domingo, 30 de novembro de 2014

Rita Redshoes - Captain Of My Soul





Rita Redshoes, nome artístico de Rita Pereira - nascida em Loures, a 10 de Julho de 1981- é uma cantora e compositora portuguesa, ex-vocalista dos Atomic Bees e ex-teclista de David Fonseca. Neste último trabalho ficou especialmente conhecida por dar a voz na canção "Hold Still". Em 2008, lançou o seu primeiro álbum a solo como Rita Redshoes, de nome "Golden Era". É porta-voz da Associação Fonográfica Portuguesa no combate à "pirataria" na Internet.

A história da portuguesa Rita Redshoes no universo musical começa a desenhar-se em 1996. Na altura, a cantora era conhecida como Rita Pereira e desempenhava o papel de baterista no grupo de músicos que fazia parte do grupo teatro "Ita Vero", da Escola Secundária de José Afonso, Loures.

Um ano depois assumiu os comandos vocais e teclas dos Atomic Bees, que editaram o álbum "Love.noises.and.kisses". No ano 2000, realizaram uma extensa digressão e lançaram uma versão de 'Perfect', o tema popularizado pelos Fairground Attraction, incluída na colectânea "Optimus 2000 - Novos Talentos".

Mais tarde, Rita tocou baixo no grupo Rebel Red Dog, e tocou piano e cantou no projecto Photographs. Este último grupo funcionou como uma espécie de embrião do que a cantora apresenta, actualmente, enquanto Rita Redshoes.

A partir de 2003, tornou-se a teclista de serviço na banda de suporte de David Fonseca, com quem interpretou o tema 'Hold Still', do álbum "Our Hearts Will Beat As One", o segundo na carreira do antigo vocalista dos Silence 4.

Em 2007, o imaginário do filme "O Feiticeiro de Oz" e o clássico "Let's Dance", de David Bowie, inspiraram-na a adoptar o nome de Rita Redshoes. Na mesma altura, começa a alinhavar o seu primeiro álbum em nome próprio e dá a conhecer o single 'Dream On Girl', incluído na colectânea "Novos Talentos - FNAC 2007" e considerado, por alguns órgãos de comunicação, um dos melhores desse ano. Mais tarde, esse tema havia de ser interpretado com o subtítulo de "classical version", acrescentando à versão original uma secção de cordas.

Golden Era
O álbum lançado em 2008, apresenta 12 músicas cantadas em inglês, uma dúzia de exemplos de pop melódica que remete para os universos de Fiona Apple, Cat Power, dos primeiros tempos dos Goldfrapp ou ainda de David Fonseca.
"As canções são fragmentos de mim, de coisas que eu penso sobre o amor, são influenciadas pelo que eu vejo, não tanto pela música, mas por imagens, por filmes. Tenho muitas imagens gravadas na minha cabeça e tudo isso me influencia", explicou a cantora à Lusa.
De "Golden Era" são já conhecidos os temas "Dream On Girl", "Hey Tom", e "The Beginning Song" que têm estado a servir de cartão de visita da música de Rita. "Estes dois primeiros temas revelam dois universos onde o álbum de facto se encaixa, entre o `uptempo´ e músicas mais intimistas", disse.
O álbum é co-produzido pela autora e por Nelson Carvalho e nele participam Filipe C. Monteiro (guitarra eléctrica e teclados), Nuno Simões (baixo), Sérgio Nascimento (bateria) e ainda uma secção de cordas.
Durante os primeiros meses de divulgação do seu álbum fez-se acompanhar pelos mesmos músicos que gravaram com ela, actualmente conta com a participação de Filipe C. Monteiro na guitarra eléctrica e teclados, Cebola (dR. estranhoamor) no baixo, Rui Freire (dR. estranhoamor) na bateria, Borges (dR. estranhoamor) no teclado e Ana Rita Inácio nas back vocals.


Lights & Darks
Lights & Darks, composto na íntegra por Rita Redshoes, revela-nos uma artista mais matura, desprendida e directa nas suas canções, e que confirmam em definitivo Rita Redshoes como uma cantautora de excepção.
De acordo com a artista, “Lights & Darks” foi “inspirado em sítios por onde passei nos últimos 10 meses e em livros que fui lendo ao longo deste mesmo período”. Parte dessas inspirações foram retiradas das mais variadas áreas: na pintura, de ambientes e texturas do Renascimento; na literatura, de escritores como D. H. Lawrence, Albert Camus ou Florbela Espanca; e na música, de alguns compositores como Les Baxter, Henry Mancini ou Arthur Lyman.

