quinta-feira, 27 de março de 2014

Deep Forest - Sweet Lullaby





Deep Forest é um grupo musical constituído por dois músicos franceses: Michel Sanchez e Eric Mouquet. Em equipa criaram um novo tipo de "World Music, por vezes designada por "Étnica Electrónica", que vai da mistura étnica com sons electrónicos e dance beats ou chillout.

O som dos Deep Forest tem sido descrito como uma "etno-introspectivo ambient world music". Foram nomeados para um Grammy Award em 1993 na categoria Melhor Álbum de World Music, e em 1996 ganharam mesmo o prémio com o álbum "Boheme". O grupo também ganhou na categoria World Music de '95, sendo o grupo francês com o mais alto nível mundial de vendas - tendo os seus álbuns vendido mais de 10 milhões de cópias.

Michel Sanchez surgiu com a ideia de misturar "Cânticos de Baka Pigmeu" com Música Moderna ouvida no local de gravações destas tribos. Juntamente com Eric Mouquet, que criou o projecto Deep Forest. O seu primeiro álbum auto-intitulado "Deep Forest" (nomeado para um Grammy), foi precedido, em 1992, com o single "Sweet Lullaby" o que poria Deep Forest no mapa musical (UK Top 10 hits).

A canção "Sweet Lullaby" foi adaptado de uma canção tradicional. O álbumn "Deep Forest Mix" foi, mais tarde, re-lançado como uma edição limitada em 1994 sob o nome de World Mix.

Para o seu segundo álbum "Boheme", Eric e Michel deixaram para trás os sons da floresta e aventuraram-se na Europa Oriental trazendo "lonesome húngara" e "cigana com cânticos optimista".

O duo também realizou e produziu os remixes para Youssou N'Dour do tema "Indecisos", em 1994, com vocalização de Neneh Cherry (que figuram no N'Dour's break-through único "Sete Segundos"). Nesse mesmo ano os Deep Forest fizeram remixes para Jon Anderson 's "Deseo", Apollo 440' s "Liquid Cool" e para Cesaria Évora 's "Minha fadiga é interminável". Em 1996 colaboraram com Peter Gabriel  na canção "While the Earth Sleeps", que foi escrita para o filme "Estranhos desejos" ("Strange Days").

O terceiro álbum "Comparsa", contem cânticos e sons da\ America Latina. A música é muitas vezes optimista e comemorativa. A última canção do álbum "Media Luna", que também foi lançada como single, dispõe de cantores espanhóis e sírios, Abed Azrei e Ana Torroja. A gravação do seu concerto ao vivo no Japão também foi lançado num CD chamado "Made in Japan". Apesar de todas as canções apresentadas no disco serem oriundos dos últimos três álbuns, todos os cânticos foram interpretados ao vivo e reinterpretadas pelos artistas.

Em 1999, Cheb Mami e Catherine Lara trabalharam com os \Deep Forest na canção "L'Enfant" Flor ", que tinha sido composta para Sol En Si.

Em 2000, os Deep Forest lançaram o seu quarto álbum, "Pacífic", que mistura batidas das ilhas do Pacífico e com música electrónica.

"Music Detected" foi o título do seu quinto álbum oficial, que direccionou a dupla a virar as suas atenções para o Extremo Oriente e do Oriente como fonte de inspiração. O álbum também assinalou uma mudança no estilo musical dos Deep Forest, da  dance music para umestilo com influências mais na área do rock.

Em 2003, os Deep Forest lançaram uma compilação, "Essence of Deep Forest", com algumas faixas remasterizadas.

Os Deep Forest têm duas faixas nas trilhas sonoras do filme de 1995 "Strange Days": "Coral Lounge" e "While Earth Sleeps" (com Peter Gabriel).

Um dos temas dos Deep Forest, "Night Bird", foi usado num filme de 1996 que era uma nova versão de "A Ilha do Dr. Moreau.

Em Dezembro de 2000, os Deep Forest compõem uma trilha sonora para o filme francês "Le Prince du Pacífic". O álbum, intitulado "Pacífico", é um regresso do duo a um ambiente mais melancólico, com recurso ao piano, para temas inspirados pelos cânticos das Ilhas do Pacífico.

A canção "Sweet Lullaby" foi usada como música do fundo para o viral vídeo de Matt Harding "Where the hell is Matt?".




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Deep Forest

Sweet Lullaby


Sasi sasi ae ko taro taro amu
Ko agi agi boroi tika oli oe lau
Tika gwao oe lau koro inomaena
I dai tabesau I tebetai nau mouri
Tabe ta wane initoa te ai rofia

Sasi sasi ae kwa dao mata ole
Rowelae e lea kwa dao mata biru
I dai tabesau I tebetai nau mouri

Sasi sasi ae ko taro taro amu
Ko agi agi boroi tika oli oe lau
Tika gwao oe lau koro inomaena
I dai tabesau I tebetai nau mouri
(repeat x 3)




Sem comentários:

Enviar um comentário