sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bryan Adams - (Everything I Do) I Do It For You






Bryan Guy Adams é um cantor, compositor e fotógrafo canadiano. Nasceu em Kingston, a 5 de Novembro de 1959.

Filho de pais britânicos, aos dez anos ganhou o seu primeiro violão e aos doze comprou a sua primeira guitarra. Com catorze anos, mudou-se para Vancouver (Canadá) e começou a participar em audições como guitarrista. Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Portugal, dada a profissão do seu pai, embaixador. Viveu em Birre, perto de Cascais, a cerca de 25 quilómetros de Lisboa, o que fez com que aprendesse um pouco da língua portuguesa.

Aos quinze anos, abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista fazendo digressões pelo Canadá. Em 1977, conheceu Jim Vallance e juntos começaram a escrever canções, não tardando muito para que as suas músicas começassem a ser tocadas por outros cantores. Aos dezoito anos, assinou o seu primeiro contracto com a "A&M Canada".

Em 1980 lançou o álbum "Bryan Adams". Seguiram-se os álbuns "You Want It You Got It" (1981) e "Cuts Like a Knife" (1983).

1984 foi o ano da edição de "Reckless" que continha temas como "Run To You", "Somebody" ou "Heaven". O disco foi um enorme sucesso em vários países.
.
No ano de 1987, foi editado o álbum "Into the Fire". 

Em 1990 participou com vários músicos - Cyndi Lauper, Van Morrison, Scorpions e outros - no concerto de Roger Waters, "The wall in Berlim".

O álbum "Waking up the neighbours", lançado em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada "(Everything I do) I do it for you" (da autoria de Michael Kamen); da banda sonora de "Robin Hood: Prince of Thieves" que foi um enorme êxito em todo o mundo. A seguir surgiu o disco "So far so good" contendo os maiores sucessos até então.

A carreira musical de Adams inclui vários duetos e colaborações, designadamente com: Tina Turner ("It’s Only Love") e Melanie C ("When You’re Gone").

Entrou no "Canada Wall of Fame". Em 1990 foi nomeado "Member of the Order of Canada" e promovido a "officer" em 1998.

Entrou no "Hollywood Walk of Fame" em 2011.

Bryan Adams vive actualmente, em união de facto, com Alicia Grimaldi, nascida em 1980, sua agente artística desde 2004. Desta relação tem duas filhas: Mirabella Bunny, nascida a 22 de Abril de 2011 e Lula RosyLea 14 de Fev. de 2013 .

Além de cantor, compositor e produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadianas
.
É também amigo de infância do actor Michael J. Fox.

Adams, um defensor dos Direitos dos animais tornou-se vegetariano por volta dos 28 anos e hoje é completamente vegano.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br







Bryan Adams

(Everything I Do) I Do It For You




Look into my eyes
You will see what you mean to me
Just search your heart, search your soul
And when you find me there
You'll search no more

Don't tell me
It's not worth trying for
You can't tell me
It's not worth dying for
You know it's true
Everything I do, I do it for you

Just look into your heart
And you will find
There's nothing there to hide
Just take me as I am, take my life
I would give it all
I would sacrifice

Don't tell me
It's not worth fighting for
I can't help it
There's nothing I want more
You know it's true
Everything I do, I do it for you

There's no love like your love
And no other could give more love
There's nowhere, unless you're there
All the time, all the way yeah

Oh, you can't tell me
It's not worth fighting for
I can't help it
There's nothing I want more
I would fight for you
I'd lie for you
Walk the wild for you
Yeah, I'd die for you

You know it's true
Everything I do, ooooh,
I do it for you





Bruce Springsteen - Dancing in the Dark






Bruce Frederick Joseph Springsteen - nascido em Long Branch, a 23 de Setembro de 1949 - é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista norte-americano. Ao longo da sua carreira, iniciada em 1969, Bruce já recebeu vários prémios importantes, entre os quais vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Óscar.

Nas suas letras, Bruce sempre deixou evidenciado o seu patriotismo, tendo-se mesmo tornado numa espécie de "porta-voz dos trabalhadores", muitas vezes mencionados nas suas canções. O álbum "Born to Run" está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Bruce também participou da música "We Are the World", uma parceria de 45 cantores que tinha o objectivo de arrecadar fundos para o combate à fome em África, canção escrita por Michael Jackson e Lionel Richie. Para isso, juntaram-se 45 estrelas que formaram o grupo USA for Africa.

Bruce já vendeu mais de 120 milhões de discos.

Bruce passou a sua infância e juventude em Freehold Borough (Nova Jersey). O seu pai, Douglas, era de origem holandesa e irlandesa, e, entre outros empregos, trabalhou como motorista de autocarros. A sua mãe, Adele Ann, tinha ascendência italiana e trabalhava como secretária.

Aos 13 anos, Bruce recebeu uma prenda especial da sua mãe: a sua primeira guitarra. Quando fez 16 anos, a sua mãe, que sempre apostou na sua carreira, ofereceu-lhe outra guitarra - esta da marca Kent - com a qual compôs a canção "The Wish".

Em 1965, Bruce começou a frequentar a casa de Tex e Marion Vinyard, que auxiliavam jovens músicos da cidade. Foi este casal quem o ajudou a integrar-se na banda The Castiles, primeiro como guitarrista, depois também como vocalista. Os The Castiles gravaram duas músicas originais e actuaram em diversos bares e cafés. Marion Vinyard disse, mais tarde, que acreditou no jovem Springsteen quando ele "prometeu que seria famoso".

No final dos anos 60, Bruce entrou num trio chamado "Earth", que fez vários shows em clubes nos arredores de Nova Jérsey. Durante esse período, ganhou o apelido de The Boss ("O Chefe"). Entre 1969 e 1971, Bruce tocou numa banda chamada Steel Mill, com Danny Federici, Vini Lopez, Vinnie Roslin e posteriormente Steven Van Zandt e Robbin Thompson. A partir de 1971, tocou em diversas bandas, sempre em lugares pequenos como bares, clubes e escolas: Dr Zoom & the Sonic Boom (1971), Sundance Blues Band (1971), e The Bruce Springsteen Band (1971-1972).

Em 1972, Springsteen assinou um contrato com a Columbia Records, através de John Hammond, que dez anos antes intermediara o primeiro contrato entre Bob Dylan e a editora. Bruce convidou, então, diversos colegas músicos de Nova Jérsey para formar a banda E Street Band.. O seu primeiro álbum, "Greetings from Asbury Park, N.J"., lançado em Janeiro de 1973, teve uma boa recepção da crítica, ainda que não tenha vendido bem na época.

Em Setembro de 1973, "The Wild, the Innocent & the E Street Shuffle", segundo álbum de Bruce, foi lançado, recebendo o mesmo aval por parte da crítica, mas mantendo o pouco "apelo comercial" do trabalho anterior. Esse álbum demonstra uma musicalidade mais R&B, no que diferia do primeiro álbum, que tendia mais para o folk (influência de Bob Dylan). A canção "Rosalita (Come Out Tonight)" continua a ser uma das favoritas dos fãs, bastante presente nos concertos de Bruce até hoje.

No dia 22 de Maio de 1974, o jornalista Jon Landau escreveu um artigo sobre um show de Bruce em Boston para a revista The Real Paper em que dizia o seguinte: "Eu vi o futuro do rock n' roll e seu nome é Bruce Springsteen. Numa noite em que precisava de me sentir jovem, ele fez-me sentir como se escutasse música pela primeira vez." Landau, posteriormente, tornou-se seu empresário e produtor, ajudando-o a finalizar o álbum "Born to Run".

O álbum "Born to Run", lançado no dia 25 de Agosto de 1975, alcançou, finalmente, o sucesso comercial tanto almejado por Springsteen. O disco ficou em 3° lugar nos Estados Unidos e, embora não tenha nenhuma música considerada hit, "Born to Run", "Thunder Road", "Tenth Avenue Freeze-Out", e "Jungleland" são presenças obrigatórias nos concertos de Bruce até hoje e são constantemente tocadas em rádios de rock mundo fora. A gravação desse álbum foi um período tumultuoso, pois demorou 14 meses para ser gravado, sendo 6 meses dedicados apenas à canção "Born to Run", factor que causou grande frustração e tristeza em Bruce.