The Other Woman
"The Other Woman", ou o mundo nas canções delas é o mais recente espectáculo criado por Rita Redshoes em 2012. Rita Redshoes sempre se questionou sobre a importância que o “ser mulher” tem na caracterização da sua criatividade. Dessa descoberta, quase evidente, resultou a concepção de um concerto de características algo diferentes das que lhe são habituais: uma homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que pela sua criatividade a inspiraram desde que despertou para a música.. Dentro deste espectáculo encontramos algumas cantoras como PJ Harvey, Loretta Lynn, Lhasa de Sela, Joan Jett, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Amélia Muge, Patti Smith ou Sheryl Crow


Discografia

Álbuns
2008 - Golden Era
2010 - Lights & Darks
2014 - Life Is A Second Of Love

Singles
2007 - Dream On Girl
2008 - Hey Tom
2008 - The Beginning Song
2009 - Choose Love
2010 - Captain Of My Soul
2010 - You Should Go
2014- Broken Bond
2014- White Lies

Colaborações
2004 - You Make Me Sound (do álbum "Pictures From Our Thoughts" de Norton (banda)).
2006 - Hold Still (do álbum "Our Hearts Will Beat As One" de David Fonseca).
2009 - Lonesome Town e Hey, Sister Ray (do álbum "Femina" de Paulo Furtado).
2013 - All You Need Is Love (com Paulo Furtado , campanha publicitária da Optimus)


A par da música, Rita Pereira é também licenciada em Psicologia.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Rita Redshoes

Captain Of My Soul



I'm the captain of my soul
I'm the captain of my soul
I ain't got no mercy for my bones
I will sail my ocean all alone, it's true

I saw sirens, I saw ghosts
And all the children in my boat
I fight for glory, not for hope
And I need to let out these words from my throat

(So you shout it)

I'm the captain of my soul
I'm the captain of my soul
I ain't got no mercy for my bones
I will sail my ocean all alone, it's true

I saw wailers, I heard songs
Melodies of wisdom for us to sing along
I raised the anchor of my soul
Cause I need to break free
Before I get old

(So we shout out)

Oh captain, Oh my captain
I'm gonna wade in the water
I'll be washed by new tears
They'll save me from my fears

I'm the captain of my soul
I'm the captain of my soul
I ain't got no mercy for my bones
I will sail my ocean all alone, it's true

I'm the captain of my heart
I'm the captain of my life
I'm the captain of my whole
I'm the captain, the captain of my soul




sábado, 29 de novembro de 2014

Savage Garden - Truly, Madly, Deeply





Savage Garden foi uma banda pop australiana do final da década de 1990, composta pela dupla de músicos Darren Hayes (vocal) e Daniel Jones (teclado, sintetizadores e guitarra). Ficou conhecida sobretudo pelas canções "Truly Madly Deeply", "To The Moon & Back", "I Knew I Loved You" e "I Want You".

Em 1993, Darren Hayes respondeu a um anúncio de jornal que pedia um vocalista para uma banda chamada Red Edge, que tinha como integrante o multi-instrumentista Daniel Jones. Após um tempo, a banda acabou e Darren e Daniel formaram uma dupla, chamada Savage Garden, em referência a um trecho obra da autora norte-americana Anne Rice intitulada "O Vampiro Lestat", na qual diz que "A mente de cada ser humano é um jardim selvagem".

A dupla gravou as suas primeiras demos em 1995, conseguindo um contrato com uma editora local, a Roadshow Music. O primeiro single da banda "I Want You" foi lançado em 1996 e tornou-se o mais vendido na Austrália naquele ano. A dupla assinou então com a Columbia Records e gravou o seu primeiro disco, com o produtor Charles Fisher. O seu segundo single, intitulado "To The Moon & Back" foi lançado no fim de 1996 e chegou ao topo da parada australiana. O terceiro single "Truly Madly Deeply" foi o mais vendido no ano de 1997 no país.

Ainda em 1997, a dupla assinou com a Sony Music e iniciou uma carreira internacional de grande sucesso, colocando os hits "To The Moon e Back" e "Truly Madly Deeply", no topo da Billboard.

Em 1999, Darren mudou-se para Nova York, enquanto Daniel continuou em Brisbane. Na cidade americana, o vocalista escreveu as canções do segundo álbum da banda, chamado "Affirmation", que saiu no ano 2000. O primeiro single deste novo trabalho foi a canção "I Knew I Loved You", que garantiu o segundo #1 da banda nos Estados Unidos. Posteriormente, a banda ainda lançou os singles "Crash And Burn" e "Affirmation", que alcançaram notável sucesso internacional.

