quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Santos e Pecadores - Fala me de amor





Santos & Pecadores é um grupo português que adoptou um estilo musical com base no rock, mas fazendo fusão com o soul e funky. Os elementos da banda são Olavo Bilac (voz), Pedro Cunha (bateria), Pascoal Simões (teclas), Artur Santos (baixo) e Rui Martins (metais).
Pedro Almeida (guitarra) entrou para a banda em 1992.

O início da banda remonta ao ano de 1987 e a uma garagem em Cascais. Propagados ao mundo após a participação de Olavo Bilac no mega-colectivo Resistência, os Santos & Pecadores assumiram-se, desde a sua génese, como um grupo com uma forte veia pop.

O primeiro álbum da banda foi "Onde Estás?", editado em 1995. O disco contou com a participação do músico Rui Fadigas e da apresentadora Catarina Furtado. Alcançou um grande sucesso graças à balada "Não voltarei a ser fiel".

O disco "Love?" foi produzido por Carlos Maria Trindade.

1997 é o ano de "Tu", disco gravado ao Vivo no Paradise Garage, com participação de Marta Dias, Kika Santos e Paulo Gonzo.

O álbum "Voar" é editado em 1999.

Em 2001, lançaram "Horas de Prazer".

A compilação "Os Primeiros 10 Anos" foi editada em 2003, com três temas inéditos: "Ondas", "Um Por Todos" e "Perdas".

Depois de uma pausa o grupo regressou em 2006 com o álbum "Acção-Reacção".

Em 2008, disponibilizaram para "download", na página oficial do grupo, o disco "Livre Trânsito", com novas versões dos seus maiores sucessos. Dez temas gravados ao vivo e em formato acústico.

Em 2009, à meia-noite de 16 de Fevereiro, uma segunda-feira, foi lançado mais um álbum de nome "Caixa dos Segredos", uma compilação com dois inéditos ("Caixa dos Segredos" e "Perdido Estou"). Em edição simultânea, para além do CD, um DVD com documentário, uma galeria de fotos, um concerto acústico e vários vídeos.

Em 2010 regressaram com novo álbum de originais: "Energia".

Em 2011, é editado através do jornal "Correio da Manhã" um livro com a história do grupo, da autoria do jornalista Pedro Rios, e um CD com alguns dos temas mais representativos da carreira dos Santos & Pecadores. 

Discografia

Estúdio

Onde Estás? (1995) (BMG Portugal)
Love? (1996) (União Lisboa)
Voar (1999) (BMG)
Horas de Prazer (2001) (BMG)
Acção-Reacção (2006) (Farol)
Energia (2010) (Vidisco) 

Ao Vivo

Tu (1997) (Ao Vivo no Paradise Garage)
Livre Trânsito (Acústico) (2008) (disponibilizado para descarregar na página oficial)

Compilações

Os Primeiros 10 Anos (2003) (BMG)
Caixa dos Segredos (2009) (BMG)





Nota: o presente post recolheu informação da Wikipedia, Youtube e Letras.mus.br





Santos & Pecadores

Fala-me de Amor




I- Acabei por ter
Um fraco por ti
Que foi como veio
E eu não percebi

Pergunto como está
A velha certeza
Será que tu sabes
O que correu mal

Hoje eu já sabia dizer

REFRÃO: Ama- me, leva- me p'ra lá do meu horizonte
Falando de amor
Fala- me de amor

Segue-me, prende-me p'ra lá do meu horizonte
Falando de amor
Fala- me de amor

II- Quero-te dizer
Que ainda estou aqui
Todo o tempo à espera
De ti

Quero-te alcançar
E estou a pedir
P'ra ser como era
Quando te conheci





Sem comentários:

Enviar um comentário