Após o lançamento de "Born to Run", Bruce envolveu-se num processo judicial contra Mike Appel, que produziu os seus dois primeiros álbuns e co-produziu, ao lado de Jon Landau, o terceiro. O processo, que acabou por meio de um acordo entre ambas as partes, estendeu-se por aproximadamente um ano, período no qual Bruce aproveitou para fazer outra extensa tournée pela América do Norte.

Em Junho de 1978, saiu o quarto álbum de estúdio de Bruce Springsteen, intitulado "Darkness on the Edge of Town", que alcançou o 5° lugar nos Estados Unidos, tendo já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

No final dos anos 70, Springsteen começou a compor músicas para outros músicos/bandas. No começo de 1977, a banda Manfred Mann's Earth Band alcançou o 1° lugar dos tops norte-americanos de músicas pop com o cover de "Blinded by the Light", presente no álbum "Greetings from Asbury Park, N.J." Em 1978,  Patti Smith alcançou o 13° lugar nos Estados Unidos com a música "Because the Night", e em 1979, The Pointer Sisters" colocaram "Fire", no 2° lugar dos Estados Unidos.

Em Setembro de 1979, Bruce e a E Street Band juntaram-se a vários artistas, como James Taylor, Carly Simon e Chaka Khan, para duas apresentações no Madison Square Garden, em protesto contra o uso da energia nuclear. As actuações foram lançadas como álbum ao vivo e documentário, intitulado "No Nukes", que marcaram o primeiro lançamento oficial de material gravado ao vivo da carreira de Bruce.

O álbum seguinte de Bruce, "The River", consolidou o estilo das suas canções focadas na classe operária. As canções desse álbum apresentam um paradoxo intencional entre canções alegres, mais voltadas para o pop-rock, e baladas emocionalmente intensas. Essa mudança de sonoridade antecipou o estilo escolhido durante os anos 80, mantendo Bruce nos tops de sucesso. Com esse trabalho, Bruce conseguiu colocar o seu primeiro single no Top 10, a canção "Hungry Heart". O álbum vendeu muito bem, e sua tournée de promoção contou com a primeira longa digressão pela Europa e terminou após uma série de actuações nas principais salas norte-americanas.

"The River" foi sucedido pelo disco "Nebraska", lançado em 1982. As gravações desse álbum, que conta com várias músicas em formato acústico, serviram apenas para reparar alguns poucos erros nos demos, gravados na casa de Bruce com um simples e antiquado gravador.

Canções compostas durante esse período de gravações e que não foram inclusas no álbum, como "Glory Days" e "Born in the U.S.A.", foram lançadas no seguinte álbum seguinte. Segundo o jornalista Dave Marsh, Bruce estava com uma depressão quando escreveu o material para o álbum, causada pela decepção com a brutal queda do padrão de vida norte-americano. Apesar desse álbum não ter vendido tanto quanto seus dois antecessores, recebeu excelentes críticas, recebendo o título de "Álbum do Ano", concedido pela revista Rolling Stone, e influenciando outros artistas, como o U2.

O disco "Born in the U.S.A." foi lançado em 1984 e vendeu 15 milhões de unidades só nos Estados Unidos. Tornou-se um dos álbuns mais bem sucedidos de todos os tempos, colocacando sete singles no Top 10 norte-americano. O título refere-se ao tratamento recebido pelos veteranos da Guerra do Vietname, alguns dos quais amigos e colegas de banda de Bruce. Os videoclips das canções do álbum foram feitos por prestigiados realizadores como Brian De Palma e John Sayles. As letras das músicas são muito directas, mas várias pessoas não entenderam a da faixa-título, que foi acusada de nacionalista apesar de conter críticas à posição do país na Guerra do Vietname.

Alguns anos depois, para acabar com qualquer mal entendido e reforçar o sentido original da canção, Bruce passou a tocar "Born in the U.S.A." apenas com o acompanhamento do violão (essa versão aparece no álbum Tracks).

"Dancing in the Dark" - que ilustra este post - foi o single de maior destaque do álbum, alcançando o 2° lugar nos Estados Unidos. No clip dessa música, realizado por Brian de Palma, a jovem actriz Courtney Cox aparece dançando com Bruce. Curiosamente, essa participação veio a projectar a sua carreira.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Bruce Springsteen

Dancing In The Dark




I get up in the evening
And I ain´t got nothing to say
I come home in the morning
I go to bed feeling the same way
I ain´t nothing but tired
Man I´m just tired and bored with myself
Hey there baby i could use just a little help

You can´t start a fire
You can´t start a fire without a spark
This gun´s for hire
Even if we´re just dancing in the dark

Message keeps getting clearer
Radio´s on and i´m moving ´round the place
I check my look in the mirror
I wanna change my clothes, my hair, my face
Man I ain´t getting nowhere just living
In a dump like this
There´s something happening somewhere
Baby i just know that there is

You can´t start a fire
You can´t start a fire without a spark
This gun´s for hire
Even if we´re just dancing in the dark

You sit around getting older
There´s a joke here somewhere and it´s on me
I´ll shake this world off my shoulders
Come on baby the laugh´s on me

Stay on the streets of this town
And they´ll be carving you up all right
They say you gotta stay hungry
Hey baby I´m just about starving tonight
I´m dying for some action
I´m sick of sitting around here trying to write
This book
I need a love reaction
Come on now baby gimme just one look

You can´t start a fire sitting ´round crying
Over a broken heart
This gun´s for hire
Even if we´re just dancing in the dark
You can´t start a fire worrying about
Your little world falling apart
This gun´s for hire
Even if we´re just dancing in the dark
Even if we´re just dancing in the dark...




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bronski Beat - Why?






Os Bronski Beat foram um popular grupo britânico de synthpop que alcançou bastante sucesso a meio da década de 80. O seu primeiro hit foi, em 1984, "Smaltown Boy" que contava a história de um jovem que, por ser gay, teve de abandonar a pequena cidade onde vivia para fugir à descriminação, censura e ataques de que era vítima por parte de alguns conterrâneos.

Os Bronski Beat, quer eram uma banda militante na luta contra a discriminação gay, fizeram do seu álbum de estreia - "The Age of Consent" - um profundo libelo dessa luta. Todos os membros da banda eram declarada e assumidamente homossexuais. No começo, integravam a banda Jimmy Somerville, como vocalista, além de Steve Bronski e Larry Steinbache que, além dos teclados, faziam os coros dos temas. O tema que trazemos a este post - "Why?" - faz ainda parte deste álbum. Pouco depois, Somerville abandonou a banda e integrou como vocalista uma nova banda: "The Communards".

Os Bronski Beat surgiram em 1983, quando os seus três fundadores - dado partilharem um apartamento em Lancaster House (Brixton) decidiram criar uma banda que, para além de produzir um som pop dançável, transmitisse ainda, através das letras dos temas, a defesa dos direitos da causa gay, bem como denunciasse todo e qualquer tipo de descriminação em virtude da orientação sexual de cada cidadão.

"Smalltown Boy" não fez apenas sucesso no Reino Unido. Atingiu lugares cimeiros nos tops italiano, belga e holandês. O video do tema, realizado por Bernard Rose, que ilustra uma história de discriminação,ajudou muito à divulgação da banda. 

O tema que se seguiu e que integra este post, "Why?", teve também muito sucesso, até na distante Austrália

Seguiram-se mais temas controversos como "It Ain't Necessarily So", até que em 1985, o trio convidou Marc Almond, que se tinha notabilizado  como vocalista dos Soft Cell, para participar numa versão especial do  estrondoso sucesso dos anos 70,  "I feel love", de Donna Summer. Este tema incorporava também excertos de "Love to love you baby", também de Donna Summer, e de um tema de John Leyton's "Johnny Remember Me". Resultado: mais um grande sucesso! 

