é uma cantora, compositora, apresentadora e empresária brasileira.

A sua carreira teve início em 2001, na Bahia, como vocalista da banda Babado Novo, na qual lançou dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs e marcou sucessos como "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Eu Fico", "Safado, Cachorro, Sem-vergonha", "Doce Desejo", "Bola de Sabão", "A Camisa e O Botão", "Insolação do Coração" e "Pensando em Você".

Em 2008, deixou a banda para seguir carreira solo com o lançamento do single "Exttravasa", presente em seu primeiro álbum solo, Ao Vivo em Copacabana, de onde foram retiradas canções de sucesso como "Beijar na Boca", "Pássaros" e "Horizonte". O álbum conquistou Disco de Diamante e Platina Tripla pelas mais de 1,2 milhões de cópias vendidas.

Em 23 de Maio de 2010 lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "As Máscaras", produzido pelo DJ Deeplick e tendo como compositores Carlinhos Brown, Latino e Mikael Mutti. No álbum a cantora retirou os singles de sucesso como a faixa-título "As Máscaras", "Famo$a", dueto com o norte-americano Travie McCoy, "Don Juan", com participação de Belo, "Trilhos Fortes" e "Água".

Em 2011, Claudia apresenta a sua primeira canção em inglês no Miss Universo, evento com audiência estimada de mais de dois bilhões de telespectadores; participa do Rock In Rio e lança a música "Samba", dueto com o porto-riquenho Ricky Martin. Em 21 de março de 2012, lançou "Bem Vindo Amor" primeiro single de seu segundo DVD e álbum ao vivo intitulado "Negalora: Íntimo", que foi lançado a 29 de Agosto de 2012. Em 16 de Janeiro de 2014 lançou o seu terceiro DVD e álbum ao vivo "Axemusic - Ao Vivo", gravado no Recife, de onde foram retirados os singles "Claudinha Bagunceira", "Tarraxinha", com participação de Luiz Caldas, "Quer Saber?", dueto com Thiaguinho,", "Dekolê" e o já consagrado single "Largadinho".

Ainda em 2014, Claudia torna-se uma das vozes da música tema oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014, "We Are One (Ole Ola)" juntando-se a Pitbull e Jennifer Lopez. A 18 de Maio, Claudia Leitte fez história e foi a primeira brasileira a apresentar-se no Billboard Music Awards. No dia 12 de Agosto de 2014, Claudia Leitte foi anunciada como rainha de bateria da tradicional escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel. A coroação de Claudia ocorreu no dia 6 de Setembro de 2014, na quadra da escola de samba, tendo o desfile ocorreu no domingo, 15 de Fevereiro de 2015.


Discografia

Álbuns de estúdio
2010: As Máscaras

Álbuns ao vivo
2008: Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana
2012: Negalora: Íntimo
2014: Axemusic - Ao Vivo

Extended Play (EP)
2008: Ao Vivo Em Copacabana - Músicas Extraídas do DVD
2014: Sette

Colectâneas
2008: As 05 Melhores - Claudia Leitte
2013: Exttravase!

Filmografia


Televisão
AnoProgramaPersonagemNota
2007Estúdio Coca-ColaEla mesmaEpisódio: Babado Novo & CPM 22
2008Família MTVEpisódio: Claudia Leitte
2008Réveillon Ao Vivo em CopacabanaTransmissão do DVD "Ao Vivo em Copacabana" com entrevista exclusiva intercalada
2009Uma Hora de SucessosEpisódio Claudia Leitte
2009Malhação3 capítulos
2009Tudo é PossívelApresentadoraApresentadora no programa especial de Ano-Novo
2010Rhytmos Tour em Campo GrandeEla mesmaEspecial de réveillon da TV Morena
2012SuperbonitaApresentadora13ª temporada
2012–presenteThe Voice BrasilJurada / TécnicaReality show musical
2013DiverticsEla MesmaParticipação Especial
Cinema
AnoFilmePersonagemNota
2011Bahêa Minha VidaEla mesmaDocumentário sobre o Esporte Clube Bahia[127]
2011Carros 2Carla VelosoDublagem[128]


