sexta-feira, 22 de maio de 2015

The Corrs - Breathless





The Corrs é uma banda de folk rock e pop rock da Irlanda constituída por três irmãs e um irmão da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Ganharam proeminência no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de sessenta milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com vários compactos atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos.

Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth, filhos dos músicos Gerry e Jean Corr. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano, que foi ensinado pelo seu pai. A banda foi formada para uma audição do filme de 1991 "The Commitments" (Alan Parker). Jim, Sharon e Caroline tinham uma pequena participação como músicos, enquanto Andrea possuía uma fala como Sharon Rabbitte, a irmã do protagonista. Nessa época foram "descobertos" pelo seu futuro gerente, John Hughes.

A sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Late Show, na época apresentado por Gay Byrne, em 1993, executando a canção "Runaway". Apesar disso, eram praticamente desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando o embaixador norte-americano no país, Jean Kennedy Smith, convidou o grupo a apresentar-se em Boston, na Copa do Mundo de 1994, o que levou o grupo, posteriormente, a abrir os concertos de Celine Dion na sua tournée mundial de 1996.

Em 1995, foram reunidos os músicos adicionais Anthony Drennan (guitarra) e Keith Duffy (baixo) para auxiliar o som da banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem nos videoclipes da banda nem contribuem com composições. Apesar disso Drennan é creditado como co-produtor em algumas das canções.

O primeiro álbum "Forgiven, Not Forgotten" teve grande sucesso na Austrália, Suécia, Espanha e Irlanda, ganhando sucesso posteriormente também no Reino Unido e no Canadá. Em 1997 lançaram "Talk on Corners", que foi bastante popular na Irlanda e Reino Unido. Ambos os álbuns foram certificados com disco de ouro nos Estados Unidos, e "In Blue" recebeu disco de platina pela RIAA. Em 2004 lançaram "Borrowed Heaven".

The Corrs gravou "Canto Alla Vita" com Josh Groban para seu álbum homônimo, e já teve parcerias com outros artistas tais como Rod Stewart, Alejandro Sanz, Ron Wood do The Rolling Stones, Sheryl Crow em "C'mon, C'mon" e Bono do U2. A partir de 2004, com a ausência de Caroline, o irmão de Keith Duffy, Jason Duffy, reuniu-se ao grupo na percussão, com Kieran Kiely no acordeão e teclado.

Em 2004, o grupo actuou em Portugal pela primeira vez, no dia 10 de Maio, na cerimónia "Laureus Awards", no Centro Cultural de Belém. No mesmo ano, os fãs portugueses dos The Corrs tiveram mais duas oportunidades de ver a banda, desta vez em concerto: dia 16 de Julho de 2004, às 22h00, no Estádio Municipal de Braga, e 16 de Novembro de 2004, às 21h00, no Pavilhão Atlântico.

Em 2005, a banda retornou com "Home, um álbum tradicional de música celta celebrando as suas origens, com várias canções oriundas do repertório da sua mãe. Ainda no mesmo ano, a banda tornou-se membro honorário da Ordem do Império Britânico pela sua contribuição para a música e para obras de caridade.

No dia 10 de Fevereiro de 2010, segundo um jornal Irlandês "The Dundalk Democrat", Jim deu uma entrevista dizendo que a banda vai lançar um novo álbum, só não sabem ao certo a data, mas, eles já vêm conversando sobre isso. Não sabem como será a disponibilidade de Caroline, pois ela tem 3 filhos, e seria um pouco difícil ela voltar ao rirmo das tournées durante um longo tempo.

Integrantes

Andrea Jane Corr - vocal e flauta irlandesa
Sharon Helga Corr - segunda voz e violino
Caroline Georgine Corr - segunda voz, bateria, piano e bodhrán (instrumento de percussão irlandês)
James Steven Ignatious Corr - segunda voz (em algumas canções), guitarra, piano e acordeão

Discografia

Álbuns de estúdio

Forgiven, Not Forgotten (1995)
Talk On Corners (1998)
In Blue (2000)
Acústico MTV (2000)
Borrowed Heaven (2004)
Home (2005)




Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br






The Corrs

Breathless



The day light's fading slowly
But time with you is standing still
I'm waiting for you only
The slightest touch and I feel weak
I cannot lie, from you I cannot hide
And I'm losing the will to try
Can't hide it
Can't fight it

Chorus:
So go on, go on
Come on leave me breathless
Tempt me, tease me,
Until I can't deny this lovin' feeling
Make me long for your kiss
Go on, go on, yeah
Come on

And if there's no tomorrow
And all we have is here and now
I'm happy just to have you
You're all the love I need somehow
It's like a dream
Although I'm not asleep
And I never want to wake up
Don't lose it
Don't leave it

Chorus

And I can't lie
From you I can not hide
And I've lost my will to try
Can't hide it
Can't fight it

So go on, go on
Come on leave me breathless
Tempt me, tease me,
Until I can't deny this lovin' feeling
Make me long for your kiss
Go on, go on, come on leave me breathless
Go on, go on, come on leave me breathless
Go on, go on, come on leave me breathless
Go on, go on...





Sem comentários:

Enviar um comentário