Depois da saída de Somerville para os "The Communards" a banda recrutou John Foster para o substituir. Só que, em 1987, Forster também decidiu sair.

Curiosamente, em 1987, Somerville volta a reunir-se com a banda - numa parceria com os New Order - num concerto de beneficência, "International AIDS Day".

Em 1989, Jonathan Hellyer torna-se vocalista da banda, entrando também como co-vocalista Annie Conway. Fizeram uma digressão pelo Reino Unido e pelos E.U.A. acabando por gravar com Eartha Kitt o tema "Cha Cha Heels", originalmente interpretado pela super conhecida Divine, uma obesa travesti famosa pelas suas actuações em filmes do realizador John Waters.

Membros da banda, ao longo da sua existência:

Steve Bronski  (1983–1995)
Larry Steinbachek  (1983–1995)
Jimmy Somerville (1983–1985, 1987)
John Foster (1986–1987, 1994–1995)
Jonathan Hellyer  (1989–1994)




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Why

Bronski Beat



Contempt in your eyes
When I turn to kiss his lips
Broken I lie
All my feelings denied
Blood on your fist

Can you tell me why?

You in your false securities
Tear up my life
Condemning me
Name me an illness
Call me a sin
Never feel guilty
Never give in

Tell me why?

You and me together
Fighting for our love

Can you tell me why?




terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bryan Ferry - Slave To Love






Bryan Ferry, nascido a 26 de Setembro de 1945, é um músico inglês que ficou conhecido como vocalista do grupo Roxy Music, banda que formou com o baixista Graham Simpson em 1970, para além da sua carreira a solo, autónoma do grupo.

O grupo Roxy Music entrou para a história como a principal influência do movimento New Wave, que tomou de assalto Inglaterra e o resto do mundo nos anos 80. O som dos Roxy Music aliava o rock progressivo ao visual glitter. O grande espaço reservado aos sintetizadores – comandados por Brian Eno – conferiu um tom peculiar à música da banda.

Ferry ficou conhecido, sobretudo na imprensa cor de rosa, por namorar mulheres lindíssimas, que frequentemente apareciam como modelos de capa nos álbuns do Roxy Music. Um exemplo é Amanda Lear, cantora e modelo que foi fotografada com um jaguar negro para a capa do álbum For Your Pleasure. 

Algum tempo depois, Ferry começou um relacionamento com a modelo Jerry Hall. Hall apareceu em vários videoclips de Ferry, incluindo "Let's Stick Together" e "The Price of Love." Ferry encontrou-se com Hall quando ela posou para a capa do álbum do Roxy Music "Siren", de 1975. Hall abandonou Ferry em 1977 para casar com Mick Jagger. Ferry casou-se depois com Lucy Helmore, com a qual teve quatro filhos: Otis Ferry, Isaac Ferry, Tara e Merlin.

Apesar da dedicação ao grupo, Bryan Ferry iniciou uma carreira a solo paralela, a partir de 1973, com o álbum "These Foolish Things", em que interpretava canções de Bob Dylan, The Beatles e Rolling Stones, entre outros. 

Um dos seus maiores sucessos foi "Slave to Love" do álbum 'Boys and Girls' de 1985, tema que integrou a banda sonora do filme "Nove Semanas e Meia" e que trazemos a este post.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Bryan Ferry

Slave To Love



Tell her I'll be waiting
In the usual place
With the tired and weary
And there's no escape

To need a woman
You've got to know
How the strong get weak
And the rich get poor

Slave to love
Ooh
Slave to love

You're running with me
Don't touch the ground
We're restless hearted
Not the chained and bound

The sky is burning
A sea of flame
Though your world is changing
I will be the same

Slave to love
Ooh
Slave to love

Slave to love (nanananana)
Ooh (nanananana)
Slave to love
And I can't escape
I'm a slave to love

The storm is breaking
Or so it seems
We're too young to reason
Too grown up to dream

Now spring is turning
Your face to mine
I can hear your laughter
I can see your smile

Slave to love (nanananana)
Ooh (nanananana)
Slave to love
And I can't escape
I'm a slave to love

Slave to love (nanananana)
Ooh (nanananana)
Slave to love
And I can't escape
I'm a slave to love

(Nanananana)




segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Brandi Carlile - The Story





Brandi Carlile é uma cantora e compositora norte-americana que tem sido catalogada em vários géneros musicais, incluindo pop, rock, música country, indie e folk. 

Brandi Carlile nasceu em 1 de Junho de 1981, em Ravensdale (Washington). Com 8 anos de idade, interpretou uma versão da canção country "Tennessee Flat Top Box", em dueto com a sua mãe. Brandi começou a tocar guitarra e escrever canções com apenas 15 anos.. Em 2002, durante uma entrevista, Brandi assumiu-se como lésbica, dizendo pensar que essa questão não iria afectar a sua carreira.

Antes de assinar com uma editora maior, Brandi Carlile cantou com dois irmãos gêmeos, Tim e Phil Hanseroth, para pequenas editoras de Seattle como The Crocodile, Tractor Tavern e Queen's Paragon. Brandi começou a atrair as atenções da indústria musical depois de Dave Matthews ter ouvido a interpretação da sua banda, em 2003, no Sasquatch! Music Festival
.
No final de 2004, a Columbia Records assinou um contrato com Brandi Carlile. O seu primeiro álbum com a Columbia chamou-se "Brandi Carlile" e incluía algumas das suas canções mais famosas, depois de regravadas. Após o lançamento deste album,, Brandi fez uma tournée, com os irmãos Hanseroth, durante quase dois anos, trabalhando em conjunto em canções que vieram a fazer parte do seu segundo álbum "The Story".

Este álbum, produzido por T. Bone Burnett, foi lançado em Abril de 2007, inclui uma colaboração com as Indigo Girls na canção "Cannonball". O álbum foi gravado em apenas onze dias, com Brandi Carlile, os irmãos gêmeos Hanseroth, o violoncelista Josh Neumann e o baterista Matt Chamberlain para capturar o som das suas interpretações ao vivo.

Quatro canções de Brandi Carlile foram incluídas na banda sonora da popular série televisiva "Anatomia de Grey" ("Grey's Anatomy"), da ABC: "Tragedy," "What Can I Say," "Throw It All Away" e "Turpentine". Em Abril de 2007, a mesma série estreou uma versão do vídeo para o single "The Story".

Em Portugal, a artista começou a ser famosa, depois da canção "The Story" ter sido veiculada num anúncio publicitário da cerveja Super Bock, atingindo a primeira posição no top de downloads, passando a ser transmitida nas diversas rádios nacionais. Brandi Carlile considera mesmo que um dos melhores concertos da sua vida ocorreu em Portugal, quando actuou para mais de 20 mil pessoas, no festival Sudoeste em Agosto de 2008.

Brandi preocupa-se bastante com causas sociais e humanitárias. Em 2007, trabalhou para a Reverb, uma organização ambiental sem fins lucrativos. Também participou com Ben Taylor no Eden Presents… Alive In The World concert, um concerto para ajudar a Eden Florida, uma organização que trata de crianças e adultos autistas.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Brandi Carlile

The Story




All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you

I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you

You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...

All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Oh yeah it's true... I was made for you





domingo, 23 de fevereiro de 2014

Boss AC - Sexta-feira (Emprego Bom Já)





Boss AC é um rapper e cantor de hip hop português, filho de pais cabo-verdianos. É considerado um dos pioneiros do hip hop português, até mesmo considerado o pai do Hip-Hop Tuga.

Nascido Ângelo César, Boss AC é filho da cantora e actriz cabo-verdiana Ana Firmino e do pintor cabo-verdiano António N. Firmino (Toi Firmino).

Boss AC iniciou a sua carreira musical no final dos anos 80. Chegou a ser vocalista dos Cool Hipnoise; depois Boss AC foi um grupo composto por AC e Q-Pid. Fez também várias participações especiais em discos dos Da Weasel, General D e Fernando Cunha, dos Delfins, o que lhe deu algum impulso no mundo da música.