Entre 2000 e 2001, a banda esteve em tournée mundial com o show "Superstars and Cannonballs", apresentando-se na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, na Austrália.

Em Outubro de 2001, foi anunciado o fim do Savage Garden. Apesar de diversas especulações sobre a separação da dupla, segundo Darren o motivo foi que Daniel Jones desistiu da banda, por estar cansado da rotina de entrevistas e tournées mundiais que o sucesso exigia.
Após o término da dupla, Daniel continuou como produtor musical e Darren como cantor solo. Em 2005, foi lançada pela Sony BMG a ccolectânea "Truly Madly Completely: The Best of Savage Garden", contendo os maiores êxitos da banda e duas novas canções a solo de Hayes.

Actualmente, Daniel segue como músico-produtor e membro da banda Korbee Jones, formada na Califórnia, EUA. Já o cantor Darren Hayes segue em sua carreira solo e lançou seu quarto álbum de estúdio "Secret Codes and Battleships" em Outubro de 2011, exactamente dez anos depois do final da banda.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Savage Garden

Truly, Madly, Deeply



I'll be your dream I'll be your wish
I'll be your fantasy
I'll be your hope I'll be your love
Be everything that you need
I'll love you more with every breath
Truly, madly, deeply do
I will be strong i will be faithful 'cause I'm counting on

A new beginning
A reason for living
A deeper meaning

(Chorus)
I want to stand with you on a mountain
I want to bathe with you in the sea
I want to lay like this forever
Until the sky falls down on me

And when the stars are shining brightly in the velvet sky,
I'll make a wish send it to heaven
Then make you want to cry
The tears of joy for all the pleasure in the certainty
That we're surrounded by the comfort and protection of
The highest powers
In lonely hours
The tears devour you

I want to stand with you on a mountain
I want to bathe with you in the sea
I want to lay like this forever
Until the sky falls down on me

Oh can you see it baby?
You don't have to close your eyes
'Cause its standing right here before you
All that you need will surely come

I'll be your dream i'll be your wish
I'll be your fantasy
I'll be you hope i'll be your love
Be everything that you need
I'll love you more with every breath
Truly, madly deeply do

I want to stand with you on a mountain
I want to bathe with you in the sea
I want to lay like this forever
Until the sky falls down on me




Sash! - Encore Un Fois






Sash!, diminutivo de Sascha Lappessen, é um DJ Alemão. Nascido a 10 de Junho de 1970, na cidade de Nettetal, Alemanha.

A sua música de maior sucesso, foi "Ecuador"

Álbuns

AnoTítulo
1997It's My Life - The Album
1998Life Goes On
2000Trilenium
2000Encore Une Fois - The Greatest Hits
2002S4!Sash!
200710th Anniversary



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sarah Brightman & José Carreras - Amigos para Siempre (Friends Forever)




Josep Carreras i Coll - nascido em Barcelona, a 5 de Dezembro de 1946) - conhecido como José Carreras, é um tenor lírico espanhol conhecido particularmente pelas suas performances em óperas de Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini. Fez a sua estreia "operática" com onze anos de idade, como Trujamán em "El retablo de Maese", de Pedro de Manuel de Falla e, durante toda a sua carreira, cantou mais de sessenta papéis diferentes nas maiores e melhores casas de óperas do mundo.

José Carreras é um dos célebres "três tenores", juntamente com Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Também é conhecido pelos seus trabalhos humanitários como presidente da Fundação Internacional de Leucemia José Carreras (La Fundaciò Internacional Josep Carreras per a la Lluita contra la Leucèmia), que foi criada após o tenor ter descoberto ter a doença, em 1988.

Sempre trabalhou com os melhores regentes entre os quais, Herbert von Karajan, Claudio Abbado, Riccardo Muti, James Levine, Carlo Maria Giulini, Leonard Bernstein, Jesus López-Cobos, Zubin Mehta. Ao lado das suas actividades "operísticas", vem apresentando recitais no Carnegie Hall, Avery Fisher Hall, Royal Festival Hall, Barbican, Royal Albert Hall, Salle Pleyel, Musikverein, Kozenzerthaus de Viena, Philarmonie de Berlin, NHK Hall de Tóquio, Grosses Festspielhaus de Salzburg, Palau de la Música de Barcelona, Teatro Real de Madrid, Academia Santa Cecília de Roma.

