Avril Ramona Lavigne - nascida em Belleville, a 27 de Setembro de 1984 - é uma cantora e compositora canadiana. Também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como actriz.
Alguns críticos denominam-na como a "Princesa do Pop Punk". Iniciou a sua carreira musical ao assinar contrato em Dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora numa feira e exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records. Até 2011, os seus então quatro álbuns de estúdio, "Let Go", "Under My Skin", "The Best Damn Thing" e "Goodbye Lullaby", já haviam vendido juntos mais de 35 milhões de cópias e 50 milhões de singles em todo o mundo, além de mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, de acordo com a ABPD- Lavigne também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.
A revista Rolling Stone criou uma votação para eleger as 100 melhores canções e discos entre 2000 e 2009, na qual a música "Complicated" ficou na oitava posição e o álbum "Let Go" na quarta, respectivamente. Lavigne também está no livro Guinness World Records como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial do Reino Unido, aos 18 anos e 106 dias de idade, em 11 de Janeiro de 2003, com "Let Go", que alcançou o primeiro lugar na sua 18º semana na UK Albums Chart. O mesmo trabalho entrou na posição 162º na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
A revista Billboard fez uma lista dos 100 artistas mais populares da década de 2000 nos Estados Unidos, na qual Lavigne ficou na 28ª posição. Na categoria Billboard 200 Artists, que indica os artistas mais bem sucedidos na parada de vendas de álbuns Billboard 200, a canadiana ficou na 38ª colocação - além da 10ª posição na Pop Songs, na 48ª na Radio Songs Artists e na Digital Songs Artists. No Brasil, o portal de entretenimento e notícias IG elegeu a cantora, através de mais de meio milhão de votos de internautas, como o "som da década" de 2000. Já foi lançado o seu quinto álbum de estúdio auto-intitulado "Avril Lavigne", a 5 de Novembro de 2013 pela gravadora Epic Records.
Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, lançando a fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble; e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em Julho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohls. Também participou em três filmes, "Going the Distance", "Fast Food Nation" e "The Flock", além de ter composto a faixa-tema do filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, "Alice". A artista foi casada com o vocalista da banda Sum, Deryck Whibley, durante três anos — entre 2006 e 2009. Actualmente é casada com Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, desde 1 de Julho de 2013.
Avril Ramona Lavigne, oriunda de uma família cristã de classe média, filha de Jean-Claude Lavigne (nascido no departamento de Mosela, França) e de Judith-Rosanne "Judy" Loshaw, anglo-canadiana, nasceu no dia 27 de Setembro de 1984, em Belleville, cidade canadiana que possui uma população de cinco mil habitantes. O seu pai, Jean-Claude Lavigne, escolheu para o seu nome "Avril", palavra francesa para o mês de Abril. Com dois anos de idade, começou a cantar músicas da igreja com a sua mãe, Judith-Rosanne "Judy" (née Loshaw). Judy reconheceu o talento da sua filha desde aí, depois de a ouvir cantar "Jesus Loves Me" na igreja. Lavigne tem um irmão mais velho, Matthew, e uma irmã mais nova, Michelle.
Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá. Apesar de se ter esforçado para estar atenta na escola, por vezes acabou por ser expulsa das aulas por mau comportamento. No entanto, os seus pais apoiaram-na no início de sua carreira de cantora. O seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu o seu porão num estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, os seus pais levavam-na para sessões de karaoke. Avril também começou a escrever as suas próprias canções. A sua primeira canção, "Can't Stop Thinking About You", era sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como "bonita e extravagante".
Cantava canções dos géneros gospel e country desde os dois anos de idade. Anos mais tarde, Avril actuou em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha.
Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain, uma notável cantora de música country. Avril actuou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Twain e Lavigne cantaram "What Made You Say That". Durante uma apresentação no Teatro Lennox, Lavigne foi escutada pelo cantor Stephen Medad que a convidou para contribuir com a canção, "Touch the Sky" para o seu álbum de 1999, "Spirit Quinte". Em seguida, cantou "Temple of Life" e "Two Rivers" para o seu álbum, "My Window to You", em 2000. Pouco tempo depois, Avril contratou o seu primeiro empresário, Cliff Fabri, que havia notado a experiência de Lavigne quando ela ainda tinha 14 anos de idade e actuou numa livraria no Canadá.
Abandonou a escola aos 15 anos, e os seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira artística. Nessa época, Avril já havia descoberto a sua preferência pelo rock, e gravou a sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles, a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecido actualmente como The Matrix. Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em Dezembro de 2001, com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e foi então que começaram os preparativos para seu primeiro álbum, "Let Go", que obteve um bom desempenho mundial com a canção "Complicated".
Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br
Avril Lavigne
When You're Gone
I always needed time on my own
I never thought I'd need you there when I cry
And the days feel like years when I'm alone
And the bed where you lie
Is made up on your side
When you walk away I count the steps that you take
Do you see how much I need you right now?
When you're gone
The pieces of my heart are missing you
When you're gone
The face I came to know is missing too
When you're gone
The words I need to hear to always get me through the day
And make it ok
I miss you
I've never felt this way before
Everything that I do
Reminds me of you
And the clothes you left they lye on the floor
And they smell just like you
I love the things that you do
When you walk away I count the steps that you take
Do you see how much I need you right now?
When you're gone
The pieces of my heart are missing you
When you're gone
The face I came to know is missing too
When you're gone
The words I need to hear to always get me through the day
And make it ok
I miss you
We were made for each other
Out here forever
I know we were
Yeaaaahhhh
All I ever wanted was for you to know
Everything I do I give my heart and soul
I can hardly breathe
I need to feel you here with me
Yeaahhh
When you're gone
The pieces of my heart are missing you
When you're gone
The face I came to know is missing too
When you're gone
The words I need to hear will always get me through the day
And make it ok
I miss you
Sem comentários:
Enviar um comentário