Por essa altura, ganharam alguma projecção rappers oriundos maioritariamente da cintura periférica da Grande Lisboa. Esse movimento veio a traduzir-se na compilação "Rapública" (Sony, 1994) na qual Boss AC foi responsável pela produção, autoria e composição dos temas "Generate Power" e "A Verdade". Sendo os primeiros temas próprios lançados em disco, "Rapública" marcou o arranque definitivo da carreira do artista.

Em 1996, foi o autor do hino de campanha de Cavaco Silva.

No final de 1997, Boss AC partiu para os EUA, onde gravou as faixas que deram forma ao álbum "Manda Chuva", com mistura de Troy Hightower, um dos mais requisitados misturadores de hip-hop dos EUA. Boss AC entrou em contacto com ele através dos Mind Da Gap, cujo tema "Sem Cerimónias" foi misturado por Troy.

Depois de feita a pré-produção e a gravação do disco em Nova Iorque, Boss AC regressou a Portugal, onde registou as vozes que participaram em Manda Chuva. O artista convidou nomes como Sam e Melo D, ou os DJ's Soon e Dee Nasty. Construído como um filme, "Mandachuva" apresenta um cuidado especial na interligação dos temas que dão forma ao registo, através do recurso frequente a intros e a diversos outros skits.

"Mandachuva" chegou às lojas em 1998, marcando a estreia do cantor. O álbum, reflectindo intenções já antigas de Boss AC experimenta novas abordagens musicais – ragga, soul, R&B – sempre em torno do hip-hop. É também perceptível a influência das suas origens africanas, com temas como "Corda" e "Tunga, Tunguinha" cantados em crioulo, e "Velhos Tempos", que fala da sua infância em Lisboa. Nesse álbum, teve a colaboração vocal de Q-Pid.

Seguidamente, juntou-se a Gutto, o líder dos Black Company (também chamado de Bantú nessa altura), uma das bandas que gravaram no Rapública, autores do que provavelmente foi o primeiro grande sucesso do rap português, o tema "Nadar". Boss AC e Gutto formaram a No Stress, actualmente uma das maiores produtoras de hip-hop em Portugal.

Boss AC participou em trabalhos dos Xutos & Pontapés e dos Santos & Pecadores, compôs para cinema ("Zona J", "Lena") e televisão ("Masterplan", "Último Beijo").

Em Dezembro de 2002, Boss AC compilou os temas que foi criando durante esses anos no seu segundo álbum de originais, "Rimar Contra a Maré", inteiramente gravado, produzido e misturado pelo próprio autor, à excepção de dois temas que foram misturados por Troy Hightower. "Rimar contra a maré" foi considerado um álbum extremamente autobiográfico e um pouco negro, exteriorizando o seu desencanto com o mundo.

O tema "Baza, Baza (Hoje não quero saber)" foi um dos grandes sucessos do álbum, que catapultou o músico para a ribalta do hip-hop português, devido à popularidade que atingiu. O tema "Lena" já tinha entrado na banda sonora do filme espanhol com o mesmo nome, de 2001. A faixa bónus "É Mintira" é uma música em crioulo que contou com a voz convidada de TC. Gutto mais uma vez participou, nas faixas "Quieres Dinero" e "Lena". O CD foi masterizado por Jorge Cervantes para Andinos no estúdio Cervantes, Paço d'Arcos.

Em Fevereiro de 2005 o videoclipe do single "Quieres Dinero", produzido com Gutto, foi nomeado para os African Music Video Awards, na categoria "Melhores Efeitos Especiais", do canal sul-africano "Channel O".

No mesmo ano, em Março, Boss AC lança "Ritmo, Amor, Palavras", cujas misturas ficaram a cargo do seu colaborador de longa data, Troy Hightower – que já misturou para De La Soul, Busta Rhymes, LL Cool J, Outkast e Janet Jackson, entre outros – nos estúdios Hightower Productions, em Nova Iorque. A masterização foi assinada por Jim Brick, nos estúdios Absolute Audio, em Nova Iorque, onde já foram masterizados trabalhos de Mariah Carey, Puff Daddy e Mos Def.

O CD tem a participação de vários artistas, nomeadamente Carla Moreira ("Boa Vibe"), Pos, dos De La Soul ("Yo (Não Brinques Com Esta Merda)"), Rita Reis ("És Mais Que Uma Mulher"), Sam The Kid ("Faz O Favor De Entrar (Tuga Night)"), Berg ("Princesa (Beija-me Outra Vez)"), Da Weasel ("Só Vês O Que Queres Ver"), DJ Konnecta ("Quem Sente, Sente"), Débora e Gutto ("Sentir Tão Bem") e Konscious (na faixa bónus "Original Riddim").

"Ritmo, Amor e Palavras" chegou ao estatuto de disco de ouro em Agosto de 2005, por mais de dez mil cópias vendidas. Em Outubro, atingiu a marca de disco de platina, tendo vendido mais de 30.000 unidades até perto do final do ano. Dentro do género do hip-hop chegou a ser um dos três discos mais vendidos de sempre em Portugal. O single de estreia, "Hip-Hop (Sou eu e és tu)", ascendeu rapidamente aos primeiros lugares nos tops, liderando as preferências em media como a MTV Portugal, Cidade FM, e Antena 3, entre outros. Integrou, ainda, a banda sonora de vários programas de televisão com grande audiência nacional e entrou em múltiplas colectâneas editadas durante 2005.

Em Setembro de 2005 foi nomeado para os prémios da MTV Europe Music Awards, na categoria de Best Portuguese Act.

Boss AC empenhou-se numa digressão extensa, com concertos em Portugal e também em Moçambique. Em Outubro, o rapper português assegurou a primeira parte da estreia de 50 Cent em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

"AC Para os Amigos" é o nome do mais recente álbum de Boss Ac editado em 6 de Fevereiro e marca a estreia do músico pela Universal Music.

“Sexta-feira (Emprego Bom Já)”, é o primeiro single do álbum, lançado em Fevereiro de 2012. Obteve grandes posições nas tabelas portuguesas. (3 semanas consecutivas (TOP+); entre os 10 melhores até abril no TNT - Todos no Top; 3 primeiros no MTV Portuguese Charts).

"Tástabater" é o 2º tema confirmado, que sucede o bem sucedido 'Sexta-Feira (Emprego Bom Já), foi filmado no Brasil. 

"Tu És Mais Forte" é o recente tema lançado em Abril 2012, com a participação de Shout. Antes de ser lançado oficialmente o Boss AC teve uma participação especial num programa da estação de rádio 'COMERCIAL', e aí foi transmitido exclusivamente em 1ª mão a todo o país. Com o significado da letra «tu és mais forte ... e sabes que podes vencer / acredita» a AMI, criou uma campanha de ajuda e apoio às crianças desfavorecidas, do mundo, aproveitando assim frases deste tema de Boss AC.





Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br







Boss AC

Sexta-feira (Emprego Bom Já)




Tantos anos a estudar para acabar desempregado
Ou num emprego da treta, mal pago
E receber uma gorjeta que chamam salário
Eu não tirei o Curso Superior de Otário
...não é por falta de empenho
Querem que aperte o cinto mas nem calças tenho
Ainda o mês vai a meio já eu 'tou aflito
Oh mãe fazias-me era rico em vez de bonito

É sexta-feira
Suei a semana inteira
No bolso não trago um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já

Eles enterram o País o povo aguenta
Mas qualquer dia a bolha rebenta
De boca em boca nas redes sociais
Ouvem-se verdades que não vêm nos jornais
Ter carro é impossível
Tive que o vender para ter combustível
Tenho o passe da Carris mas hoje estão em greve
Preciso de boleia, alguém que me leve

É sexta-feira
Suei a semana inteira
No bolso não trago um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já

É sexta-feira
Quero ir para a brincadeira
mas eu não tenho um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já

Basta ser honesto e eu aceito propostas
Os cotas já me querem ver pelas costas
Onde vou arranjar dinheiro para uma renda?
Não tenho condições nem pa alugar uma tenda
Os bancos só emprestam a quem não precisa
A mim nem me emprestam pa mudar de camisa
Vou jogar Euromilhões a ver se acaba o enguiço
Hoje é sexta-feira vou já tratar disso

É sexta-feira
Suei a semana inteira
No bolso não trago um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já

É sexta-feira
Quero ir para a brincadeira
mas eu não tenho um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já

Bom bom bom bom
Já já já já





sábado, 22 de fevereiro de 2014

Boyzone - No Matter What







Boyzone é uma famosa boy band irlandesa. O grupo é composto por Keith Duffy, Stephen Gately (já falecido), Mikey Graham, Ronan Keating,e Shane Lynch. 

