sexta-feira, 24 de março de 2017

Florence + The Machine - Shake It Out






Florence and the Machine (estilizado como Florence + the Machine) é uma banda britânica de indie rock, liderada pela vocalista Florence Welch, com a contribuição dos musicistas Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela imprensa, emergindo, depois, lentamente, para o sucesso mainstream.

O álbum de estreia da banda, intitulado "Lungs", foi lançado em 6 de Julho de 2009 e alcançou um enorme sucesso comercial em Inglaterra. 

Em Outubro de 2011, Florence lançou o seu segundo álbum, "Ceremonials", que estreiou em primeiro lugar no Reino Unido e em sexto lugar nos Estados Unidos.

A 29 de Maio de 2015, a banda lançou o seu terceiro álbum de estúdio, "How Big, How Blue, How Beautiful", que, asism como o seu predecessor, se estreou no topo das paradas britânicas, sendo o primeiro da banda a atingir o topo da Billboard  200 nos Estados Unidos.

O som de Florence and the Machine é descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock e soul. "Lungs" venceu o prémio MasterCard British Album award no BRIT Awards de 2010. No 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na categoria Artista Revelação. Pelo álbum "Ceremonials", a banda foi nomeada ao Grammy de Performance Pop Duo ou Grupo, pela música "Shake It Out", e Melhor Álbum Vocal de Pop.

O nome de Florence and the Machine é atribuído à antiga colaboração das amigas Florence Welch e Isabella Summers. Florence e Isabella apresentaram-se juntas durante um tempo com o nome de Florence Robot/Isa Machine. De acordo com Welch, "O nome Florence and the Machine começou como uma piada interna que acabou saindo do controle. Eu fazia música com uma amiga minha, conhecida como Isabella Machine, enquanto eu era Florence Robot. Quando faltava cerca de uma hora para a minha primeira apresentação, eu ainda não tinha um nome, então eu pensei 'Ok, eu serei Florence Robot/Isa Machine', antes de notar que o nome era tão grande que me deixaria louca."

Além de Isabella Summers (teclado), a banda actual inclui os musicistas Tom Monger (harpa), Robert Ackroyd (guitarra), Chris Hayden (bateria), Mark Saunders (baixo e percussão), e Rusty Bradshaw (piano). No passado, Florence elogiou a banda Machine por entender perfeitamente o seu processo criativo, dizendo "Eu tenho trabalhado com eles por um logo tempo e eles conhecem o meu estilo, sabem como eu componho, e sabem o que eu quero."

Em 2007, Florence gravou os vocais para uma banda chamada Ashok, que lançou um único álbum, intitulado "Plans". Esse álbum incluía a primeira versão de seu futuro single "Kiss With a Fist", que, neste ponto, se chamava "Happy Slap". Florence assinou um contrato com a banda Ashok através de um empresário, mas, sentindo que estava "na banda errada", voltou atrás e cancelou o contrato.

Florence and the Machine tem como empresário Mairead Nash (parte do duo de DJs Queens of Noize), que decidiu trabalhar com ela após uma bêbada Florence o seguir até ao banheiro de uma discoteca e cantar a música "Something's Got a Hold on Me" de Etta James para ele.


2008-10: "Lungs"

A banda lançouo  seu primeiro álbum, "Lungs", no Reino Unido a 6 de Julho de 2009. O álbum foi produzido por James Ford, Paul Epworth, Steve Mackey e Charlie Hugall. Grande parte do material do álbum foi escrito como fruto de um término de namoro temporário com o antigo namorado de Florence. A cantora disse "Ele prefere que eu não fale sobre isso. É engraçado depois de cantar sobre isso." O álbum foi lançado oficialmente num concerto no Rivoli Ballroom em Brockley, sudeste de Londres. Conseguiu chegar ao número 1 no top do Reino Unido. Até Agosto de 2009, o álbum já havia vendido mais de 100.000 cópias no Reino Unido e alcançado o 2º lugar durante cinco semanas seguidas. Seguindo o lançamento para download nos Estados Unidos, em 25 de julho de 2009, "Lungs" estreou-se na posição 17 na parada da Billboard Heatseekers Albums, mais tarde atingindo o primeiro lugar. O álbum físico foi lançado nos Estados Unidos no dia 20 de Outubro de 2009, e atingiu a posição 14 na Billboard 200.

