segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Barbra Streisand - Memory






Barbara Joana Streisand, mais conhecida como Barbra Streisand, é uma cantora, compositora, actriz, realizadora e produtora cinematográfica norte-americana, de origem judia, nascida em Brooklyn, Nova Iorque, a 24 de Abril de 1942. Até hoje, já ganhou dois Óscares , oito Grammys , quatro Emmys , um prémio Tony especial e um do American Film Institute.

Barbra é uma das artistas mais bem-sucedidas comercial e criticamente na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões em todo o mundo.

Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prmios em diversas áreas da arte - óscares (cinema), Grammys (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, realizar, escrever e actuar num filme: "Yentl", de 1983.

Iniciou a sua carreira, em 1965, com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale". O seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e foi premiado com dois Grammys.

Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas. Fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb.

A sua estreia no cinema ocorreu em 1968, com o musical "Funny Girl", que lhe rendeu o Óscar de melhor actriz. Foi também nomeada pelo  seu desempenho no filme "O nosso Amor de Ontem", em 1973. Também ganhou o Óscar de melhor canção original no filme "Nasce uma Estrela", em 1976.

Em 1964, casou-se com o actor Elliot Gould, com quem teve o seu único filho, Jason, mas o divórcio surgiu pouco depois de ter conquistado o Óscar de melhor actriz. Depois de vários romances, voltou a casar, em 1998, com o actor e realizador James Brolin.

O tema que trazemos a este post é uma canção que faz parte do musical da Broadway " Cats" que na voz de Barbra teve um enorme sucesso: "Memory".





Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






Barbra Streisand

Memory




Midnight
Not a sound from the pavement
Has the moon lost her memory
She is smiling alone
In the lamplight
The withered leaves
Collect at my feet
And the wind begins to moan

Memory
All alone in the moonlight
I can dream of the old days
Life was beautiful then
I remember the time
I knew what happiness was
Let the memory live again

Every street lamp
Seems to beat
A fatalistic warning
Someone mutters
And the street lamp sputters
And soon it will be morning

Daylight
I must wait for the sunrise
I must think of a new life
And I mustn't give in
When the down comes
Tonight will be a memory too
And a new day will begin

Burnt out ends of smoky days
The stale cold smell of morning
A street lamp dies
Another night is over
Another day is downing

Touch me
It is so easy to leave me
All alone with the memory
Of my days in the sun
If you touch me,
You'll understand what happiness is
Look, a new day has begun




Sem comentários:

Enviar um comentário