O grupo teve, naturalmente, maior sucesso em países anglófilos como a  Irlanda, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, mas também na Ásia e alguns países europeus.

Os Boyzone foram criados, em 1993, por Louis Walsh, que também é conhecido pela O tema que trazemos a sdas carreiras de Johnny Logan (duas vezes vencedor do Festival da Eurovisão, representando a Irlanda) e dos Westlife. 

O cantor Stephen Gately - para muitoa a melhor voz da banda - morreu a 10 de Outubro de 2009, aos 33 anos, em Maiorca (Espanha), no quarto de hotel em que passava férias com o seu companheiro, Andy Cowles. Os primeiros resultados da autópsia indicaram morte por edema pulmonar, causado pela acumulação  de líquidos nos alvéolos pulmonares. Segundo divulgado posteriormente, o problema foi causado por um problema cardíaco não diagnosticado.

A banda era, e é, muito unida: uma verdadeira família. Era normal acompanharem a banda as mulheres e os filhos dos restantes membros, pelo que a morte de Stephen abalou-os muito. 

Em 2010 é lançado o álbum "Brother" ("Irmão"), de homenagem a Stephen . O agora quarteto contou com a colaboração de diversos artistas, entre eles o grupo "co-irmão" Westlife com quem cantou uma versão de "No Matter What".

A sintonia entre os dois quartetos britânicos foi tão boa que se cogita até num álbum futuro de Boyzone & Westlife. Ao fim e ao cabo, ambas as bandas são geridas por Louis Walsh.


Que outro tema que não "No matter what" podíamos trazer para este post? Mais a mais, logo a abrir entra o falecido Stephen Gately a quem aproveitamos para também homenagear:.





Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Boyzone

No Matter What


No matter what they tell us
No matter what they do
No matter what they teach us
What we believe is true

No matter what they call us
How ever they attack
No matter where they take us
We'll find our own way back

I can't deny what I believe
I can't be what I'm not
I know I love forever
I know no matter what

If only tears were laughter
If only night was day
If only prayers were answered
Then we would hear God say

No matter what they tell you
No matter what they do
No matter what they teach you
What you believe is true

And I will keep you safe and strong
And sheltered from the storm
No matter where it's barren
Our dream is being born

No matter who they follow
No matter where they lead
No matter how they judge us
I'll be everyone you need

No matter if the sun don't shine
Or if the skies aren't blue
No matter why they ended
My life began with you

I can't deny what I believe
I can't be what I'm not
I know this love's forever
That's all that matter's now
No matter what

No, no matter what
No, no matter what, no, no matter
That's all that matter's to me
No, no matter
That's all that matter's to me
No, no matter
That's all that matter's to me
No, no matter
That's all that matter's to me
No, no matter what
That's all that matter's to me
No, no matter what
That's all that matter's to me




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bonnie Tyler & Todd Rundgren - Loving You's A Dirty Job (But Somebody's Gotta Do It)





Gaynor Hopkins, conhecida mundialmente como Bonnie Tyler, é uma cantora galesa que ficou famosa com as músicas "Total Eclipse of The Heart", "It's a Heartache", "Making Love", "Holding Out For a Hero", "Lost in France" entre outras. Nasceu a 8 de Junho de 1951.

Divergências com os seus produtores - que a queriam transformar numa cantora country - estiveram, alegadamente, na sua mudança para outra editora:  a CBS. Contratou um novo produtor, Jim Steinman, já famoso pelo seu trabalho com Meat Loaf. O primeiro resultado dessa "aliança" foi a épica balada "Total Eclipse of the Heart" com a qual se tornou na única artista galesa a colocar uma música no número 1 do top do Reino Unido e Estados Unidos ao mesmo tempo. 

Esta canção foi extraída do álbum "Faster Than the Speed of Night", que alcançou um Record Guinness por ser o primeiro álbum de uma cantora a entrar directamente para o primeiro lugar dos tops ingleses. Neste período, Bonnie foi nomeada para dois Grammy: como "Melhor Cantora Pop" ainda devido ao tema "Total Eclipse Of The Heart" e como "Melhor Cantora de Rock", por Faster Than The Speed Of Night".

Teve ainda outros sucessos como "Holding Out for a Hero" - tema integrado na banda sonora do filme "Footloose" - "Here She Comes" - tema que fazia parte da trilha sonora do filme "Metrópolis",  relançado em 1984 por Giorgio Moroder, pela qual ela recebeu outra indicação ao Grammy de Melhor Cantora de Rock - seguidos pelos discos "Secrets Dreams and Forbidden Fire" (1986) e "Notes From America" (1988). 

Em 1987, gravou juntamente com o cantor brasileiro Fábio Júnior a canção "Sem Limites para Sonhar", na qual canta a parte da letra em inglês.

Na década de 90 trocou a CBS pela BMG tendo os seus discos desta fase -  "Bitterblue", "Angel Heart" e "Silhouette in Red" -  alcançado imenso sucesso na Europa, África do Sul e Japão. Em 1994, Bonnie recebeu os prêmios RSH-Gold e o Echo ("Grammy alemão") na categoria de Melhor Cantora Internacional.

Em 2004, lançou uma versão em francês do seu clássico "Total Eclipse of the Heart", "rebaptizado" com o título de "Si Demain (Turn Around)", em dueto com a cantora e actriz francesa Kareen Antonn, e volta a ser número 1 na França, Bélgica e Polônia.

Em 2006, completou 30 anos de carreira e lançou o seu primeiro álbum ao vivo "Bonnie Tyler Live", o DVD "Bonnie On Tour", um CD no Reino Unido -  "Celebrate" - seguido pelo single "Louise".

Em 2007, Bonnie grava uma versão Disco/Punk de "Total Eclipse of the Heart" com a banda "Babypinkstar", lança ainda o "Greatest Hits From The Heart", que alcançou o top 40 no Reino Unido e o top 10 na Irlanda. Lançamentos posteriores incluem duas versões de seu DVD "Bonnie On Tour Live" e "The Complete Bonnie Tyler".

Em 2009, Bonnie é convidada a gravar "Total Eclipse" com o grupo vocal Only Men Aloud. O álbum chega ao n.1º na "Classic Album Charts" em Inglaterra. 

Bonnie participou também numa série da televisão britânica "Hollyoaks Later", cantando "Holding Out for a Hero". Também pode ser ouvida na trilha sonora de "Cappuccino Girls", lançada para divulgação da peça, fazendo uma aparição surpresa na estreia do espectáculo interpretando a faixa título. 

Em Novembro de 2009, Bonnie é homenageada recebendo o prémio "Angel Award", pela sua contribuição em eventos sociais
.
No ano de 2011, Bonnie retorna aos tops franceses com um novo "Greatest Hits Best Of 3 - Bonnie Tyler", o qual inclui um cover do grupo Bangles, adaptado para o francês "Amour Eternel"
.
Em 2013, a cantora concorre ao Festival Eurovisão da Canção com o tema "Belive in me".

O tema que trazemos a este post -  Loving You's A Dirty Job (But Somebody's Gotta Do It) - é um dueto entre Bonnie Tyler e Todd Rundgren.





Todd Harry Rundgren (Pensilvânia, 22 de junho de 1948) é um multi-instrumentista, compositor e produtor americano.


Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Bonnie Tyler & Todd Rundgren

Loving You Is a Dirty Job But Somebody Gotta Do It




Girl:
When the sky is falling and you're looking round for somewhere to hide
Did you ever call out to someone
Did you ever call out to me, I've never been gone-
I've been right here by your side
There ain't nothin' but clouds
There ain't nothin' but clouds in your eyes

Why don't you believe it when you finally found the truth
Youve been drinking poison water from the fountain of youth
Why don't you stop tearing up everyone you need the most
You're so busy trying to get even
You never even try to get close

I can't explain it away
It doesn't make any sense
To know what it's like
I guess you gotta go through it
It doesn't matter baby
Loving you's a dirty job
But somebody's gotta do it

Boy:
There were times when we'd never fake it
There were times when we'd always make it
There were times when we'd take it to the limit
And we'd never, never, ever leave each other alone
We were flesh and blood and bone
There were times we had it all
There were times we had it all

(Alt/ Same)
Both:
There were times when we took our chances
There were times we were damn good dancers
There were times when we heard all the answers
In the beating of the drummer and the riches of the rock and the roll
I can see right through your soul
There were times we had it all
There were times we had it all

Boy:
If your fears could only be forgotten
We could pull all of the barriers down
Would you follow your dreams' desire
Would you follow your secret dreams and forbidden fire
Let's just peel out of this town

Both:
It's been nothing but dreams
It's been nothing but dreams until now

Boy:
You're never gonna see it
Both:
You got your head stuck in the sand
Boy:
It's the land of the free and easy Street
Girl:
It's the home of the damned
Boy:
You're never gonna see it
Both:
You better open up your eyes
Girl:
You're the only one who's left-
Both:
Who's gonna believe all your lies

Boy:
I can't explain it away
It doesn't make any sense
Both:
To know what it's like
I guess you gotta go through it
It doesn't matter baby
Girl:
Loving you's a dirty job
But somebody's gotta do it

Boy:
There were times when our bodies glistened
There were times that we can't stop missing
There were times that we'd lay in bed and listen
Both:
To the pounding, pounding chorus of our desperate hearts
Nothing could have torn us apart
There were times we had it all
There were times we had it all

Girl:
There were times when we fought like tigers
There were times we were damn good liars
Boy:
There were times we extinguished every fire
Both:
That was burning, burning, burning up each other alive
From the heavens on down to the dives
There were times we lost it all we lost it all
There were times we lost it all we lost it all

There were times when we fought like tigers
There were times we were damn good liars

Both:
There were times when our bodies glistened
There were times that we can't stop missing
There were times that we'd lay in bed and listen
To the pounding, pounding chorus of our desperate hearts
Nothing could have torn us apart
There were times we had it all
There were times we had it all




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Boney M - Daddy Cool





Boney M é um grupo de disco' music europeu, que teve um grande sucesso durante os anos 70. Foi criado pelo produtor alemão Frank Farian, em 1976, e era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na Holanda: Marcia Barrett, Liz Mitchell, Maizie Williams e o ex- DJ Bobby Farrell.

Especula-se que, quando Frank Farian lançou pela primeira vez a canção "Baby Do You Wanna Bump?, em 1974, com o nome de Boney M, a voz na gravação era a dele, e só quando a música se tornou um sucesso é que ele decidiu arranjar um grupo de dançarinos e um vocalista para inventar um "grupo". O nome "Boney" era o de uma personagem de uma série de TV austráliana. 

Ao longo do tempo, a constituição dos Boney M foi variando. Apenas Maizie Williams - que antes de ser cantora foi modelo fotográfico - está na banda desde o início.

Em 1978, o tema "Rivers of Babylon" tornou-se no segundo maior sucesso de vendas desse ano no Reino Unido, com mais de dois milhõees de discos vendidos, perdendo apenas para  "Mull of Kintyre" de Paul McCartney.

Os Boney M tiveram ainda muitos outros sucessos:

"Daddy Cool" (1976 , que chegou a vender mais de 100 mil cópias numa só semana na Alemanha.

"Sunny " (1976)

"Ma Baker" (1977)

"Love for sale" (1977)

"Nightflight to Venus" (1978)

"Rasputin" (1978)

"Hooray, hooray, It's a Holi-Holiday" (1979)

"Painter Man" (uma homenagem a Andy Warhol)

Em 1986, dez anos após o lançamento de sua formação mais conhecida, o grupo já acumulava 18 discos de platina, 15 discos de ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O grupo separou-se neste ano, porém o sucesso de alguns remixes (como Daddy Cool - anniversary remix) continuou. Tentou-se recriar o grupo com nova formação, porém o sucesso continuou a ser o da formação original.

Entre o final dos anos 1980 e 1990 grupo dividiu-se e um veredicto de tribunal autorizou todos os quatro membros originais do grupo – as três cantoras e Bobby Farrell – a dar concertos com o nome “Boney M”.

Em Portugal, os Boney M. de Farrell actuaram em Agosto de 2007, no XXII Festival do Marisco de Olhão, em 2008 no Carnaval do Casino de Lisboa, e também na passagem de ano do Casino de Espinho.

Bobby Farrell morreu no dia 30 de Dezembro de 2010, num quarto de hotel em São Petersburgo (Rússia), aos 61 anos. Farrell estava a meio de um conjunto de actuações, como anunciou o seu empresário John Seine que não deu quaisquer detalhes sobre as causas da morte do músico, que tinha actuado na noite anterior, e estava prestes a viajar para Itália para novas actuações.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Boney M

Daddy cool



She's crazy like a fool
What about it Daddy Cool

She's crazy like a fool
What about it Daddy Cool
I'm crazy like a fool
What about it Daddy Cool

Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool

She's crazy like a fool
What about it Daddy Cool
I'm crazy like a fool
What about it Daddy Cool

Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool

She's crazy about her daddy
Oh she believes in him
She loves her daddy

She's crazy like a fool
What about it Daddy Cool
I'm crazy like a fool
What about it Daddy Cool

Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool
Daddy Daddy Cool





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bon Jovi - Livin' On A Prayer





Bon Jovi é uma banda norte-americana de hard rock, criada em 1983, em Nova Jersey. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. Nas suas digressões, o grupo já passou pelos cinco continentes. Foram pioneiros na gravação de álbuns acústicos no estilo do MTV Unplugged.

Nascido a 2 de Março de 1962, o líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi Jr.), começou a tocar violão e guitarra aos sete anos, quando aprendeu músicas de Elton John. Em 1969, fundou a sua primeira banda, chamada Raze.

Aos treze anos, Jon Bon Jovi fez a sua primeira gravação. A música gravada foi "We Wish You a Merry Christmas", de Meco Monardo e Daniel Oriolo, num disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars, produzido pelo produtor musical Tony Bongiovi, seu primo.

Em 1978, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda /de covers) de R&B chamada Atlantic City Expressway (ACE). Nessa época, mesmo sendo menores de idade, tocaram em clubes de Nova Jersey. Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones".

Durante o verão de 1980, fora da escola e em empregos temporários — incluindo uma sapataria —, Jon Bon Jovi conseguiu finalmente um emprego na PowerStation Studios, uma editora de Manhattan, da qual era co-propietário o seu primo Tony Bongiovi (que trabalhou com bandas como Aerosmith, Ramones e Talking Heads). Jon fez várias demonstrações de músicas (incluindo uma produzida por Billy Squier) e enviou-as para muitas outras editoras, sem obter sucesso.

Em 1983, Jon gravou a música "Runaway" com músicos contratados bem conhecidos como "The All Star Review", com Tim Pierce na guitarra, Roy Bittan nos teclados, Frankie LaRocka na bateria e Hugh McDonald no baixo. A canção tornou-se um sucesso imediato logo no verão desse ano.

Para dar continuidade a este bem-sucedido single, Jon precisava de uma banda. Os músicos que viriam a ser membros do grupo já tinham cruzado antes, mas a formação original apenas ficou completa aem Março de 1983, quando Jon ligou para David Bryan, que convidou Alec John Such e Tico Torres.

A banda conseguiu assinar contrato com a editora Polygram em 21 de janeiro de 1984, ano em que lançaram o seu primeiro disco, "Runaway", com grande sucesso. A respeito do nome Bon Jovi, este surgiu de uma brincadeira que os integrantes da banda fizeram com o nome de Jon.