A voz de Carreras é considerada uma das mais bonitas vozes de tenor da atualiadade. O crítico espanhol, Fernando Fraga, descreveu-o como um tenor lírico com um generoso tom spinto, tendo "um notável timbre, ricamente colorado e sumptuosamente ressonante". Igual ao seu ídolo, Giuseppe di Stefano, Carreras sempre foi conhecido pela beleza e expressividade do seu fraseado e pela sua paixão. Essas qualidades são bem exemplificadas na sua gravação de "Tosca", em 1976, com Montserrat Caballé e Sir Colin Davis conduzindo a orquestra. De acordo com alguns críticos, a sua exposição a papéis de spinto, como Andrea Chénier, Don José em "Carmen", Don Carlo e Alvaro em "La forza del destino", colocaram muita pressão no seu instrumento lírico, o que o fez ficar escuro prematuramente e perder o seu floreado. Entretanto, produziu algumas das melhores performances nesses papéis.

O pai de Carreras, Josep Carreras i Soler, era policia de trânsito, sendo, originalmente, um professor de francês. Em 1971, Carreras casou-se com Mercedes Péres. Tiveram um filho: Albert (1972) e uma filha: Julia (1978). Divorciaram-se em 1992. Em 2006 Carreras casou-se com Jutta Jäger.

O sobrinho de Carreras, David Giménez Carreras, é o maestro e director da Orquestra Sinfónica de Vallès.


Pode consultar o perfil de Sarah Brightman aqui.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Sarah Brightman & José Carreras

Amigos Para Siempre (Friends for life)



Sarah
I don't have to say
A word to you
You seem to know
Whatever mood
I'm going through
Feels as though
I've known you forever

José
You
Can look into my eyes and see
The way I feel
And how
The world is treating me
Maybe I have known you forever

both
Amigos para siempre
Means you'll always be my friend
Amics per sempre
Means a love that cannot end
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre

I feel you near me
Even when we are apart
Just knowing you are in this world
Can warm my heart
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre

Sarah
We share memories
I won't forget
And we'll share more,
My friend,
We haven't started yet
Something happens
When we're together

José
When
I look at you
I wonder why
There has to come
A time when we must say goodbye
I'm alive when we are together

both
Amigos para siempre
Means you'll always be my friend
Amics per sempre
Means a love that cannot end
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre

I feel you near me
Even when we are apart
Just knowing you are in this world
Can warm my heart
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre

José
When
I look at you
I wonder why
There has to come
A time when we must say goodbye

both
I'm alive when we are together

Amigos para siempre
Means you'll always be my friend
Amics per sempre
Means a love that cannot end
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre

I feel you near me
Even when we are apart
Just knowing you are in this world
Can warm my heart
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre

Amigos para siempre
Means you'll always be my friend
Amics per sempre
Means a love that cannot end
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre
Amigos para siempre





quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Salome De Bahia - Outro Lugar





Salomé de Bahia é uma cantora brasileira que, desde 1958, canta o melhor do samba e da bossa nova. As músicas de Salomé foram produzidas pelo francês Christophe Le Friant, também conhecido como Bob Sinclar.

Discografia

2002 - Cabaret
2004 - Taj Mahal
2005 - Brasil
2005 - Copacabana


Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Salomé De Bahia

Outro Lugar



La la la la la la, la la la la
La la la la la la, la la la la

La la la la la la, la la la la
La la la la la la, la la la la

Vou fugir pra bem longe, outro lugar
O certo é tentar (O certo é tentar) e evitar (e evitar), esquecer (esquecer)
Fugir (Fugir) pra bem longe e te levar
O certo é pensar
O certo é deixar enlouquecer

Tem o nome e tem o som
Muita alegria
Tem o riso a tem a luz de um tempo bom
Na voz uma verdade em euforia
Tem no coraçao o ar puro da ilusão

Fugir pra bem longe, outro lugar (Pra bem longe, outro lugar)
O certo é pensar (La la la la la la) e evitar, esquecer
Fugir pra bem longe e te levar (e te levar)
O certo é pensar
O certo é deixar enlouquecer

Tem o nome e tem o som
Muita alegria
Tem o riso a tem a luz de um tempo bom
Na voz uma verdade em euforia
Tem no coração o ar puro da ilusão

Fugir pra bem longe, além do mar
O certo é tentar, o certo é amar e adormecer
Fugir (fugir) pra bem longe, além do mar
O certo é tentar, o certo é amar e esquecer

La la la la la la, la la la la
La la la la la la, la la la la




terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sade - Smooth Operator






Sade Adu, nome artístico de Helen Folasade Adu - nascida em Ibadan (Nigéria), a 16 de Janeiro de 1959 - é uma cantora de jazz, da banda Sade, muito popular no Reino Unido.