Vida pessoal

No dia 7 de março de 2007, a cantora casou-se com o empresário Marcio Pedreira, que conheceu ainda na adolescência e começou a namorar pouco após se reencontrarem por acaso num restaurante. A cerimonia aconteceu em Salvador, Bahia, onde os convidados se divertiram com canções dos anos 80. O vestido da cantora foi feito pelo estilista Carlos Tufvesson, os cantores Durval Lelys, vocalista da banda Asa de Águia e Daniela Mercury. Em 2012, recebeu juntamente com a presidente do Brasil Dilma Rousseff o título de cidadã-baiana pela prefeitura e Câmara Municipal de Salvador.


Maternidade

A 9 de Julho de 2008, declarou estar grávida durante uma cerimónia na Câmara Municipal de Salvador, quando recebia o título de cidadã da capital baiana, uma vez que nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, a cantora declarou: "Se eu tive de esperar quase exactos 28 anos para dizer sou baiana, o meu filho ou a minha filha só vão precisar esperar mais uns seis meses e pouco para ter essa honra". A 15 de Outubro, anunciou que o seu bebê era um menino e que se chamaria Davi, uma homenagem ao personagem bíblico Rei Davi. A 19 de Outubro revelou em entrevista ao site EGO que a gravidez foi inesperada, uma vez que planeava ter filhos apenas anos depois, quando se estabilizasse na sua carreira a solo, porém pretendia conciliar ambos. Em 20 de Janeiro de 2009, deu à luz Davi, no Hospital Aliança, em Salvador. Durante o Carnaval daquele ano, gerou polêmica ao participar do circuito dos trios apenas 30 dias após dar a luz. Durante o primeiro mês pós-parto, a cantora emagreceu 11 kg, Na ocasião, o primogênito de Claudia contraiu meningite, mas cinco dias depois de estar internado, Davi recebeu alta. Em 27 de Janeiro de 2012, anuncia a sua segunda gravidez, facto que vinha escondendo há algumas semanas segundo a própria.

No dia 15 de agosto de 2012, Claudia Leitte deu à luz seu segundo filho, Rafael, que nasceu com 3,305 kg e medindo 49 cm. A cantora havia anunciado que gostaria de ter o filho com parto normal, mas após conversar com os médicos concluíram que seria melhor a cirurgia cesariana para evitar riscos.


Filantropia

Claudia é contra o uso de drogas e recusa-se a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2007, a cantora foi madrinha da 'Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil' do Ministério Público da Bahia. Participou e apoiou diversas ações sociais como o Criança Esperança, da Rede Globo, onde já coleciona seis participações, o Teleton, no SBT, e o Ressoar Mega Show, da Rede Record.

Também é madrinha de campanhas de combate às drogas em São Paulo. Claudia faz diversos shows beneficentes a muitos hospitais, como o show em prol ao seu "Hospital de Câncer de Barretos", realizado em 2011. A cantora também foi a madrinha da campanha "Doe Sangue" no Carnatal de 2012. Em 2012, Claudia posou para a revista Caras onde foi divulgada a primeira foto do seu segundo filho, Rafael.

Na sua conta oficial no Instagram, a cantora postou uma imagem se referindo a doação feita por ela: “Na Caras, Rafael fez a pose para meus fãs e a alegria de milhares de crianças beneficiadas pela Unicef. Ele é um anjo de Deus! Este é o outro sobrinho de vocês, meus Bubles! Amanhã a revista sai!”. Claudia participa em várias causas sociais. É madrinha da oncopediatria do Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Celebrou o momento doando, 450.000 reais para projetos do Unicef. A interprete, ao lado do actor Murilo Rosa, protagonizou a campanha 'Quem Ama Pega no Pé', iniciativa da Apae com o objetivo de alertar os pais sobre a importância de se realizar o teste do pezinho após 48 horas do nascimento do bebê.