O álbum projetou Florence para o mainstream internacional aos poucos, gerando seis singles oficiais: "With a Fist", "Dog Days Are Over", "Rabbit Heart (Raise It Up)", "Drumming Song", "You've Got The Love", cover de Candi Staton, e "Cosmic Love", todos com os seus respectivos video clips oficiais. "Dog Days Are Over" recebeu dois video clips diferentes, enquanto "Hurricane Drunk" ganhou um vídeo que não foi lançado oficialmente pela banda, pelo facto de o então futuro single ter sido substituído por "Dog Days Are Over". Em 2010, a banda gravou uma canção chamada "Heavy in Your Arms" para trilha sonora do filme "Eclipse" da Saga "Crepúsculo", que se tornou um dos seus maiores sucessos. A música foi incluída no relançamento de "Lungs", "Between Two Lungs", que chegou às lojas em Novembro de 2010.

O álbum foi seguido por uma tournée oficial, a Lungs Tour, que durou de Fevereiro de 2008 até Julho de 2011, e passou por grandes festivais como o Festival de Glastonbury e o Coachella Festival.


2011-13: "Ceremonials"

O segundo álbum, "Ceremonials", foi lançado oficialmente em 31 de Outubro de 2011, e tornou-se um sucesso imediato, atingindo o número 1 no UK Albums Chart e número 6 na Billboard 200. O álbum rendeu duas nomeações aos Grammy Awards de 2012, por Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance de Grupo/Duo pelo single "Shake it Out".

O álbum recebeu grande dedicação de Florence no processo de gravação, e foi descrito pela vocalista como uma melhor versão de "Lungs": "mais obscura, mais pesada, com grandes tambores, grandes baixos e como um som mais amplo e completo". A produção ficou a cargo de Paul Epworth, James Ford, Charlie Hugall, Ben Roulston, Isabella Summers e Eg White. O álbum gerou sete singles: "What The Water Gave Me", "Shake It Out", "No Light, No Light", "Never Let Me Go", "Spectrum (Say My Name)", "Breaking Down" e "Lover to Lover".

A sua respectiva tournée, "Ceremonials Tour", foi iniciada em Outubro de 2011, e seguiu até Setembro de 2013, tendo como últimos shows os concertos no Coke Live 2013, na Polônia, e no Rock in Rio 2013, no Rio de Janeiro. Porém, a banda voltou a apresentar-se com a tournée em Junho de 2014 no Orange Warsaw Festival, na Polônia.


2014-presente: "How Big, How Blue, How Beaut"

Após o ciclo do disco "Ceremonials"terminar uma série de shows pelo mundo, Florence afirmou que começaria um novo projeto. No dia 4 de Junho de 2014, revelou numa entrevista para a revista britânica NME que o seu terceiro trabalho de estúdio estava "nos trilhos". O álbum, intitulado "How Big, How Blue, How Beautiful", foi lançado em Junho de 2015. O primeiro single foi a canção "What Kind of Man". O álbum estreou-se em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido


Apresentações

Em Portugal

Apresentaram-se em Portugal, em Março de 2010, num concerto completamente lotado na Aula Magna.

No mesmo ano, voltaram a Portugal no festival Optimus Alive 2010. Estava previsto um concerto em 2012 no mesmo festival que acabou por ser cancelado devido ao estado de saúde da vocalista. Desta forma, o seu segundo álbum não foi apresentado ao vivo em território português. O álbum "Lungs "alcançou o Top 10 no Top Nacional de Vendas (posição 8).


No Brasil

Em Novembro de 2011, a banda foi confirmada no Summer Soul Festival, que aconteceu em Janeiro de 2012, apresentando-se pela primeira vez no país. As cidades que receberam os shows foram: São Paulo, no dia 24 de Janeiro, no Complexo do Anhembi; Rio de Janeiro, no dia 27 de Janeiro, no HSBC Arena e Florianópolis, dia 28 de Janeiro, no Stage Music Park.

Também em 2011, foi realizado o MTV Unplugged – A Live Album, por volta do fim do ano em Nova Iorque. Porém, esta apresentação só foi exibida a partir de 23 de Junho de 2012 na MTV Brasil.

A banda apresentou-se na edição de 2013 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, ao lado de Capital Inicial, 30 Seconds to Mars e Muse. Logo após a apresentação, os dois álbuns lançados da banda, "Lungs" e "Ceremonials" subiram directamente para o TOP10 do iTunes Brasil.

Em Março de 2016 a banda voltou ao Brasil, para um show no festival Lollapalooza, em São Paulo, no dia 13 de Março.