Sade Adu foi agraciada com a "Mais Excelente Ordem do Império Britânico" (em inglês: Most Excellent Order of the British Empire) que é uma ordem de cavalaria estabelecida em 4 de Junho de 1917, por Jorge V.

Nascida na Nigéria, foi criada em Colchester, Reino Unido, para onde foi viver com a sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano). Cresceu ouvindo os "mestres da música soul" como Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Donny Hathaway. Apesar dessas influências, e mesmo ouvindo muita música no período da sua adolescência, não decidiu dedicar sua vida à música. Tanto que estudou desenho de moda no 'St Martin's Art College'. Porém, logo descobriu que o mundo da moda não lhe permitia um bom equilíbrio entre o gosto de criar e a necessidade de ganhar a vida.

Descobriu o seu talento musical quando aderiu a uma banda formada por alguns dos seus amigos de colégio. Rapidamente passou a ser a vocalista de uma banda de funk latino chamada Pride. Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase que escreveu o êxito "Smooth Operator"). Aos 24 anos, Helen assumiu-se como elemento central de uma nova banda, Sade, formada por si e por elementos da então extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.


Discografia

Álbuns de estúdio
1984: Diamond Life
1985: Promise
1988: Stronger Than Pride
1992: Love Deluxe
2000: Lovers Rock
2010: Soldier of Love

Álbuns ao vivo
2002: Lovers Live
2012: Bring Me Home: Live 2011





Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Sade

Smooth Operator



Diamond life, lover boy.
We move in space with minimum waste and maximum joy.
City lights and business nights.
When you require streetcar desire for higher heights.

No place for beginners or sensitive hearts
When sentiment is left to chance.
No place to be ending but somewhere to start.

No need to ask.
He's a smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator.

Coast to coast, L.A. to Chicago, western Maine.
Across the north and south, to Key Largo, love for sale.

Face to face, each classic case.
We shadow box and double cross,
Yet need the chase.

A license to love, insurance to hold.
Melts all your memories and change into gold.
His eyes are like angels but his heart is cold.

No need to ask.
He's a smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator.

Coast to coast, L.A. to Chicago, western Maine.
Across the north and south, to Key Largo, love for sale.

Smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator,
Smooth operator...





segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rita Guerra - Chegar a Ti






Rita Maria de Azevedo Mafra Guerra, conhecida apenas como Rita Guerra - nascida em Lisboa, a  22 de Outubro de 1967 - é uma cantora portuguesa.

Única filha de cinco de Raul Jorge Pedroso Guerra e da sua mulher Maria Isabel de Azevedo Mafra.
Foi nos Açores, onde esteve a viver durante quatro anos, que começou a cantar e a tocar piano ao mesmo tempo. Desenvolveu um gosto especial por cantores como Elton John ou Kim Carnes.

Em 1989 foi convidada para interpretar 4 temas na festa do 1º aniversário da Rádio GEST estação onde era funcionária. Seguiu-se o convite para passar a actuar, diariamente, no Casino Estoril, palco que pisou pela primeira vez num espectáculo de Adamo.

"Pormenores Sem A Mínima Importância", o seu álbum de estreia, numa edição da Polygram, contou com a participação de Rui Veloso e de elementos dos Táxi.

Colabora, entretanto, no álbum de estreia dos LX90. Em 1992, participa no Festival RTP da Canção com "Meu Amor Inventado Em Mim" que fica em 2º lugar. É também um dos nomes convidados do disco "Camões, as descobertas...e nós" de José Cid e Amigos.

Em 1993, a RTP pediu a Pedro Osório que concebesse um espectáculo diferente para o Festival RTP da Canção. A ideia de Pedro Osório passava por juntar três vozes que fossem diferentes, por isso convidou Lena d'Água, Helena Vieira e Rita Guerra para interpretarem clássicos das décadas anteriores.
O espectáculo "As Canções do Século" foi apresentado, depois, no Casino Estoril e em todo o país. Foi lançado em disco no ano de 1994. Nesse ano, colabora ainda no espectáculo "007 - Ordem Para Jogar" do Casino Estoril.

Em 1995, editou o seu segundo álbum, "Independence Days", que era um sonho que Rita Guerra tinha há algum tempo de gravar um disco com repertório original em inglês. Com Paulo de Carvalho, Maria João e Carlos do Carmo colabora no espectáculo "Quatro Caminhos", de Pedro Osório, apresentado em 1996.

Participa na colectânea "In Love", editada no dia dos namorados, com o tema "Brincando Com O Fogo" que junta a sua voz à de Beto, cantor que conheceu quando gravaram um jingle publicitário.