Prémios e nomeações

A cantora já ganhou diversos prémios em toda sua carreira, em 2003 ganhou dois prêmios Troféu Dodô e Osmar, um por "Banda Revelação" (Babado Novo) e o outro por "Cantora Revelação".

Em 2004, a interprete ganhou dois prêmios, um Prêmio Multishow e outro Troféu Dodô e Osmar, por "Banda Revelação" e "Melhor Produção Visual de Cantora".

Já em 2006, ganhou o seu primeiro prémio dos Melhores do Ano por "Melhor Banda", também pela banda Babado Novo. A cantora ganhou muitos prémios em 2007, um da Band Folia por "Melhor Banda de Carnaval de Salvador", um de Melhores do Ano por "Melhor Banda", um do VMB por "Gostosa do Ano", dois do Nickelodeon Kids' Choice Awards por "Melhor Banda" e "Melhor Cantora",[153] também ganhou um Troféu Imprensa por "Melhor Banda". No mesmo ano, a cantora ganhou prêmios da Prémio Portal Globo de Rádio, Prémio Carnatal e Prémio Band Folia Carnatal.

Já para o ano de 2008, a cantora ganhou três prêmios Band Folia, de "Melhor Banda de Carnaval de Salvador", "Melhor Música" e "Melhor Cantora", Ainda no mesmo ano, ganhou dois Press Award de "Melhor Banda de Axé" (Destinado a brasileiros que se apresentam nos EUA - Brazilian Day). Para encerrar esse ano a cantora recebeu o prêmio de "Melhor Cantora" (Troféu Imprensa).

2009 foi um dos melhores anos da interprete, foram dez prêmios ganhos, na premiação Band Folia venceu por "Melhor Música" (Beijar na Boca), Ganhou do Nickelodeon Kids' Choice Awards por "Melhor Cantora", Dos dez prêmios ganhos, foram nove de "Melhor Música" pela faixa "Beijar na Boca". Após o álbum, "Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana", em 2010, Claudia Leitte recebeu quatro prémios, um de Melhores do Ano por "Melhor Cantora". Também venceu na mesma categoria no Nickelodeon Kids' Choice Awards. Já no Troféu Dodô e Osmar levou para casa o prêmio de "Melhor Projeto de Trio", Para encerrar 2009, recebeu o prémio A Voz do Rádio como "Melhor Cantora". Claudia Leitte, também no ano de 2013, ganhou no Meus Prêmios Nick como Cantora favorita. Em 2014, Claudia venceu todos os prêmios nas categorias que concorreu no troféu Carnatal da 96 FM: Melhor bloco com "Largadinho"; melhor música com Matimba e melhor cantora do carnatal. Ainda no mesmo ano, Claudia Leitte foi escolhida pelo público como a melhor cantora do ano no Melhores do Ano 2014.


Tournées

2008: Exttravasa Tour
2009: Beija Eu Tour
2009-10: Sette Tour
2010: O Samba Tour
2010: Rhytmos Tour
2011-12: Claudia Leitte Tour
2012-2013: Sambah Tour
2014: Axemusic Tour
2014-16: Sette2 Tour

Tournées especiais
2011: UFCL Tour
2013-2016: Barzin da Negalora

Shows especiais
2013: Luau Largadinho
2013: Balada do Largadinho
2013: Forró Largadinho




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letrasmusica.br






Pitbull, Jennifer Lopez & Claudia Leitte

We Are One (Ole Ola) 



Put your flags up in the sky
(Put them in the sky) (jogue lá no alto)
And wave them side to side
(Side to side) (lado a lado)
Show the world where you're from
(Show them where you're from) (we are one, baby)
Show the world we are one (one love, life)

Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola

When the moment gets tough
You've got keep going
One love, one life, one world
One fight, whole world, one night, one place
Brazil, everybody put your flags
In the sky and do what you feel

It's your world, my world, our world today
And we invite the whole world, whole world to play
It's your world, my world, our world today
And we invite the whole world, whole world to play

Es mi mundo, tu mundo, el mundo de nosotros
Invitamos a todo el mundo a jugar con nosotros

Put your flags up in the sky
(Put them in the sky) (jogue lá no alto)
And wave them side to side
(Side to side) (lado a lado)
Show the world where you're from
(Show them where you're from) (we are one, baby)
Show the world we are one (one love, life)

Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola

Jenny, dale!

