Il Divo é o nome de um quarteto musical multinacional de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell. Formados no Reino Unido, são contratados da editora de Cowell, Syco Music.
Os integrantes da banda são: o suíço Urs Bühler (tenor dramático), o norte-americano David Miller (tenor lírico), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono lírico). Até ao momento, já venderam mais de 26 milhões de álbuns em todo o mundo.
Idealizado pelo britânico Simon Cowell, o quarteto de pop-ópera Il Divo, formou-se no ano de 2004, por integrantes com consolidadas carreiras a solo. David já tinha actuado em mais de 40 óperas e estava trabalhando na ópera "La Bohème", de Puccini, na Brodway. Carlos cantava em musicais e óperas. Urs cantava na Ópera dos Países Baixos há 7 anos e Sébastien era um cantor popular em França.
A ideia em se criar este grupo não está totalmente clara, existem duas versões: a primeira, contada pelo barítono do grupo Carlos Marin numa entrevista em 2005 para a revista Elle canadiana, em que especificou que a ideia surgiu depois de Simon Cowell ter visto uma apresentação de "Os Três Tenores" na televisão. A outra versão, contada pelo próprio Cowell no mesmo ano, durante o programa norte-americano "Today2, em conversa com a apresentadora Katie Couric, ma qual revelou que a ideia surgiu após assistir a um episódio da popular série "The Sopranos", no qual a esposa de Tony Soprano, Carmela, estava ouvindo "Con te partirò" de Andrea Bocelli (e Sarah Brightman).
Consciente desta nova visão para vozes líricas e música clássica, Cowell decidiu formar um quarteto multinacional (com membros oriundos da Espanha, Suíça, França e Estados Unidos), sendo o nome em italiano, que tentava recriar o estilo de Os Três Tenores.
Simon Cowell conduziu uma busca mundial por jovens cantores que estivessem dispostos a embarcar no projecto do Il Divo, que durou dois anos: de 2001 até Dezembro de 2003. A formação definitiva, como acima já foi declarado, compreende um renomeado barítono espanhol Carlos Marín, dois tenores de formação clássica, o suíço Urs Bühler e o norte-americano David Miller, e um cantor pop francês, Sébastien Izambard.
Os Il Divo cantam em inglês, italiano, espanhol, francês e latim. Possuidores de uma qualidade vocal impressionante, entrosamento e emoção, o quarteto conquistou multidões de fãs por onde passou e actualmente está consolidado como um grande sucesso da música internacional.
O primeiro CD foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 5 milhões de cópias em menos de 1 ano, ultrapassando a marca de cantores mais conhecidos.
Conhecidos por cantar novas versões de clássicos da música internacional, o grupo já gravou quatro CDs. No Brasil, a música "Regresa a Mi" (uma versão em espanhol de "Unbreak My Heart", conhecida na voz de Toni Braxton) tornou o grupo bastante conhecido por ter sido incluída na trilha sonora da novela América, da Rede Globo.
O quarteto também já cantou em conjunto com outros artistas, como aconteceu com Celine Dion na canção "I Believe in You". Com Toni Braxton em "Times of Our Lives", tema da Copa do Mundo de Futebol de 2006 e também foram convidados para participar de 20 concertos da tournée de Barbra Streisand.
Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br.
Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br.
Il Divo
Amazing Grace
Amazing Grace! how sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost, but now am found
Was blind but now I see
'Twas grace that taught my heart to fear
And grace my fears relieved
How precious did that grace appear
The hour I first believed
Through many dangers, toils, and snares
I have already come
'Tis grace that brought me safe thus far
And grace will lead me home
The Lord has promised good to me
His word my hope secures
He will my shield and portion be
As long as life endures
And when this flesh
and heart shall fail
and mortal life shall cease
I shall possess
within the vale
a life of joy and peace
When we've been there ten thousand years
Bright, shining as the sun
We've no less days to sing God's praise
Than when we first begun
Amazing Grace! how sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost, but not am found
Was blind but now I see