quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Emanuel - O Ritmo Do Amor (Kuduro)





Américo Pinto da Silva Monteiro -nascido em Sabrosa (Covas do Douro(, a 25 de Março de 1957 - conhecido artisticamente como Emanuel , é um popular cantor português.

É um dos mais conecidos cantores da chamada música pimba, sendo aliás autor do hit "Pimba Pimba", de 1995, a partir do qual o termo passou a ser utilizado para rotular um género específico de música popular em Portugal.

Américo Monteiro nasceu, a 25 de Março de 1957, em Covas do Douro, na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Aos dez anos, deixa a sua terra natal e parte para Lisboa, onde, em 1973, aprende a tocar guitarrra clássica. Entretanto, torna-se professor desse instrumento.

Começou por lançar discos com o seu nome, Américo Monteiro. Em 1984, a Vimapa lançou o single "Juro Que Te Amo".

Em 1986 abre um estúdio de gravação. Colabora com nomes como Cândida Branca Flor.

Muda de nome artístico para Emanuel. Os seus maiores sucessos começam em 1994 com "Rapaziada Vamos Dançar" e no ano seguinte com "Pimba Pimba". "Pimba, Pimba" é gravado por Leandro e Leonardo em 1996.

Em 2001. é editado o álbum "Saudades de Ti (saudades)". Compõe quatro canções para a telenovela "Anjo Selvagem", incluindo o tema do genérico interpretado pelo grupo Máxi.

Em 2002, lança o álbum "Vem Ser Feliz Comigo".

Com Tó Maria Vinhas escreve o tema com que Sabrina participou no Festival da Eurovisão.

Em 2008, é editado o disco "Meu Coração Faz Bum Bum". 

Em 2010, é editado o álbum "Esperança".

Em 2011, é editado o álbum "Ritmo do Amor", o que lhe dá mais um grande sucesso. Isso porque neste álbum já surge pelo menos um tema com o estilo musical kuduro, uma dança de origem angolana mas que está e estará para fazer imenso sucesso em Portugal. Emanuel foi um dos primeiros a compor e editar novas músicas neste estilo musical (kuduro). Já muitos outros artistas nacionais estão também a apostar neste género.

Em 2014, é o autor da canção vencedora do Festival RTP da Canção com "Eu Quero ser Tua" interpretada por Suzy.


Discografia

1991 - Com Muito Amor (Festival da Canção 1991)
1992 - Tu Sabes Que Já Foste Minha
1993 - Portugal, Ai Que Saudade
1994 - Rapaziada Vamos Dançar
1995 - Pimba Pimba
1996 - Toma Toma Minha Linda
1997 - Vamos a Elas
1998 - Felicidde (Quando o Telefone Toca)
1999 - Enamorado Para Sempre
2000 - Vem Esta Noite
2001 - Saudades de Ti (Saudades)
2002 - Vem Ser Feliz Comigo
2003 - Ontem, Hoje e Sempre
2003 - O Melhor de Emanuel
2004 - Brinca Comigo Maria
2005 - No Meu Silêncio
2006 - Emanuel
2007 - Que Grande Bronca
2007 - Emanuel ao Vivo
2008 - Meu Coração Faz Bum Bum
2008 - Colecção Platina
2009 - Meu Carro é Velho
2010 - Esperança
2011 - Ritmo do Amor
2012 - Baby, És Uma Bomba
2013 - Dança da Paixão
2013 - I Love Kuduro House
2015 - A Moda dos Beats Afro



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letras.mus.br





Emanuel 

O Ritmo do Amor

  

Quando danças comigo
O amor faz sentido
Sinto o teu corpo a balançar no meu
Sobe a tensão e vou ao céu

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão

Quando tu estás aqui
Eu entrego-me a ti
Dois corações num só coração
Duas paixões numa só paixão

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão

O que é que faz bater forte o coração (é o amor é o amor)
O que é que faz subir a nossa tensão (é o amor é o amor)

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão

É amor, é amor, é amor
Que eu sinto no meu coração
É amor, é amor, é amor
É loucura é entrega, paixão




Sem comentários:

Enviar um comentário