Bryan Ferry, nascido a 26 de Setembro de 1945, é um músico inglês que ficou conhecido como vocalista do grupo Roxy Music, banda que formou com o baixista Graham Simpson em 1970, para além da sua carreira a solo, autónoma do grupo.
O grupo Roxy Music entrou para a história como a principal influência do movimento New Wave, que tomou de assalto Inglaterra e o resto do mundo nos anos 80. O som dos Roxy Music aliava o rock progressivo ao visual glitter. O grande espaço reservado aos sintetizadores – comandados por Brian Eno – conferiu um tom peculiar à música da banda.
Ferry ficou conhecido, sobretudo na imprensa cor de rosa, por namorar mulheres lindíssimas, que frequentemente apareciam como modelos de capa nos álbuns do Roxy Music. Um exemplo é Amanda Lear, cantora e modelo que foi fotografada com um jaguar negro para a capa do álbum For Your Pleasure.
Algum tempo depois, Ferry começou um relacionamento com a modelo Jerry Hall. Hall apareceu em vários videoclips de Ferry, incluindo "Let's Stick Together" e "The Price of Love." Ferry encontrou-se com Hall quando ela posou para a capa do álbum do Roxy Music "Siren", de 1975. Hall abandonou Ferry em 1977 para casar com Mick Jagger. Ferry casou-se depois com Lucy Helmore, com a qual teve quatro filhos: Otis Ferry, Isaac Ferry, Tara e Merlin.
Apesar da dedicação ao grupo, Bryan Ferry iniciou uma carreira a solo paralela, a partir de 1973, com o álbum "These Foolish Things", em que interpretava canções de Bob Dylan, The Beatles e Rolling Stones, entre outros.
Um dos seus maiores sucessos foi "Slave to Love" do álbum 'Boys and Girls' de 1985, tema que integrou a banda sonora do filme "Nove Semanas e Meia" e que trazemos a este post.
Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br
Bryan Ferry
Slave To Love
Tell her I'll be waiting
In the usual place
With the tired and weary
And there's no escape
To need a woman
You've got to know
How the strong get weak
And the rich get poor
Slave to love
Ooh
Slave to love
You're running with me
Don't touch the ground
We're restless hearted
Not the chained and bound
The sky is burning
A sea of flame
Though your world is changing
I will be the same
Slave to love
Ooh
Slave to love
Slave to love (nanananana)
Ooh (nanananana)
Slave to love
And I can't escape
I'm a slave to love
The storm is breaking
Or so it seems
We're too young to reason
Too grown up to dream
Now spring is turning
Your face to mine
I can hear your laughter
I can see your smile
Slave to love (nanananana)
Ooh (nanananana)
Slave to love
And I can't escape
I'm a slave to love
Slave to love (nanananana)
Ooh (nanananana)
Slave to love
And I can't escape
I'm a slave to love
(Nanananana)
Sem comentários:
Enviar um comentário