quinta-feira, 6 de março de 2014

Céline Dion - My Heart Will Go On







Céline Marie Claudette Dion é uma popular cantora, compositora e empresária canadiana. Nasceu em Charlemagne (Quebeque), a 30 de Março de 1968.

Oriunda de uma família numerosa, Dion surgiu como uma estrela teen no mundo francófono, na década de 80, depois do seu empresário e futuro marido, René Angélil, ter hipotecado a sua própria casa para financiar o seu primeiro disco.

Em 1990, Celine lançou o álbum em Inglês "Unison", que lhe permitiu estabelecer-se como uma grande artista pop na América do Norte e noutras áreas de língua inglesa no mundo 
.
Dion ganhou reconhecimento internacional, na década de 80, ao ganhar o Mundial 1982 Yamaha Popular Song Festival, e o Festival Eurovisão da Canção de 1988, ao representar a Suiça com a canção "Ne partez sans noi".

Após uma série de álbuns franceses, no início dos anos 80, Dion assinou com a CBS Records em 1986. Durante a década de 90, alcançou enorme fama mundial depois de assinar com a Epic Records e lançar vários álbuns em língua inglesa, dando sequência aos álbuns franceses. Tornou-se uma das artistas mais bem sucedida da história da música pop.

No entanto, em 1999, no auge de seu sucesso, Dion anunciou uma pausa na sua carreira, a fim de começar uma família e passar tempo com o seu marido, a\quem tinha sido diagnosticado um cancro. Só voltou ao topo da música pop em 2002, tendo assinado um contrato de três anos - mais tarde alargado a quase cinco anos, devido ao enorme sucesso dos seus espectáculos - para se apresentar todas as noites no seu próprio Coliseu no Colosseum do Caesars Palace, em Las Vegas.

Celine Dion é a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records. A sua lista de prémios ultrapassa 1.100 galardões, conquistados ao longo da sua carreira.

A música de Celine tem sido influenciada por vários géneros que vão do pop, rock, R&B ao gospel e música clássica. Possui inúmeros álbuns com vendas jamais vistas até então por uma cantora canadianas. Celine é conhecida por ser portadora de uma voz extremamente poderosa e tecnicamente perfeita .

De acordo com a Sony Music Entertainment, Céline Dion já vendeu mais de 220 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo a artista feminina que mais vendeu discos em toda a história da música e também uma das artistas que mais vendeu discos em todos os tempos. 

Céline Dion é a mais jovem de quatorze filhos de Adhemar Dion e Therèse Thanguay, que escolheu para a sua benjamim o nome de Céline, em homenagem a uma canção que, repetidamente, escutava enquanto estava grávida. Dion cresceu numa casa pobre, mas, segundo ela, feliz, na pequena localidade de Charlemagne. 

Começou a apreciar música, ao cantar, com as suas irmãs mais velhas, quando tinha apenas cinco anos de idade num pequeno bar pertencente ao seus pais. Numa entrevista em 1992, concedida à revista People, disse: "Eu sentia falta da minha família e do meu lar, mas não me arrependo de ter perdido a minha adolescência. Eu tinha apenas um sonho: ser uma cantora reconhecida".

Com doze anos de idade, Céline colaborou com a sua mãe e um dos seus irmãos na composição da canção "Ce n'était qu'un rêve" ("Era apenas um sonho"). O seu irmão Michel enviou a canção para o empresário René Angélil, cujo nome tinha descoberto no verso de um álbum de Ginette Reno. 

Angélil percebeu imediatamente que Céline se iria tornar numa estrela internacional, pelo que decidiu hipotecar a sua própria casa para poder conseguir fundos para produzir o primeiro álbum de Celine. Em 1981, lançaram "La Voix Du Bon Dieu" ("A voz do bom Deus"), que se tornou o mais vendido no mercado local e transformou Céline numa estrela instantânea no Quebeque. 

Aos dezoito anos,, após ver uma performance de Michael Jackson na televisão, Celine disse a René que queria ser uma estrela internacional como Jackson. Apesar de não duvidar dos seus talentos, Angélil percebeu que, para alcançar sucesso no mercado mundial, a sua imagem precisava ser mudada. Mandou-a então para um curso de inglês a fim de melhorar as suas habilidades naquela língua. Dion empenhou-se nos estudos e aprendeu tudo o que precisava, num curso intensivo - e, em pouco mais de três meses, já dominava a nova língua.

Quando Céline gravou, em dueto com Peabo Bryson, a canção "Beauty and the Beast" do homónimo filme da Disney, acabou, finalmente, por se tornar numa grande estrela. O single não só entrou no topo da lista dos mais vendidos da Billboard, como também ganhou o Óscar de "Melhor Canção Original" e 3 Grammys, incluindo o de "Dueto do Ano". "Beauty and the Beast" foi lançado como single incluído no seu segundo álbum de língua inglesa, que se tornou um sucesso instantâneo de vendas do ano de 1992, vendendo mais de 7 milhões de cópias.

No fim do ano de 1992, as aparições de Céline na televisão e os seus dois bem sucedidos álbuns transformaram-na na maior estrela do ano, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Conseguiu o que mais sonhava: cantar para todos, entrar no mercado musical norte-americano e  ser mundialmente famosa.

Por essa altura,, um "segredo" da sua vida pessoal de Céline, até então "escondido", foi "revaladio": Celine estava apaixonada pelo seu agente, Rene Angélil. O relacionamento tinha sido mantido em segredo do público, já que sendo René 26 anos mais velho, a cantora temia que os seus fãs pudessem ser contra o casal. Porém, esses receios eram infundados, pois quando o relacionamento dos dois foi descoberto, os seus fãs acolheram muito bem os dois.