Gravam um novo dueto para a colectânea "In Love II". A dupla monta então um espectáculo com os dois duetos, com temas originais de cada um e ainda algumas versões. Colaborou depois com o projecto Ovelha Negra, de Paulo Pedro Gonçalves (ex-LX90). O primeiro single contou com a voz de Rita Guerra num fado muito especial.

"As Canções do Século" manteve-se na estrada por todo o país até 1998, ano em que foi apresentado na Expo'98.

Grava, depois, com Herman José o tema "The Christmas Song" para o disco de natal do conhecido humorista. O espectáculo "POPera", de Pedro Osório, estreado em 1999, onde algumas das mais famosas árias de ópera eram vistas à luz da música moderna, contou com as presenças de Rita Guerra, Helena Viera e Beto.

Em Julho de 2000, participa, com Janita Salomé, no espectáculo "Tempo" do Casino Estoril. A NDrecords editou a banda sonora desse espectáculo, com música de Pedro Osório.

O álbum "Desencontros", disco conjunto de Rita Guerra e Beto, foi editado no final de 2000. "Da Gama" é um trabalho de música étnica, da autoria do Maestro Pedro Osório. Paulo de Carvalho é outro dos nomes convidados desse trabalho.

Participa no tema "Portugal a Cantar", composto e produzido pelos Delfins, que foi a canção oficial da Federação Portuguesa de Futebol ao Mundial de 2002.

Na digressão de "Portugal a Cantar", uma iniciativa da Coca Cola e da União Lisboa, juntou-se a nomes como Miguel Ângelo, Anabela e Olavo Bilac para a interpretação de clássicos da música portuguesa.

O espectáculo "Egoista", no Casino Estoril, com música de Pedro Osório, estreou em Dezembro de 2002. Os outros cantores deste espectáculo eram Dora e Gonçalo Salgueiro.

Em 2003 foi convidada pela RTP para representar Portugal no Festival da Eurovisão. É escolhido o tema "Deixa-me Sonhar", da autoria de Paulo Martins, com o qual veio a casar. Foi editado um disco da digressão "Portugal a Cantar".

O álbum "Rita", lançado em 2005, torna-se um grande sucesso atingindo a marca de dupla platina. Em 27 de Março de 2006, realizou-se o primeiro grande concerto da sua carreira que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Foi convidada por Ronan Keating para gravar a canção "All Over Again" para a edição nacional do seu álbum "Bring You Home".

Em 2007, foi editado o álbum "Sentimento". Em 2008, foi editado o CD e DVD "O Melhor de Rita Guerra - Acústico ao Vivo".

A 16 de Abril de 2009, a cantora vence o prémio "Top Choice Award" (TCA), na categoria de "Top International Female Singer 2009", que tem por base a votação da comunidade portuguesa residente no estrangeiro.

Em 2010, é editado o álbum "Luar". No ano seguinte, lança o álbum "Retrato", e canta com Michael Bolton no Pavilhão Atlântico e Coliseu do Porto, interpretando "Over the Rainbow" e "Make You Feel My Love". Em 2012 participa nos discos de Mastiksoul, com o tema "I Can Feel Your Love", e Mickael Carreira, com "Volto a Ti" .

A 4 de Maio de 2013, apresentou-se, pela primeira vez, no Centro Cultural de Belém, frente a uma plateia repleta de fãs e admiradores que aplaudiram de pé a sua actuação. Contou com convidados como os HMB e Cais Sodré Funk Connection, que tornaram este concerto inesquecível.

Vida pessoal
Aos 17 anos, foi mãe de Nuno, fruto do seu primeiro casamento. Do segundo, nasceu Diogo (1991). Madalena, nasceu a Fevereiro de 2007, fruto do seu casamento com Paulo Martins. Casou-se em 22 de Outubro de 2011 com António Pedro Cerdeira, casamento que terminou ao fim de poucos meses.