One night watch the world unite
Two sides, one fight and a million eyes
Full heart's gonna work so hard
Shoot, fall, the stars
Fists raised up towards the sky
Tonight watch the world unite
World unite, world unite
For the fight, fight, fight, one night
Watch the world unite
Two sides, one fight and a million eyes

Hey, hey, hey, força força come and sing with me
Hey, hey, hey, ale ale come shout it out with me
Hey, hey, hey, come on now
Hey, hey, hey, come on now
Hey, hey, hey, hey, hey

Put your flags up in the sky
(Put them in the sky) (jogue lá no alto)
And wave them side to side
(Side to side) (lado a lado)
Show the world where you're from
(Show them where you're from) (we are one, baby)
Show the world we are one (one love, life)

Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola

Claudia Leitte, obrigado

É meu, é seu
Hoje é tudo nosso
Quando eu chamo o mundo inteiro pra jogar
É pra mostrar que eu posso
Torcer, chorar, sorrir, gritar
Não importa o resultado, vamos extravasar

Put your flags up in the sky
(Put them in the sky) (jogue lá no alto)
And wave them side to side
(Side to side) (lado a lado)
Show the world where you're from
(Show them where you're from) (we are one, baby)
Show the world we are one (one love, life)

Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola
Ole, ole, ole, ola





sábado, 23 de abril de 2016

Marco Paulo - Nossa Senhora





Marco Paulo (nascido em Mourão, a 21 de Janeiro de 1945), nome artístico de João Simão da Silva, é um dos mais populares cantores portugueses.

As suas músicas mais conhecidas do público são "Eu tenho Dois Amores", "Maravilhoso Coração" e "Nossa Senhora".

Recebeu, até hoje, 140 galardões de platina, ouro e prata, e até um de diamante (por vendas superiores a 1 milhão de discos no ano de 1991), um recorde em Portugal.

Vendeu até hoje 5 milhões de álbuns (EP's, LP's & CD's) e 2 milhões de singles, num total de mais de 7 milhões de discos vendidos.


Biografia

Início

João Simão da Silva nasceu a 21 de Janeiro de 1945 em Mourão, no Alentejo.

Estreou-se nas festas de Alenquer a cantar a "Campanera" de Joselito. No ano seguinte, teve o maestro Nóbrega e Sousa a acompanhá-lo, ao vivo. Aos 14 anos, entra para o rancho folclórico de Alenquer onde esteve dois anos como cantor até ir viver para o Barreiro.

Em 1963, já a viver no Lavradio, no município do Barreiro, começou a ter aulas de canto com Corina Freire. Foi aí que foi descoberto por Cidália Meireles, que tinha um programa de televisão de grande sucesso, o "Tu Cá, Tu Lá".

Fica em terceiro no Festival da Canção da Figueira da Foz com "Vida, Alma e coração". Mário Martins, da Valentim de Carvalho (a grande editora dos maiores nomes do mercado como Duo Ouro Negro, Amália e Carlos Paredes) convida-o para gravar um disco.


Os Primeiros Sucessos

O seu primeiro disco, editado em 1966, foi um EP com os temas "Não Sei", "Estive Enamorado", "O Mal às Vezes é Um Bem" e "Vê".

Em 1967 participa no Festival RTP da Canção com "Sou Tão Feliz" de António Sousa Freitas e Nóbrega e Sousa. Foi depois para a Madeira cantar com Madalena Iglésias. A partir daí passou a profissional.