Integrantes

Florence Welch - voz
Isabella Summers - teclado
Robert Ackroyd - guitarra
Mark Saunders - baixo e percussão
Christopher Lloyd Hayden - bateria
Rusty Bradshaw - piano
Tom Monger - harpa


Discografia


Álbuns de estúdio


AnoÁlbumPosiçõesCertificações
UK
IRL
AUS
EUA
CAN
NZ
2009Lungs
12314203
  •  Mundo: 4.000.000
  • Reino Unido: 1.600.000

2011Ceremonials
111641
  •  Mundo: 3.000.000
  • Reino Unido: 800.000

2015How Big, How Blue, How Beautiful
111111

EPs

Singles

AnoTítuloMelhores posiçõesÁlbum
UK
IRL
EUA
AUS
CAN
NZL
2008
"Kiss With a Fist"
51Lungs
"Dog Days Are Over"
23621471927
2009
"Rabbit Heart (Raise It Up)"
124193
"You've Got the Love"
51628
"Drumming Song"
54
2010
"You Got the Dirtee Love"
(feat. Dizzee Rascal)
22427
"Cosmic Love"
513
"Heavy in Your Arms"
53
2011
"What the Water Gave Me"
241391357215Ceremonials
"Shake It Out"
12272365216
"No Light, No Light"
505095
2012
"Never Let Me Go"
8273375
"Spectrum (Say My Name)" (Calvin Harris Remix)
1142
2015
"What Kind of Man"
373188164634How Big, How Blue, How Beautiful
"Ship to Wreck"
11448

Principais prémios

Brit Awards

AnoTrabalho nomeadoPrémioResultado
2009Florence and the MachineEscolha dos CríticosVenceu
2010Florence and the MachineMelhor Nova Artista BritânicaNomeado
Artista Revelação BritânicaNomeado
LungsÁlbum Britânico do AnoVenceu
2011"You've Got the Love"Single britânico do AnoNomeado
2012Florence and the MachineMelhor artista femininaNomeado
CeremonialsÁlbum do anoNomeado

Grammy Awards

AnoTrabalho nomeadoPrêmioResultado
2011Florence and the MachineArtista RevelaçãoNomeado
2013CeremonialsMelhor Álbum Pop VocalNomeado
"Shake It Out"Melhor Colaboração Pop/Performance VocalNomeado
2016
How Big, How Blue, How BeautifulMelhor Álbum Pop VocalNomeado
What Kind Of ManMelhor Performance RockNomeado
Melhor Canção RockNomeado
How Big, How Blue, How Beautiful (Deluxe Edition)Melhor Pacote de GravaçãoNomeado
Ship To WreckMelhor Performance de Duo/Grupo PopNomeado

MTV

MTV Europe Music Awards

AnoTrabalho nomeadoPrêmioResultado
2009Florence and the MachineArtista Revelação Britânico e IrlandêsNomeado

MTV Video Music Awards

AnoTrabalho nomeadoPrêmioResultado
2010"Dog Days Are Over"Clip do AnoNomeado
Melhor Video de RockNomeado
Melhor Direção de Arte em um VideoVenceu
Melhor Cinematografia em um VideoNomeado


Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, do Youtube e de letras.mus.br






Florence and The Machine

Shake It Out
  

Regrets collect like old friends
Here to relive your darkest moments
I can see no way, I can see no way
And all of the ghouls come out to play

And every demon wants his pound of flesh
But I like to keep some things to myself
I like to keep my issues drawn
It's always darkest before the dawn

And I've been a fool and I've been blind
I can never leave the past behind
I can see no way, I can see no way
I'm always dragging that horse around

All of his questions, such a mournful sound
Tonight I'm gonna bury that horse in the ground
So I like to keep my issues drawn
But it's always darkest before the dawn

Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah
Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah

It's hard to dance with a devil on your back
So shake him off, oh woah

And I am done with my graceless heart
So tonight I'm gonna cut it out and then restart
'Cause I'd like to keep my issues strong
It's always darkest before the dawn

Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah
Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah

It's hard to dance with a devil on your back
So shake him off, oh woah

And it's hard to dance with a devil on your back
And given half the chance
Would I take any of it back?
It's a fine romance but it's left me so undone
It's always darkest before the dawn

Oh woah, oh woah

And I'm damned if I do
And I'm damned if I don't
So here's to drinks in the dark
At the end of my road
And I'm ready to suffer
And I'm ready to hope
It's a shot in the dark aimed right at my throat
'Cause looking for heaven, found the devil in me
Looking for heaven, found the devil in me
But what the hell
I'm gonna let it happen to me

Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah
Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah

It's hard to dance with a devil on your back
So shake him off, oh woah

Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah
Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah

It's hard to dance with a devil on your back
So shake him off, oh woah






Sem comentários:

Enviar um comentário