Discografia

Álbuns de estúdio
1990 - Pormenores Sem A Mínima Importância (PolyGram) K7, LP , CD
1995 - Independence Days 
2005 - Rita (farol)
2007 - Sentimento (Farol)
2010 - Luar (Farol)
2011 - Retrato (Farol)

Álbuns ao vivo
2008 - O Melhor de Rita Guerra - Acústico ao Vivo (Farol) CD+DVD

Singles
2003 - "Deixa-me sonhar (Só mais uma vez)" Festival Eurovisão da Canção
2005 - "Chegar a ti"
2005 - "À espera do Sol / Secretamente"
2007 - "Sentimento"
2007 - "Castelos no ar"

Outros projectos
1994 - As Canções do Século (com Lena d'Água e Helena Vieira)
1997 - Lisboa Em Pessoa (Casino do Estoril)
1997 - Tempo (Casino do Estoril)
2000 - Desencontros (em dueto com Beto)
2001 - Da Gama (disco produzido por Pedro Osório)
2003 - Portugal a Cantar 

Compilações
199* - Brincando Com O Fogo
1993 - As Melhores Baladas da Música Portuguesa, Vol.1 - "Mesmo Assim"
1994 - Al You Need Is Love - "Love is" (com Beto)/ Don't Let Me Be Misunderstood
1996 - In Love - "Waiting in the wings / Love is" (com Beto)
2004 - Queridas Feras (BSO) - "Brincando Com O Fogo"
2006 - As Canções da Disney

Participações
1991 - LX-90 - Uma Revolução Por Minuto 
1992 - José Cid - Camões, as descobertas... e nós no tema "Caminho da Índia" 
1994 - João Braga - Em Nome do Fado
1998 - Ovelha Negra - Por Este Andar Ainda Acabo a Morrer em Lisboa no tema "Eu Menti À Saudade" 
1998 - Ovelha Negra - Rádio internacional Saudade
1999 - Herman José - Christmas Songs no tema " The Christmas Song" 
2002 - Corvos - "A Portuguesa" 
2006 - Ronan Keating "All Over Again" 
2008 - Sexto Sentido - Sexto Sentido Edição 2008; no tema "Só Tu"
2011 - Angélico Vieira - Quando te lembrares de Mim
2012 - Mastiksoul - I Can Feel Your Love
2012 - Mickael Carreira - Volto A Ti
2013 - David Anthony - Hurricane (Acoustic Version)


Curiosidades:

O palco tem sido sem dúvida a sua segunda casa, com Rita Guerra a merecer convites e participações nalguns dos mais prestigiados espectáculos feitos no nosso país: "As Canções do Século", "007 - Ordem Para Jogar" (em 1994, no Casino do Estoril), "Os Heróis do Mar", "Lisboa Em Pessoa", "Variações António", "Memórias a Preto e Prata", "Quatro Caminhos" (apresentado no Casino de Espinho) e "POPera".

Rita Guerra foi artista convidada em álbuns de artistas como LX90, João Braga e Ovelha Negra.

Rita Guerra faz regularmente dobragens de filmes de animação (Disney, Warner Bros. e Dreamworks): "Hércules", "A Dama e o Vagabundo", "O Príncipe do Egipto", "O Rei Leão I e II", "A Pequena Sereia", "Branca de Neve", "Tarzan", "A Bela e o Monstro", "A Espada Mágica", "Piglets", "Brother Bear", etc.

Rita Guerra venceu em 2009 a Maravilha da Música Portuguesa, promovida pela revista Tv7-Dias.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Rita Guerra

Chegar a Ti


Estás aqui
Mas tão ausente
Junto a mim
Mas tão distante

O teu beijo já não é igual
Apagou-se o fogo no teu olhar
Estou nos teus braços mas afinal
Estamos estão distantes como o céu e o mar

Eu não consigo
Chegar a ti
Não posso
Chegar a ti
Não sei
Como chegar a ti

Há em ti
Uma tristeza
De que já
Não tem certezas

O teu corpo está, ao pé de mim
O teu coração noutro lugar
No teu mundo já só há um fim
E eu não tenho como te fazer voltar

Eu não consigo
Chegar a ti
Não posso
Chegar a ti
Não sei
Como chegar a ti

Eu não consigo
Chegar a ti
Não posso
Chegar a ti
Não sei
Como chegar a ti




domingo, 23 de novembro de 2014

Russell Watson - Ave Maria (Gounod)







Russell Watson - nascido em Salford, a 24 de Novembro de 1966 - é um conhecido tenor britânico. O auto-intitulado "People's Tenor" canta desde criança, tendo ficado conhecido, em 1999, ao cantar o hino nacional do Reino Unido no Wembley Stadium.