Grava com Simone de Oliveira o tema "Tu e Só Tu", uma versão em português de "Somethin' Stupid".

É chamado para a Tropa tendo ido para a Guiné-Bissau onde foi escriturário. Mário Martins, fazia sempre questão que ele viesse de férias ao continente onde gravou os discos que iam sendo lançados. Foram gravados vários Ep's e um álbum.

Do Festival RTP da Canção de 1969 recupera "Canção Para Um Poeta" e "Os Fios da Esperança" de Madalena Iglésias e Daniel, respectivamente.

No ano de 1970 grava, com músicos do Quarteto 1111, versões de temas do Eurofestival desse ano como "Gwendoline" e "Todas As Coisas Me Falam De Ti"[6] . Não chega a participar no concurso Olimpiadas da Canção com "O Homem e o Mar" por ficar desclassificado.

Em 1972 fica em quarto lugar no concurso Rei da Rádio desse ano. Em 1975 lança o single "O Mais Feliz do Mundo".

1977 é o ano do single "No Comboio da Meia Noite", versão de um tema da autoria de Peter Yellowstone e Robert Danova.


Os discos de Ouro

Em 1978, obtém um grande sucesso com o single "Canção Proibida"/"Ninguém Ninguém" que vende mais de 85 mil cópias. É o primeiro disco de ouro do cantor. Em 1979 obtém novo disco de Ouro com o single "Mulher Sentimental". Portanto, em 2 anos, obtém 2 discos de ouro e 3 de prata.

O single "Eu Tenho Dois Amores", editado em 1980, torna-se no seu maior êxito com 195 mil discos vendidos (3 discos de Ouro, 1 de Prata). Em 1981 é editado o single "Mais, Mais e Mais Amor", que atinge um disco de prata e dois de ouro, com 130 mil discos vendidos.

Em 1982, regressa ao Festival RTP da Canção com "Se Este Amor Acabar é o Fim do Mundo’, da autoria de João Henrique e Fernando Guerra, mas o tema passou quase despercebido.

Disco de Ouro para o single "Anita", versão de um sucesso de Costa Cordalis. Também é editada a colectânea "O Disco de Ouro" com os maiores êxitos dos primeiros 15 anos de carreira. O álbum vende mais de 140 mil exemplares (4 discos de ouro).

Edita o single "Flor Sem Nome", em 1983. Disco de Ouro para o single "Morena Morenita" que incluía um poster grátis, em julho de 1984. Ainda em 1984 é editado o álbum "Romance", novo disco de ouro, que incluía os sucessos "Deixa Viver", "Nasci Para Cantar" e "Só Falei Para Dizer Que Te Amo" (uma versão de "I Just called" de Stevie Wonder).

O álbum "Sedução", editado em 1986, inclui temas como "Amor Italiano", "Dono do Meu Coração" e "Quem Fomos Ontem". Toy assina os temas "Portugal Sonhado", "Tanto Mel Tanto Amor" e "Perdoa-me". Também grava "Canção da Alegria" de Joaquim Pessoa e Tózé Brito. O disco obtém o galardão de disco de prata. 

Em 1988 é editado o álbum "Marco Paulo" e o single "Joana". A reacção do público a "Joana" seria imediata: uma semana após a sua edição era Disco de Ouro, e acabaria por alcançar quatro platinas, com 145 mil singles vendidos. António José (o letrista da maioria das letras) é substituído pelo também produtor Mário Martins que já tinha assinado uma das adaptações do disco anterior.

"Sempre Que Brilha O Sol", também editado em 1988, é mais um dos grandes êxitos do cantor, alcançando quatro discos de ouro, cujo orquestrador seria Américo Monteiro (Emanuel).

Participa no Festival da OTI com "Rosa Morena" da autoria de Mário Martins e Nuno Nazareth Fernandes.


