sábado, 21 de novembro de 2015

John Newman - Love Me Again





John William Peter Newman - nascido em Settle, a 16 de Junho de 1990 - é um cantor e músico britânico. É mais conhecido pelo tema "Love Me Again" que chegou a número 1 na lista de hits do Reino Unido em Julho de 2013, como também pelo álbum "Rudimental", em 2012,do qual saíram os singles "Feel the Love" e "Not Givin In", que chegaram a primeiro e décimo-quarto nas tabelas, respectivamente. Newman foi um dos mais cantores do Reino Unido em 2013, que tiveram mais sucesso. Foi nomeado para 3 Brit Awards, incluíndo o British Male Solo Artist, nos 2014 BRIT Awards. Em Fevereiro de 2014, John Newman vendeu 1.3 Milhões de cópias só no Reino Unido.


Início da vida e carreira

Newman cresceu em Settle, no Yorkshire Dales, e estudou no Settle College. Quando Newman tinha seis anos, o seu pai deixou a família, deixando a sua mãe Jackie, o seu irmão mais velho James, com menos de uma libra por dia para sobreviver. Na sua juventude, Newman foi influenciado pela Motown e Stax que ouvia, por influência da sua mãe. Também foi influenciado pelo som do Norte do país, que também influenciou o seu estilo de dança. Começou a tocar guitarra e a escrever as suas próprias músicas, com a idade de 14 anos, e logo aprendeu a gravar e produzir-se a si mesmo, elaborando com empenho cada faixa do seu albúm.

Com a idade de dezasseis anos, Newman mudou-se para Leeds e foi aí que desenvolveu a sua voz e som. Foi enquanto estava em Leeds que dois dos seus melhores amigos (ambos envolvidos profissionalmente em bike downhill mountain) morreram num acidente de carro. Newman disse: "Nesse primeiro ano ao mudar-me para Leeds, sentava-me com os livros em cima da mesa da biblioteca e dedicava o tempo a estudar música. Realmente, estudei música de uma forma totalmente diferente .... por causa do que estava passando, e após me aprofundar em compor as minhas letras todas as noites ,em seguida, sentava.me com uma guitarra e, chorando, tocava toda a música escrita de noite".

Foi em Leeds que Newman também encontrou outras pessoas que apreciavam o som Motown e Stax música. Newman disse "Tudo isto me amadureceu muito de forma musical, eu estava escrevendo música pop e agora sinto que estou escrevendo música que amo e que, realmente, poderia ser importante na minha carreira."

Com vinte anos, Newman mudou-se para Londres, criou uma banda, tocou ao vivo e assinou com a Island Records. Enquanto trabalhava no bar Bala de Prata, fez amizade com Piers Agget. Este lançou "Cheating"como uma canção para download e fez uma versão acústica da música para os shows.


Carreira musical

2012: Breakthrough

Em Maio de 2012, John Newman foi destaque na Rudimental's com o single " Feel the Love". O single alcançou a número 1 no UK Singles Chart no início de Junho de 2012. Esta canção também foi um hit Top 5 na Austrália , Bélgica, Holanda e Nova Zelândia. A canção já obteve certificado duplo de platina pela Australian Recording Industry Association . A canção também foi destaque no jogo "Need for Speed: Most Wanted" e foi usada, em 2013, para publicidade promocional da Foxtel Austrália . A canção usou o promo da MTV Latin América do Projeto Pauly D A . Em Novembro de 2012, foi destaque com o seu single na Rudimental's "Not Giving In",, que chegou ao número catorze no UK Singles Chart , a canção também foi um hit Top 20 na Austrália e Nova Zelândia. Newman entrou no número 16 em 2012 Triple J Hottest 100, como foi anunciado no dia de Austrália de 2013. Newman foi também destaque no primeiro episódio da terceira temporada de Teen Wolf .