No fim de 1993, é lançado o álbum "The Colour of my Love", considerado pelos críticos um dos mais belos trabalhos da década de 90, em que Céline, declara o seu amor, até então escondido, pelo seu empresário, no interior da capa do álbum. Nessa altura, tornara-se já numa das maiores cantoras populares de todos os tempos . "The Colour of my Love" vendeu mais de 20 milhões de cópias e nele se encontravam grandes sucessos que chegaram a número 1 na Billboard. Com"The Power of Love" e "Think Twice" (número 1 no Reino Unido). Céline ganhou diversos prémios durante esse ano, tais como os American Music Awards, World Music Awards, tendo tido, também, várias nomeações para Grammys, e até uma nomeação para os Óscares com "When I Fall in Love",(tema do filme "Sintonia de Amor".

Em 1995, Céline dedicou-se aos seus fãs de língua francesa, lançando "D'eux/The French" álbum, que se tornou o álbum mais vendido de toda história da música francesa. Céline conseguiu um feito inédito: ficar no topo das rádios de língua inglesa com uma música em francês.

Em 1996, Céline é convidada a cantar o tema dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, em Atlanta, "The Power of the Dream".

Lançado no meio do seu auge, o álbum "Falling into You" - que inclui vários mega-hits mundiais como: Because You Loved Me", "It's all Coming Back to me Now" e "All by Myself". Este album vendeu 32 milhões de cópias, ganhando vários prémios como 2 Grammys, 4 American Music Awards, 3 World Music Awards e uma nomeação ao Óscar de Melhor Canção Original com "Because you Loved Me" - tema do filme "Íntimo e Pessoal".

Em 1997, Céline é convidada para cantar o tema do filme Titanic "My Heart Will Go On". A sua vibrabte e \emocionada interpretação garantiram-lhe o 1°. lugar na Billboard e também sagrar-se vencedora do Óscar em 1997. "My Heart Will Go On" tornou-se a música mais tocada da história, a música mais famosa e mais vendida cantada por uma mulher. 

No álbum "Let's Talk About Love", que contém a canção-tema de Titanic, também se encontram outras pérolas, como os duetos com Barbra Streisand ("Tell Him") e Luciano Pavarotti ("I Hate you then I Love you") e com os Bee Gees ("Immortality"). O álbum vender mais de 31 milhões de cópias e rendeu 2 Grammys, 3 American Music Awards, 4 World Music Awards, 1 Globo de Ouro e muitos outros prémios. "Let's Talk About Love", juntamente com o álbum da Trilha Sonora de Titanic, venderam mais de 60 milhões de cópias, entrando no Guinness Book como o trabalho musical mais vendido de todos os tempos.
.
A partir de 1996, Céline passou a apresentar-se apenas em grandes estádios, com uma média de 45 a 200 mil pessoas por apresentação. O seu cachet de 1 hora de concerto passou de 32 milhões de dólares por apresentação. 

No fim de 1998, Céline gravou o seu álbum de Natal - "These are Special Times" - cheio de belas composições inéditas e clássicos; contendo "The Prayer" (dueto com Andrea Bocelli), nomeada ao Óscar e vencedora de 1 Globo de Ouro, e "I'm Your Angel" (dueto com R. Kelly), número 1 na Billboard. "These are Special Times" tornou-se o álbum  "natalício" mais vendido de todos os tempos, com mais de 20 milhões de copias vendidas.

Em 1999, foi diagnosticado ao seu marido René Angelil um cancro na laringe e a artista toma a difícil decisão de parar por um tempo indeterminado a sua carreira, para cuidar de René e também para ter o seu primeiro filho. Nesse espaço de tempo foi lançada uma pequena colectânea dos seus maiores sucessos em inglês: "All The Way ... A Decade Of Song" que incluía o mega-sucesso "That's The Way It Is" e o tema do filme O Homem Bicentenário "Then You Look At Me". Batendo mais recorde para Céline . "All The Way ... A Decade of Song" , tornou-se uma das colectâneas mais vendidas da história com 20 milhôes de cópias vendidas . 

Em 2000, Céline engravida e todos os meios de comunicação querem publicar fotografias suas, chegando a oferecer uma "bagatela" de cinco milhões de dólares por uma única foto, porém a estrela recusou preferindo preservar a sua privacidade na sua "mansão cinematográfica" na Flórida, e no seu Castelo de 65 quartos numa ilha da qual era proprietária, no Canadá .

Em Setembro de 2001, a artista foi convidada para cantar "God Bless America" no espectáculo de beneficência em homenagem às vítimas do ataque terrorista do World Trade Center. Céline foi a última a cantar, fechando a homenagem.

Seguiram-se muito mais sucessos, mas como Celine há-de voltar a esta blogue, depois falaremos mais desta grande cantora.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br







Céline Dion

My Heart Will Go On



Every night in my dreams I see you, I feel you
That is how I know you go on
Far across the distance
And spaces between us
You have come to show you, go on

Near, far, wherever you are
I believe that the heart does go on
Once more, you open the door
And you're here in my heart
And my heart will go on and on

Love can touch us one time and last for a lifetime
And never let go till we're gone
Love was when I loved you, one true time I hold to
In my life we'll always go on

Near, far, wherever you are
I believe that the heart does go on
Once more, you open the door
And you're here in my heart
And my heart will go on and on

You're here, there's nothing I fear
And I know that my heart will go on
We'll stay forever this way
You are safe in my heart
And my heart will go on and on




Sem comentários:

Enviar um comentário