Vários guitarristas passaram pela banda, entre eles Dave "The Snake" Sabo, futuro membro do Skid Row, que permaneceu no grupo apenas durante o Verão de 1984, até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo. Antes de entrar na banda, Sambora andou em tournées com Joe Cocker, tocou com o grupo Mercy e chegou a fazer um teste para ser membro dos Kiss.

Tico Torres também era um músico experiente. Gravou com Miles Davis e tocou ao vivo com "The Marvelettes" e Chuck Berry.

David Bryan era uma presença "natural". Quando saiu da banda que fundou ao lado de Jon, passou pela Juilliard School, famosa escola de música tendo, depois, retomado a parceria com o seu velho amigo de escola.

Bon Jovi agora era uma banda. Durante um show de abertura para a banda Scandal, o grupo chamou a atenção de um executivo de editora Derek Shulman, que os contratou para a PolyGram.

Com a ajuda do novo empresário, Doc McGhee, o álbum de estreia da banda, "Bon Jovi", foi lançado a 21 de Janeiro de 1984. O álbum chegou a ouro nos Estados Unidos - ao vender mais de 500,000 cópias - tendo também sido lançado no Reino Unido. A banda abriu concertos dos ZZ Top no Madison Square Garden (antes do álbum ser lançado), e dos Scorpions e dos Kiss em tournées na Europa e no Japão.

O ligeiro sucesso do primeiro álbum animou os produtores para lançar um segundo. Em 1985, é lançado "7800° Fahrenheit", mas a recepção foi fraca. A revista britânica Kerrang, que tinha sido bastante elogiosa em relação ao álbum de estreia, classificou este como "uma fraca imitação dos Bon Jovi que nós conhecemos e aprendemos a gostar". O próprio Jon Bon Jovi, posteriormente, admitiu que o álbum poderia e deveria ter sido melhor.

Para o álbum seguinte, a banda começou a escrever as canções com o compositor Desmond Child (que foi indicado à banda por Gene Simmons). "Slippery When Wet", foi lançado em 1986, tendo sido produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver, no Canadá. Este álbum levou a banda ao "estatuto" de estrelas mundiais, com sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", "Wanted Dead or Alive" e "Never Say Goodbye".

Jon Bon Jovi revelou que o álbum recebeu este nome ("escorregadio quando molhado") por causa dos sinais de estrada, mas David Bryan "confessou algo diferente"sobre o nome deste álbum: "durante a gravação do disco nós frequentemente íamos a um clube de striptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso, e não era possível agarrá-las mesmo que o quiséssemos muito. Um dos nossos gritou "Escorregadio quando molhado!" e aí todos nós, automaticamente, decidimos que esse tinha que ser o título do novo álbum! Inicialmente nós pensamos mesmo em colocar uma foto de uns belos peitos, realmente grandes, na capa do disco; mas quando o PMRC (uma comissão de moral sob o comando de Tipper Gore, esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore) descobriu, criou-nos uma série de problemas. Então decidimos optar por uma capa mais decente."

Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin' On A Prayer" - que se tornaria um dos maiores sucessos da banda e do rock de todos os tempos - no album. O videoclip da música tornou-se o mais exibido da história da MTV. O tema apenas integrou o álbum graças ao esforço de Sambora que conseguiu convencer Jon Bon Jovi que a canção tinha um enorme potencial.

Nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de doze milhões de cópias, após o seu lançamento no mundo inteiro. Na tournée que se seguiu, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. As notas extremamente altas e constantes danificaram a sua voz para sempre. Com a ajuda de um técnico vocal, Bon Jovi continuou a digressão, tendo Jon começado a cantar em tons ligeiramente mais baixos desde então.

A banda já passou por Portugal duas vezes: encerrou a sua digressão mundial com um concerto no Parque da Bela Vista, a 31 de Julho de 2011 onde estiveram presentes cerca de 55 mil pessoas, e já tinham feito parte do cartaz do Rock in Rio 2008.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Bon Jovi

Livin' On a Prayer



Once upon a time
Not so long ago

Tommy used to work on the docks
Union's been on strike
Hes down on his luck... It's tough, so tough
Gina works the diner all day
Working for her man, she brings home her pay
For love - for love
She says: We've got to hold on to what we've got
'Cause it doesn't make a difference
If we make it or not
We've got each other and that's a lot
For love - we'll give it a shot

Oh, we're half way there
Whoah, living on a prayer
Take my hand, we'll make it, I swear
Whoah, living on a prayer

Tommy got his six string in hock
Now, he's holding in what he used
To make it talk - so tough, it's tough
Gina dreams of running away
When she cries in the night
Tommy whispers: Baby, it's okay, someday
We've got to hold on to what we've got
'Cause it doesn't make a difference
If we make it or not
We've got each other and that's a lot
For love - we'll give it a shot

Oh, we're half way there
Whoah, living on a prayer
Take my hand, we'll make it, I swear
Whoah, living on a prayer

We've got to hold on, ready or not
You live for the fight when that's all that you've got

Oh, we're half way there
Whoah, living on a prayer
Take my hand, we'll make it, I swear
Whoah, living on a prayer

Oh, we're half way there
Whoah, living on a prayer
Take my hand and we'll make it, I swear
Whoah, living on a prayer

Oh, we're half way there
Whoah, living on a prayer





terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bob Sinclar: - Love Generation






Bob Sinclar, nome artístico de Christophe Le Friant, é um DJ e produtor francês, nascido a 10 de Maio de 1967. 

Christophe é um dos DJs com maior popularidade na Europa. Bob Sinclair, o pseudónimo que escolheu para seu nome artístico, foi retirado de uma personagem de um filme francês de espionage, "Le Magnifique", realizado por Philippe de Broca.

Sinclair é conhecido por popularizar o "toque francês" da House Music.. Descreve o seu estilo musical como inspirado por "paz, amor e house-music". Várias das suas canções vieram a tornar-se sucessos internacionais, sendo particularmente populares na Europa.

Em Outubro de 2006, lançou o seu single "Rock This Party". Os seus singles mais divulgados são "Love Generation" - que trazemos a este post - e "World, Hold On", que atingiram boas posições entre os demais DJs da actualidade. Em quase todos os seus videoclipes aparecem crianças cantando.

Christophe começou como DJ em 1986, quando tinha 18 anos de idade. Nessa época, a sua especialidade musical era o funk e o hip hop, sendo então conhecido por Chris the French Kiss. O seu primeiro club hit foi "Gym Tonic", co-produzido por Thomas Bangalter, do grupo Daft Punk.



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Love Generation

Bob Sinclar




From Jamaica to the world
It's just love, it's just love, yeah

Why must our children play in the streets?
Broken hearts and faded dreams
Peace and love to everyone that you meet
Don't you worry, it could be so sweet

Just look to the rainbow, you will see
Sun will shine till eternity
I've got so much love in my heart
No one can tear it apart, yeah

Feel the love generation
Yeah, yeah, yeah
Feel the love generation
C'mon, c'mon, c'mon, c'mon, yeah

Feel the love generation
Yeah, yeah, yeah, yeah
Feel the love generation
Ooh, yeah, yeah

Don't worry about a thing
It's gonna be alright
Don't worry about a thing
It's gonna be alright

Don't worry about a thing
It's gonna be alright
Gonna be, gonna, gonna, gonna be alright

Why must our children play in the streets?
Broken hearts and faded dreams
Peace and love to everyone that you meet
Don't you worry, it could be so sweet

Just look to the rainbow, you will see
Sun will shine till eternity
I've got so much love in my heart
No one can tear it apart, yeah




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BAN - Dias Atlânticos







Os Ban são uma banda de rock portuguesa originária do Porto, formada em 1981, que se manteve em actividade até 1994. Inicialmente, pretendiam ser uma banda de Ska e o seu nome era Bananas. Em 1983, a formação da banda era composta por João Loureiro (voz e teclados), João Ferraz (guitarra), Paulo Faro (bateria) e Chico Monteiro (baixo).