A Continuação do Sucesso

Em 1990, é editado o álbum "De Todo O Coração". "Um Amor Em Cada Porto" , "Ai Ai Meu Amor" e "O Amor é tudo" são os grandes sucessos desse disco, três discos de prata, dois de ouro, e uma platina.

Com o single "Taras e Manias", de 1991, obtém cinco discos de platina (160 mil discos vendidos). É ainda lançada a colectânea "Maravilhoso Coração" com 25 sucessos, que obtém 2 pratas, 3 ouro, 2 platinas (cerca de 175 mil discos vendidos).

Em Janeiro de 1993 é editado o álbum "Amor Total", torna-se em mais um campeão de vendas. Os temas em maior destaque foram "Amante, Irmão, Amigo" e "Coração Deserto". A partir de Abril de 1994, apresenta na RTP o programa "Eu Tenho Dois Amores". [11] Emitido nas noites de domingo, foi um verdadeiro sucesso de audiências, e dos 13 programas inicialmente previstos, foram afinal transmitidos 67.

É editado o álbum "Beijinhos Doces" (1995), que de novo o coloca no topo das tabelas de álbuns vendidos, e é lançada a biografia da autoria do jugoslavo Popovitch. 

Em 1996 apresenta, também na RTP, o programa "Música no Coração". Em Junho de 1996 é operado ao cólon, para remover um tumor. Seguem-se sessões de quimioterapia. Segundo as Selecções do "Reader's Digest", até ao final do ano de 1996, Marco Paulo tinha vendido mais de 3,5 milhões de álbuns, e obtido cerca de 60 discos de ouro e platina, numa carreira, até à altura, com 30 anos de actividade musical.

Em 1997, recuperado da batalha contra o cancro, lança o álbum "Reencontro". O disco, com a colaboração de Américo Monteiro e inclui vários inéditos, tais como "Chegou O Noivo".


Mudança de Editora

Depois de 34 anos ligado à mesma editora, Marco Paulo decidiu dar um novo rumo na sua carreira e assinou com a Zona Música. O disco "35 Anos da Nossa Música", com temas como "Te Amo, Te Amo", "Nossa Senhora", "Fruta Fresca", "Deixa a Música Ficar" e "Bom Dia Tristeza", foi editado em 2001.

Em 2003 é editado o disco "As Nossas Canções" com a revisitação de clássicos da música portuguesa como "Nem às Paredes Confesso". É lançado o livro "Música no Coração" de Palmira Correia (edição especial da Revista Caras).

A EMI lança, em 2004, o disco "Ouro e Platina (1978-2003)" com um conjunto de vinte canções às quais foram atribuídos os galardões máximos da Indústria Discográfica. Inclui também o CD Bónus "Os Primeiros Sucessos (1966-1977)".

É editado o álbum "Amor Sem Limite" apenas com versões de temas de Roberto Carlos. Em 2005 lança novo CD: "40 Anos de Amor Eterno".


Reviravolta

Marco Paulo escolheu o ano de 2007 para dar uma reviravolta positiva na sua longa vida de cantor. O disco, com produção e arranjos de Ramon Galarza, chama-se "Marco Paulo" e é o primeiro disco apenas com temas originais. 

A editora IPlay lançou em 2008 uma compilação com alguns dos seus principais êxitos - "O Melhor de Mim". Tal como as canções nele contidas o foram quando lançadas, o disco torna-se um campeão de vendas.

No ano de 2009 lança o álbum "De corpo e alma" com 13 temas, sendo que 3 são versões internacionais. O disco contou ainda com a colaboração de Ricardo Landum na composição. Este álbum torna-se dupla platina.

Em Maio de 2010 é editada uma compilação na colecção "Perfil" com o repertõrio gravado para a Valentim de Carvalho antes de se juntar à EMI. Em Dezembro é lançado o disco "Vida", que recebe dois discos de ouro e um de platina.

Em (2011) fez uma participação especial na novela Laços de Sangue, da SIC.

No ano de 2015 edita o disco "Diário", alcançando 2 discos de platina. Os temas de maior destaque foram "O que é que fazes esta noite" e "Além da Cama".

