sábado, 26 de novembro de 2016

Andreas Johnson - Glorious




Andreas Johnson - nascido Jon Erik Andreas Johnson em 22 de Março de 1970 in Bjärred (Suécia é um cantor, músico e compositor de pop/rock.


Carreira

Na sua juventude, Andreas Johnson esteve sempre rodeado de um ambiente musical, pos ambos os pais eram músicos profissionais de jazz, Durante esse período da sua vida, acompanhou os pais até nas suas tournées. Quando, finalmente, "assentou", nos subúrbios de Estocolmo, iniciou a sua carreira musical como cantor na banda Palnet Waves, com a qual gravou o seu primeiro álbum, "Brutal Awakenings", antes da banda se separar devido a confgitos internos. Iniciou, então, a sua carreira a solo editando o álbum "Cottonfish Tales".

Em1999, teve um èxito a nível mundial com o single "Glorious", que mais tardfe integrou o álbum "Liebling" que foi utilizado em inúmeros spots comerciais de produtos/empresas como a Volvo, a Nutella e aVauxhall. O tema "People" foi também usado num comercial da TBS americana.

"Deadly Happy", o seu terceiro álbum a solo, foi lançado em 2002. Segui-se "Mr Johnson, Your Room Is On Fire", lançado em 2005 pela Warner Music. Johnson participou, também, no Melodifestivalen 2006, o concurso sueco para seleccionar a cnção representante do país no Festival da Eurovisão, ficando em terceiro lugar na ronda final.

A 24 de Fevereiro de 2007, Johnson participou no Melodifestivalen 2007 com a canção "A Little Bit of Love", apurada para a fnal onde, a 10 de Março de 2007, alcançou a segunda posição, perdendo para "The Worrying Kind" interpretada pelos The Ark.

A 16 de Fevereiro de 2008, Johnson participou na segunda meia final do Melodifestivalen 2008, acompanhado por Carola Häggkvist que tinha anteriormente iinterprtado as canções vencedras do mesmo festival em 1983, 1991 e 2006. O duo interpretou a canção "One Love", que ficou em segundo lugar.

Voltou, de novo, ao festival em 2010 com a canção "We Can Work It Out" que alcançou a sexta posição na final. 

Regressou em 2012 interpretando o tema "Lovelight", na terceira meia final, tendo passado à "Second Chance", onde perdeu nos quartos de final, na fase duelos.

Participou de novo em 2015 com a canção "Living to Die", tendo ficado eliminado nas meias finais.


Discografia

1997: Cottonfish Tales
1999: Liebling
2002: Deadly Happy
2005: Mr. Johnson, Your Room is on Fire
2007: The Collector
2008: Rediscovered
2010: Tour Edition
2012: Village Idiot



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, do Youtube e letrasmusica.br





Andreas Johnson

Glorious
   


Here she comes with a master plan
And I'm starting to loose control
Here she comes to this trash of man
And I'm ready to taste it all
When she's bringing me in
Checking me out
Making me glorious

Here she comes like a brand new day
Belly dancing across the room
In the moonlight I watch her sway
To her rhythm I'll go as groom
With grace tonight
She's bringing me in
Checking me out
Making me glorious

Well
Here she comes
She's bringing me in
Checking me out
Making me glorious
She's bringing me in
Turning me on
Making me glorious




Sem comentários:

Enviar um comentário