2013-2014: Tribute

Em Junho de 2013, John Newman lançou o seu primeiro single "Love Me Again" como o primeiro single do seu álbum de estúdio de estreia. Numa entrevista com o Digital Spy, A canção chegou ao número 1 no UK Singles Chart e foi também um hit Top 10 em mais de 10 países, incluindo Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega e Suíça.

Foi também destaque na trilha sonora do FIFA 14. Em meados de 2013, um remix de "Love Me Again" foi lançado pela DJ / produtor "Kove", e recebeu grande airplay em canais EDM, incluindo BPM de Sirius XM. Em 6 de Outubro de 2013, Newman lançou "Cheating" como o segundo single do"Tribute". A canção chegou ao número 9 no UK Singles Chart. A canção também teve sucesso na Bélgica e na Irlanda. "Tribute" foi lançado em 14 de Outubro de 2013. Conversando com Digital Spy sobre o álbum, disse: "Estava passando por um fim de relacionamento, e, enquanto eu estava fazendo o álbum, senti o título realmente necessário para ressoar Este registo é o culminar da minha vida a este ponto, é. quem eu sou. Queria agradecer a todos os que me ajudaram, apoiaram, a quem me amou e foi uma inspiração para mim. Estou muito orgulhoso deste álbum, onde me expressei como produtor, como compositor e artista.

A 20 de Outubro de 2013, o álbum entrou no UK Albums Chart para o número 1. Conversando com os Official Charts Company Newman disse:" É uma coisa tão surpreendente para um artista ter um álbum no primeiro lugar nos tops, especialmente numa estreia. Significa muito para mim e eu só quero dizer obrigado a todos que me apoiaram e ajudaram a fazer com que isso acontecesse. Não posso esperar para ver todo o mundo numa tournée a iniciar na próxima semana! "

Em Dezembro de 2013, lançou "Losing Sleep"como o terceiro single do álbum. Newman fez várias aparições em Hootenanny de Jools Holland em 2013, realizando a solo, na Rudimental's, e com ritmo de Jools Holland e Orquestra Blues. Também em Dezembro de 2013, "Love Me Again" entrou no Top 40 paradas no Canadá e nos Estados Unidos. Foi nomeado para três Brit Awards, incluindo Artista Solo Britânico Masculino e Single Britânico do Ano, nos 2014 BRIT Awards.

2014 - presente:

O seu segundo álbum de estúdio saiu em Agosto de 2014, Newman declarou numa entrevista que estava " pronto para passar ao segundo álbum" , afirmando que este " tinha todos os conceitos, todas as obras". Fez todo o marketing para lançar estratégias e idéias de vídeo para as canções do álbum.

Newman é também destaque na música de Calvin Harris " Blame " , que foi lançado a 07 de Setembro de 2014 quando se estreou como número um no UK Singles Chart. Em 1 de Junho de 2015, John Newman lançou a sua primeira música para o seu segundo álbum chamado " Come and Get It " .



Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e letras.mus.br






John Newman

  Love Me Again



Know I’ve done wrong
Left your heart torn
Is that what devils do?
Took you so long
Where only fools gone
I shook the angel in you
Now I’m rising from the ground
Rising up to you
Feel with all the strength I found
There's nothing I can’t do

I need to know now
Know now
Can you love me again?
I need to know now
Know now
Can you love me again?

I need to know now
Know now
Can you love me again?
I need to know now
Know now
Can you love me again?
Can you love me again?

It’s unforgivable,
I stole and burnt your soul
Is that what demons do? (hey)
They rule the worst in me
Destroy everything,
They blame on angels like you (hey)
Now I’m rising from the ground
Rising up to you
Feel with all the strength I found
There's nothing I can’t do

I need to know now
Know now
Can you love me again?
I need to know now
Know now
Can you love me again?

Can you love me again?
Uh, uh, uh, uh
Oh

Told you once again
Do this again
Do this again, oh
I told you once again
Do this again
Do this again, oh, oh, oh
I need to know now
Know now
Can you love me again?

I need to know now
Know now
Can you love me again?
I need to know now
Know now
Can you love me again?
Can you love me again?





Sem comentários:

Enviar um comentário