Em 2016 realiza a Tour 50 Anos, pela comemoração dos seus 50 anos de carreira (1966 - 2016). Realiza concertos nas salas mais emblemáticas do país - Coliseu de Lisboa e do Porto.


Discografia

Álbuns e Colectâneas

(LP, VC) 8E 062 40036
Concerto Ligeiro (Colectânea, VC, 1979)
O Disco de Ouro (colectânea, 1982) - 4xOuro
Os Grandes Êxitos I (colectânea, VC, 1984)
Os Grandes Êxitos II (colectânea, VC, 1984)
Romance (LP, VC, 1984) - Platina
Sedução (LP, EMI, 1986)
Êxitos (Colectânea, EMI, 1987)
Êxitos 2 (Colectânea, EMI, 1988)
Marco Paulo (LP, EMI, 1988)
De Todo o Coração (LP, EMI, 1990)
Maravilhoso Coração (colectânea, EMI, 1991)
Amor Total (CD, EMI, 1993)
Beijinhos Doces (CD, EMI, 1995)
Eu Tenho Dois Amores - Colecção Caravela (colectânea, EMI, 1996)
Reencontro (CD, EMI, 1997)
Alma Gémea (CD, EMI, 1999)
35 Anos da Nossa Música (CD, Zona Música, 2001)
As Nossas Canções (CD, Zona Música, 2003)
Ouro e Platina (colectânea, EMI, 2004)
Amor Sem Limite (CD, Zona Música, 2004)
40 Anos de Amor Eterno (CD, Zona Música, 2005)
Marco Paulo 2007 (CD, Zona Música, 2007)
O Melhor de Mim (Colectânea, iPlay, 2008)
De Corpo e Alma (CD, Espacial, 2009)
Perfil (Colectânea, iPlay, 2010)
Vida (CD, Espacial, 2010)
Diário (CD, Espacial, 2015)