DISCOGRAFIA:

Álbuns de Estúdio

YearAlbum detailsPeak chart positionsCertifications
(sales thresholds)
UK
[5]
AUS
[6]
IRE
[7]
NZ
[8]
PT
[9]
SWE
[10]
US
[11]
US Classical
[12]
2000The Voice
  • Released: 25 September 2000
  • Label: Decca
  • Formats: CD
5102323117901
2001Encore
  • Released: 29 October 2001
  • Label: Decca
  • Formats: CD
6152711141
  • UK: 2× Platinum[13]
2002Reprise
  • Released: 18 November 2002
  • Label: Decca
  • Formats: CD
13115566
2004Amore Musica
1010256
2007That's Life
  • Released: 5 March 2007
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
4
Outside In
  • Released: 26 November 2007
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
1424
2008People Get Ready
  • Released: 17 November 2008
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
20
2010La Voce
  • Released: 22 November 2010
  • Label: Epic
  • Formats: CD, digital download
1331565
2012Anthems – Music To Inspire A Nation
  • Released: 28 May 2012
  • Label: Sony Classical
  • Formats: CD, digital download
5
2013Only One Man
  • Released: 11 November 2013
  • Label: Sony Classical
  • Formats: CD, digital download
17

Compilações:


YearAlbum detailsPeak chart positions
UK
[5]
AUS
[15]
IRE
[7]
NZ
[8]
PT
[9]
US Classical
[5]
2006The Voice: The Ultimate Collection
  • Released: 13 March 2006
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
29070940
The Very Best of Russell Watson
7
2008The Ultimate Collection: Special Edition
  • Released: 26 May 2008
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
17
2010With Love from Russell Watson
  • Released: 18 January 2010
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
The Platinum Collection
  • Released: 15 November 2010
  • Label: Decca
  • Formats: CD, digital download
1484



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Russell Watson

Ave Maria



Ave Maria
Gratia plena
Dominus tecum
Benedicta tu
In mulieribus
Et benedictus
Fructus ventris
Tui Jesus

Sancta Maria
Sancta Maria
Maria
Ora pro nobis
Nobis peccatoribus
Nunc et in hora
In hora mortis nostrae

(Sancta Maria
Sancta Maria)

Maria
Ora pro nobis
Nobis peccatoribus
Nunc et in hora
In hora mortis nostrae
Amen amen




sábado, 22 de novembro de 2014

RuPaul ft. Elton John - Don't Go Breaking My Heart





RuPaul Andre Charles - nascido a 17 de Novembro de 1960 - mais conhecido como RuPaul, é um actor, drag queen, modelo, autor, e cantor, que ficou conhecido nos anos 90 quando apareceu numa grande variedade de programas televisivos, filmes e álbuns musicais. Previamente, fixou-se no circuito de boates em Atlanta e Nova Iorque. Ás vezes apresentado como RuPaul Charles, fez alguns papéis masculinos.

RuPaul destaca-se entre os drag queens pela sua indiferença quando ao seu género, podendo ser chamado de "ele" ou "ela" como o mesmo disse: "Você pode me chamar de ele. Você pode me chamar de ela. Você pode me chamar de Regis e Kathie Lee. Eu não ligo! Desde que você me chame." RuPaul apresentou um talk show curto na VH1 e actualmente apresenta o reality show RuPaul's Drag Race. RuPaul é também conhecido pelo seu hit "Supermodel (You Better Work)".

RuPaul nasceu em San Diego, California. O seu nome foi-lhe dado pela sua mãe, uma nativa de Louisiana. O "Ru" vem de "roux", um ingrediente usado em gumbo. RuPaul iniciou-se como músico e realizador de filme em Atlanta, Georgia durante os anos 80. Participou em filmes undergroud, ajudando à criar o filme de baixo orçamento "RuPaul Is: Starbooty!" e um álbum com o mesmo nome. Em Atlanta, RuPaul também actuava na boate Celebrity ( gerida por Larry Tee) como dançarino de bar ou com a sua banda. Wee Wee Pole. 

RuPaul também actuou como backing vocal para Glen Meadmore juntamente com a drag queen. Vaginal Davis. A primeira exposição nacional de RuPaul chegou em 1989 onde apareceu dançando no clipe "Love Shack" dos The B-52's.


Discografia

Supermodel of the World (1993)
Foxy Lady (1996)
Red Hot (2004)
Champion (2009)
Glamazon (2011)
Born Naked (2014)

Pode consultar o perfil de Elton John aqui.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br









Elton John

Don't Go Breaking My Heart



Don't go breaking my heart
I couldn't if I tried
Honey if I get restless
Baby you're not that kind

Don't go breaking my heart
You take the weight off me
Honey when you knock on my door
I gave you my key

Nobody knows it
When I was down
I was your clown
Nobody knows it
Right from the start
I gave you my heart
I gave you my heart

So don't go breaking my heart
I won't go breaking your heart
Don't go breaking my heart

And nobody told us
`Cause nobody showed us
And now it's up to us babe
I think we can make it

So don't misunderstand me
You put the light in my life
You put the sparks to the flame
I've got your heart in my sights