Entretanto encurtaram o nome para Ban (Banda Académica do Norte) e apostam num som mais depressivo, influenciados pela "Onda de Manchester" ("Manchester's wavw"). Neste período gravam o mini LP, "Alma Dorida".

Em 1986, enveredam por uma carreira mais pop que se inicia com o maxi "Santa".
Com a entrada de Ana Deus para a banda passam a apostar no pop. O som torna-se mais evidente e gravam, sucessivamente, "Surrealizar" (1988), "Música Concreta" (1989) e "Mundo de Aventuras" (1991) que se revelaram grandes sucessos.

Por vários motivos - alguns membros tinham outras opções de vida  - e, devido a algum cansaço, os Ban dão por encerradas as suas actividades
.
Em 1994, fazem ainda uma digressão final com Emília no lugar de Ana Deus.

O grupo regressou em 2010 com um novo disco de nome "Dansity".

Em 2011, foi editado através do jornal "Correio da Manhã" um livro com a história do grupo, da autoria do jornalista Pedro Rios, e um CD com alguns dos temas mais representativos da carreira dos Ban.

O tema que trazemos a este post - "Dias Atlânticos" - integrou o segundo álbum da banda "Música Concreta", de 1989.


Nota: João Loureiro é filho do conhecido Major Valentim Loureiro e ambos foram presidentes do Boavista Futebol Clube, freguesia de Ramalde (Porto).




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br




BAN 

Dias Atlânticos



Coleccionei instantâneos pessoais,
retrospectivei expressões superficiais.
magníficos dias atlânticos,
no jogo e na arte de viver


revisitei mais desenhos animados,
vertigens de mim, sinais doutros sinais.

magníficos dias atlânticos,
brisas e amor, prazer pelo prazer.





domingo, 16 de fevereiro de 2014

Blondie - Call Me





Blondie é uma banda de rock que ganhou sucesso no final da década de 70 e início da de 80. Foram um dos pioneiros grupos em géneros musicais como a new wave e o punk rock.

Depois de se terem conhecido na banda The Stilettos, Deborah Harry e Chris Stein formaram os Angel and the Snakes. Este grupo integrava ainda Clem Burke como baterista, Jimmy Destri nos teclados e o baixista Gary Valentine. Mais tarde, mudam o nome da banda para Blondie, diz a lenda que inspirados pelos comentários dos camionistas que frequentemente gritavam "Hey Blondie!" para Deborah ao passarem na estrada.

Começaram por actuar no famoso Club 51, em Nova Iorque. Lançaram então o seu álbum de estreia, "Blondie", em 1976, que, curiosamente, começou por alcançar sucesso comercial em Inglaterra.. "Plastic Letters", o segundo disco da banda, conseguiu colocar duas músicas nos tops britânicos. 

No entanto, foi em 1978, através do enorme sucesso que foi "Heart of Glass", que a banda alcançou sucesso mundial, tornando-se um dos ícones do movimento New Wave. Voltaram a terr sucesso com a música "Call Me", de Giorgio Moroder - que integrou as bandas sonoras dos filmes "American Gigolo"e "A Noiva de Chucky". Depois de vários problemas internos, os Blondie interromperam a sua carreira, tendo voltado a reunir-se em 1982, para lançar "The Hunter". Todavia, só em 1999, a banda voltou a gravar, com mais um grande sucesso, "Maria", extraído do álbum "No Exit".




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Blondie

Call Me



Colour me your colour, baby
Colour me your car
Colour me your colour, darling
I know who you are
Come up off your colour chart
I know where you're comin' from

Call me (call me) on the line
Call me, call me any, anytime
Call me (call me) my love
You can call me any day or night
Call me

Cover me with kisses, baby
Cover me with love
Roll me in designer sheets
I'll never get enough
Emotions come, I don't know why
Cover up love's alibi

Call me (call me) on the line
Call me, call me any, anytime
Call me (call me) oh my love
When you're ready we can share the wine
Call me

Ooo-oo-oo-oo-oo, he speaks the languages of love
Ooo-oo-oo-oo-oo, amore, chiamami, chiamami
Ooo-oo-oo-oo-oo, appelle-moi mon cherie, appelle-moi
Anytime, anyplace, anywhere, any way
Anytime, anyplace, anywhere, any day-ay

Call me (call me) my love
Call me, call me any, anytime
Call me (call me) for a ride
Call me, call me for some overtime
Call me (call me) my love
Call me, call me in a sweet design
Call me (call me), call me for your lover's lover's alibi
Call me (call me) on the line
Call me, call me any, anytime
Call me (call me)
Oh, call me, oo-hoo-hah
Call me (call me) my love
Call me, call me any, anytime





sábado, 15 de fevereiro de 2014

Black Eyed Peas - I Gotta Feeling





The Black Eyed Peas é um grupo de hip hop, R&B e de música electrónica, formado em Los Angeles (Califórnia) em 1995. O grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde o seu terceiro álbum, "Elephunk" em 2003, o grupo já vendeu mais de 35 milhões de álbuns e 50 milhões de singles.

O seu primeiro hit (número um) mundial foi "Where Is the Love?" em 2003. Outro single que chegou ao número um nos tops europeus, foi "Shut Up". O álbum seguinte do grupo, "Monkey Business" foi outro sucesso, certificado com quatro "Discos Platina" nos Estados Unidos, com singles como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" e "Pump it".

Em 2009, o grupo tornou-se um dos 11 artistas a conseguir colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com os singles "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", tema que trazemos a este post. Esta trepidante canção foi escolhida como "hino não oficial" da selecção portuguesa de futebol no Mundial de 2010 que se disputou na África do Sul. Este tema tornou-se mesmo no primeiro single a vender mais de 1 milhão de downloads no Reino Unido.




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Black Eyed Peas 

I Gotta Feeling 



I gotta feeling 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good good night (x2) 

Tonight's the night 
Let's live it up 
I got my money 
Let's spend it up 

Go out and smash it 
Like Oh My God 
Jump off that sofa 
Let's get get off 

I know that we'll have a ball 
If we get down and go out 
And just loose it all 

I feel stressed out 
I wanna let it go 
Let's go way out spaced out 
And loosing all control 

Fill up my cup 
Mozoltov 
Look at her dancing 
Just take it off 

Let's paint the town 
We'll shut it down 
Let's burn the roof 
And then we'll do it again 

Let's do it 
Let's do it 
Let's do it 
Let's do it 
And do it 
And do it 
Let's live it up 
And do it 
And do it 
And do it, do it, do it 
Let's do it 
Let's do it 
Let's do it 'cuz 

I gotta feelin'(woohoo) 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good good night (x2) 

Tonight's the night(Hey!) 
Let's live it up(Let's Live It Up!) 
I got my money(Heey!) 
Let's spend it up(Let's Spend It Up) 

Go out and smash it(Smash It!) 
Like Oh My God(Like Oh My God!) 
Jump off that sofa(C'mon!) 
Let's get get off 

Fill up my cup (Drink) 
Mozoltov (Lahyme) 
Look at her dancing (Move It Move It) 
Just take it off 

Let's paint the town(Paint The Town!) 
We'll shut it down(Shut It Down!) 
Let's burn the roof(Wooo) 
And then we'll do it again 

Let's do it 
Let's do it 
Let's do it 
Let's do it 
And do it 
And do it 
Let's live it up 
And do it 
And do it 
And do it, do it, do it 
Let's do it 
Let's do it 
Let's do it, do it, do it 

Here we come 
Here we go 
We gotta rock 

Easy come 
Easy go 
Now we on top 

Feel the shot 
Body rock 
Rock it don't stop 

Round and round 
Up and down 
Around the clock 

Monday, Tuesday 
Wednesday and Thursday 
Friday, Saturday 
Saturday and Sunday 

Get get get get get with us 
You know what we say 
Party every day 
Pa pa pa Party every day 

And I'm feelin' 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good good night 

I gotta feelin' 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good night 
That tonight's gonna be a good good night