Singles e Ep's

Não Sei/Estive Enamorado/O Mal às Vezes é Um Bem/Vê (EP, AVD, 1966) 7LEM 3172
Gina/Sei Entender O Mar/Pergunta Ao Vento/Amor, Sempre Amor(EP, AVD, 196-) 7LEM 3183
Sou Tão Feliz (EP, 1967) 7LEM 3184 [Sou Tão feliz/Acto de Contradição/Outro Dia Virá/Minha Sina, meu calvário]
Balada das Horas (EP, 1967) 7 LEM 3192 [O Mar embalou Meu Destino/Só Depois do Fim/Balada das Horas/Lista É Tudo Isto]
São Francisco (1967) 7LEM 3193 [S. Francisco /A Música Termina / Eu, Você e A Rosa / Falem-me Dela]
Pouco Mais/O Resto da Vida/O Nosso Mundo/Tema Para Uma Canção (EP, 1967) 7LEM 3204
Balada À Minha Mãe / Eu Não Sou Eu / Vale A Pena Viver / No Dia Em Que Vi Maria (EP, AVD, 196-) 7LEM 3206
Tu Só Tu (EP, Decca, 1967) - Tu Só Tu/Gatinha Nem Sol Nem Lua/Anouschka [Simone & Marco Paulo]
Canção Para Um Poeta/De Braço Dado/Os Fios da Esperança/O Mundo É de Todos (EP, AVD, 1969) 7LEM 3230
Oh Lady Mary/Rendição/Por Esse Mundo/Junho (EP, 1969) 8 E016-40019 M
Canta Eurovisão 1970 [Toc-Toc/Gwendoline/Marie-Blanche/Todas As Coisas Me Falam De Ti] (EP, AVD,)
Love Story (Single, 1971)
Fala Amorosamente [tema de O Padrinho]/Poderia Ser, Eu/Tu És Mulher Não És Uma Santa/Oração do Amor Perdido (EP, AVD, 1972) 8E016 40231
O Mais Feliz do Mundo/Não Há Final Jamais (Single, VC, 1975)
Com O Vento Vou Cantando/Amor Para Um Momento (Single, VC, 1975)
No Comboio da Meia Noite (Single, VC, 1977)
Canção Proibida/Ninguém Ninguém (Single, VC, 1978) - 1º disco de ouro
Mulher Sentimental/Nina (Single, VC, 1979)
Amar É Saber Perdoar (Single, VC, 1980)
Eu Tenho Dois Amores/Tão Amantes Que Nós Fomos (Single, VC, 1980)
Mais e Mais Amor/Quem Vier Por Bem (Single, VC, 1981)
É O Fim do Mundo/Vou Recordar (Single, VC, 1982)
Anita (Single, VC, 1982)
Flor Sem Nome/Cá Se Faz Cá Se Paga (Single, VC, 1983)
Morena Morenita/Mulher Sonhada (Single, VC, 1984)
Só Falei Para Dizer Que Te Amo (Single, VC, 1984)
Deixa Viver/Nasci Para Cantar (Single, VC, 1984)
Se Deus Quiser/Quem Te Viu, Quem Te Vê (Single, VC, 1985)
Dono do Meu Coração/Canção da Alegria (Single, VC, 1986))
Amor Italiano (Single, VC, 1986)
Sonho Tropical (Single, VC, 1987)
Joana/Vozes do Vento (Single, VC, 1988)
Sempre Que Brilha O Sol (Single, VC, 1988)
Anjo Azul/Sonho Tropical (Single, EMI, 1988) 1776667
Quando O Pai Cantava (Single, EMI, 1988)
Um Amor Em Cada Porto/Quero Ser Tu Amor (Single, EMI, 1990)
Ai, Ai, Ai Meu Amor (Single, EMI, 1990)
Taras e Manias (Single, EMI, 1991)
Maravilhoso Coração (Single, EMi, 1991)
Perco a Cabeça (Single, EMI, 1993)
Amante, Irmão, Amigo (Promo, 1993)
Amália (Single, EMI, 1995)


Curiosidades

Tem mais de 70 discos publicados e muitos discos de platina. Quase todos os discos foram grandes sucessos. As canções com maior sucesso foram: "Eu Tenho Dois Amores", "Maravilhoso Coração".

Livros: Biografia de Popovitch; "Na estrada da minha vida...." de Carlos Caseiro (edições talento)"; Música no Coração" de Palmira Correia (edição especial da Revista Caras, 2003).


Comentários

"Mas antes de assinar o contrato para o meu primeiro disco, lançado em 1966, tive de mudar. Vivia-se o tempo da rádio, não havia o culto da imagem, tinha de se ter uma voz brilhante e um nome sonante para as pessoas fixarem. Lembrei-me do Marco António, de Roma, um nome lindo, e de Paulo, que sempre quis ter. Aliás, cheguei a fazer espectáculos com o nome de João Paulo."

"Nunca gostei (de "Eu Tenho Dois Amores"). É repetitiva, tem um refrão demasiado fácil, a letra espreme-se e não deita sumo. Para ser franco, canto-a porque o público gosta e tenho de satisfazê-lo. Parece que em 40 anos de carreira só tive esse sucesso, mas pronto… Foi um êxito e ainda hoje funciona. Ir a um concerto do Marco Paulo e não ouvir os «Dois Amores» é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa."

"Canto maioritariamente versões de músicas internacionais. É muito mais difícil porque tenho de escolher um repertório que se adapte às minhas características. Como não tenho ninguém em Portugal que escreva para mim… Mas sinto-me muito bem a cantar versões."




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letrasmusica.br






Marco Paulo

Nossa Senhora



Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida ai do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuide do meu coração
Da minha vida ai, do meu destino
Do meu caminho
Cuide de mim

Sempre que o meu pranto chegar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
Misericórdia ou perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos

Nossa Senhora me de a mão
Cuide do meu coração
Da minha vida ai, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...