sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cock Robin - The Promise You Made






Cock Robin é uma banda norte-americana de pop-rock que foi muito popular na década de 1980, em especial na Europa onde se tornaram famosos. A banda foi fundada por Peter Kingsbery em 1982, dissolveu-se em 1990, e ressurgiu em 2006.


História

O nome da banda deriva do nome de uma história do século XVII intitulada "The Marriage of Cock Robin and Jenny Wren". A banda foi fundada na Califórnia e assinou o seu primeiro álbum pela editora/gravadora CBS, na actualidade incorporada na Sony Music. 

O seu primeiro álbum intitulou-se "Cock Robin" e foi produzido por Steve Hillage. Este primeiro álbum foi um flop de vendas nos Estados Unidos da América. Contudo foi um grande sucesso na Europa, especialmente em França, Itália, Alemanha, Portugal e Países Baixos, onde os singles "When Your Heart Is Weak", "The Promise You Made" e "I Thought You Were On My Side" foram grandes sucessos, tal como o álbum "Cock Robin".

Em 1987, a banda passou de quarteto a duo com Peter Kingsbery e Anna LaCazio, e publicou o seu segundo trabalho, "After Here Through Midland", produzido por Don Gehman, que tinha trabalhado anteriormente com John Mellencamp, entre outros.Tal como sucedeu com o primeiro álbum, atraiu mais atenção na Europa onde o álbum atingiu o quinto lugar e surgiram singles como "Just Around The Corner", "The Biggest Fool of All" e "El Norte". Mais uma vez o álbum passou despercebido no seu país natal.

Dois anos mais tarde (1989), a banda publicou o seu terceiro álbum e segundo os críticos terá sido o melhor. Intitulado "First Love/Last Rites", teve como produtor Rhett Davies, veterano dos Roxy Music. Tal como sucedeu como os anteriores, o LP teve melhores vendas na Europa do que nos Estados Unidos da América, mas uma promoção pobre não permitiu manter o sucesso anterior e a banda separou-se. Cada um deles iniciou uma carreira a solo, com Peter Kingsbery produzindo vários trabalhos em França.

Em 2006, os Cock Robin produziram o seu quarto álbum "I Don't Want to Save the World", e realizaram vários espectáculos na Europa.

Permanece um mistério o facto de esta banda ser um fracasso nos Estados Unidos da América e ser um fenómeno de vendas em países onde a língua nativa não é o inglês como a França e a Alemanha. Em França, em particular, o público nutre uma grande simpatia por esta banda. No seu país natal, permanece uma banda desconhecida e se não fosse a "velha" Europa, não teria ressurgido em 2006 e teria desaparecido logo no primeiro álbum.


Membros da banda

Membros principais
Peter Kingsbery: voz, teclados, baixo, guitarra
Anna LaCazio: voz, teclados

Outros membros
Clive Wright: guitarra
Louis Molino: baterias, percussão, coro
Pat Mastelotto: bateria, percussões
Tris Imboden: bateria
Corky James: guitarra
John Pierce: baixo
Lise Dickerson: teclados e coro


Discografia

Álbuns de estúdio

Cock Robin (1985)
After Here Through Midland (1987)
First Love Last Rites (1989)
I Don't Want to Save the World (2006)
Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]
Live au Grand Rex (1990)


Compilações

Collection Gold (1990)
The Best of Cock Robin (1991)
Best Ballads (2000)
Simply the Best (2001)


Singles de sucesso:

"When Your Heart is Weak"
FRA: 9 – 1985
GER: 8 – 1985
ITA: 26 – 1985
NL: 39 – 1986
U.S.: 35 – 1985

"The Promise You Made"
FRA: 4 – 1986
GER: 6 – 1986
ITA: 18 – 1986
NL: 1 – 1986 (for 2 weeks)
SWI: 7 – 1986
UK: 28 – 1986

"Thought You Were on My Side"
FRA: 39 – 1986
GER: 21 – 1986
NL: 5 – 1986

"Just Around the Corner"
AUT: 28 – 1987
FRA: 18 – 1987
GER: 16 – 1987
ITA: 17 – 1987
NL: 19 – 1986
SWE: 12 – 1987
SWI: 6 – 1987

"The Biggest Fool of All"
FRA: 47 – 1987
GER: 50 – 1987

"Worlds Apart"
FRA: 22 – 1989
Straighter Line"
FRA: 28 – 1990



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, do Youtube e letrasmusica.br






Cock Robin

The Promise You Made

  

If I laid down my love
To come to your defense
Would you worry for me
With a pain in your chest?
Could I rely on your faith to be strong
To picked me back up and to push me along?
Tell me
You'll be there in my hour of need
You won't turn me away
Help me out of the life I lead
Remember the promise you made
Remember the promise you made
If I gave you my soul
For a piece of your mind
Would you carry me with you
To the far edge of time?
Could you understand if you found me untrue
Would we become one, or divided in two
Please tell me
You'll be there in my hour of need
You won't turn me away
Help me out of the life I lead
Remember the promise you made
Remember the promise you made
Could I rely on your faith to be strong
To pick me back up and to push me along
Please tell me
You'll be there in my hour of need
You won't turn me away
Help me out of the life I lead
Remember the promise you made
Remember the promise you madeomise you made





Sem comentários:

Enviar um comentário